Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Passeio de Buggy em Natal/RN"

Enviada por Tiago Dantas

Foi a dois em Janeiro/2020 e achou Excelente!

Fiz um passeio de buggy com o Carlinhos Cobra. O cara é muito profissional. Foi atencioso e pontual. Fizemos o passeio e ainda ganhamos um fotógrafo (o próprio Carlinhos), que além de passar nos pontos turísticos habituais, faz um roteiro dele, onde passa por lugares que outros bugueiros normalmente não passam, sem falar dos momentos com emoção, que ele leva o buggy ao limite, diversão garantida! 

"Seguro e agradável."

Enviada por Aloisio

Foi com a família em Janeiro/2020 e achou Excelente!

Para Descer Todo Santo Ajuda
Para Descer Todo Santo Ajuda Enviada por MARCELO ALEXANDRE DA SILVA
Passeio muito bom, visual que vale a pena. Não procede a afirmação de que os cabos do teleférico são fixados em arvores, isso é um absurdo. Andei nesse teleférico a primeira vez em 1981 com 9 anos de idade junto de meu pai, e até hoje 12/01/2020, ( acabei de fazer o passeio com meu filho ) continuam os cabos fixos em torres de aço reforçadas, e os cabos de aço devem ter 1 polegada de grossura. Recomendo.

"Passeios que fazem a diferença!!"

Enviada por Lúcia Gusson

em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Eu e meu marido estivemos em Maceió de 18 a 23 de dezembro e, garanto, o quê mais nos proporcionou um passeio de qualidade e sem stress foi ter contratado o Eron e sua equipe pra nos guiar nessa cidade deliciosa que é Maceió. 

 Chegamos de madrugada e lá estava o Jairon, da equipe do Eron Turismo que nos recepcionou de forma muito gentil e nos levou até o hotel Brisa Suítes, por sinal um beira mar simplesmente maravilhoso. 

O Jairon nos acompanhou nos 3 passeios que escolhemos fazer: 3 praias (Francês, Barra de São Miguel e Gunga), recomendamos muito, principalmente o de lanchinha que sai de Barra S. Miguel para o Gunga, no meio do caminho ele pára em uma piscina natural que é um espetáculo, dá pra tomar uns drinks e tirar fotos, show!! 

Depois ele segue até o Gunga, lá já tem toda uma estrutura reservada, onde nosso querido Jairon já nos esperava (pois ele tinha ido de carro de São Miguel pro Gunga enquanto fomos de lanchinha). Dia lindo de sol e a tarde optamos pelo passeio de quadriciclo até as falésias, super recomendo tbm, é maravilhoso!!

Segundo passeio foi para São Miguel dos Milagres, tbm Jairon nos pegou cedinho no hotel, um sedan só pra nós dois, com ar condicionado... ainda bem pois a viagem de 100km até lá seria cansativa, só que não: Jairon com seu bom humor fez a diferença nos contando histórias do lugar, lendas e ditados popularés, nos familiarizando sobre a cultura local, enfim, chegamos já afiados no passeio rsrsrs. 

Lugar lindo, águas Verde esmeralda, com estrutura de praia tbm já reservada pelo Eron e Jairon (Que dupla!!) Lá tbm fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais, mas não valeu muito pois a maré tava meio alta, porém como tudo em Maceió é lindo, tudo vale.

Terceiro passeio foi até o Hibiscus Beach, um clube de praia em Ipioca que é TOP.... Jairon nos pegou antes das 8:00h e pra lá fomos. Clube top com um grande deck com toda estrutura de mesa, cadeira, bar, música ao vivo, legal demais. Passamos o dia todo lá e Jairon, como sempre, nos esperando pra voltar pro hotel.

Os dois últimos dias tiramos pra descansar e conhecer o comércio local de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca..

Dicas de bares e restaurantes: Kanoa, Lopana, Imperador dos Camarões, Casa de Mainha e Parmeggiano, todos muito bons, super recomendo!!

E pra finalizar, dia de voltar, Jairon, com sua simpatia e pontualidade, nos pegou pra levar ao aeroporto. Como disse, a equipe do Eron fez toda a diferença, pois não nos preocupamos com nada, eles resolveram tudo, sobre passeios, horários, dicas de bares, restaurantes, maré, enfim, tudo perfeito que, sem eles acreditamos que poderíamos ter entrado em alguma furada. Passeio perfeito, Maceió que adoramos e voltaremos, nos aguardem Eron e Jairon!!!

"Restaurante em João Pessoa"

Enviada por Crisvam Góis

em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Estive em João Pessoa no Natal de 2019. O restaurante Estaleiro tem ótimos pratos a um preço bem acessível e muito bem servido. O ambiente é muito agradável e os garçons muito atenciosos. Na hora de pagar a conta nao vem os 10% incluiso Você decide na hora se quer dar a gorjeta e o valor. Super recomendo

"Bugue"

Enviada por IVO MONTARGIL FONSECA FILHO

em Janeiro/2020 e achou Excelente!

Já estive várias vezes em Natal e alguns passeios de buggy, mas com o carlinhos cobra foi o melhor, sensação al, o cara além de mto gente boa é um excelente piloto de buggy e na parte fotográfica o cara faz mágica, passeio com.mta emoção e responsabilidade, recomendo a todos que pensar em ir a Natal q nao irao se arrepender, mto honesto, sincero, um espetáculo de pessoas. Outras vezes q voltar será com ele q irei continuar fazendo meus passeios, obrigado Carlinhos cobra por tudo é pela gentileza e paciência.

"Passeios"

Enviada por Ricardo Veleda

em Dezembro/2019 e achou Excelente!

Passei o Natal e o Reveillon de 2019 em Maceió e durante esse período tive o prazer de ser atendido pela a equipe da NaldoTur pessoal bacana, pontual e responsável que nos levou à vários passeios tanto no litoral sul quanto ao litoral norte. Vale muito a pena pelo conforto e facilidade,pois tivemos algumas experiências ruins lá com motoristas de aplicativos, motoristas ruins e despreparados. Valeu NaldoTur por todos os passeios deste paraíso.

"Turismo Maceió"

Enviada por Luciana A. Silveira

em Dezembro/2020 e achou Excelente!

Viajei para Maceió, no Reveillón/2020, com minha mãe já idosa e, diferentemente das outras vezes em que estivemos nessa belíssima cidade, decidimos por realizar passeios privativos, para não ficarmos presas a horários e também para termos maior conforto e flexibilidade quanto aos passeios. 

Foi então que encontrei os comentários unânimes quanto à qualidade dos serviços prestados pela JONATUR, e decidi entrar em contato pelo Whatsapp. Fui atendida prontamente pelo próprio Jonata, que, com muita simpatia, prestou todas as informações necessárias sobre os passeios disponíveis, inclusive transfer de/para o Aeroporto, esclarecendo todas as minhas dúvidas. Sentindo a confiança de que precisava, decidi já combinar o transfer, além dos passeios que nos interessavam, para já viajarmos tranquilas. 

Assim, desde a chegada ao Aeroporto, quanto em todos os passeios que eu e minha mãe realizamos, fomos sempre pontualmente atendidas, em carros limpos, com o ar condicionado geladinho e muita educação, segurança e bom humor. Enfim, recomendo a JONATUR! As mineiras aqui agradecem à Jonatur, na pessoa do nosso novo amigo Jonata Milionário, por ter feito a nossa viagem ainda melhor e mais divertida. 

"Porto Seguro - Lugar Maravilhoso Que Você Não Cansa de Querer Voltar"

MARTA HELENA JARANDIA

Enviada por MARTA HELENA JARANDIA

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Centro Histórico - Imperdível
Centro Histórico - Imperdível Enviada por MARTA HELENA JARANDIA
Oi galera, estive em Porto Seguro pela 3ª vez entre os dias 23 e 30/11/19 e desta vez fui com meu marido e meus pais e com um roteiro pré-definido foi um passeio abençoado e maravilhoso. Segue o resumo que pode ser interessante para quem viaja com pessoas idosas:

Compramos o pacote (aéreo e hotel) pela Decolar que ficou muuuuuito em conta (já fomos pela CVC e nem de perto teve um preço bacana). Alugamos um carro com o Sr. Hamilton (já havia alugado no ano passado com ele), que super recomendo, sem burocracia, preço camarada e ele dá muitas dicas da cidade. 

Ficamos no Hotel Porto das Âncoras em Taperapuan, próximo às barracas Tôa à Tôa e Axé Moi. Dá para ir à praia a pé, nem 5 minutos. Perto do hotel tem pizzaria, restaurantes, posto de gasolina, farmácia e mercados. O hotel é simples, mas atende no que se refere à limpeza, café da manhã, cordialidade dos funcionários, piscina pequena, mas muito boa, além de ter opções de lanches, bebidas e refeições com bom preço.

Nosso roteiro ficou assim:
1° dia ? Chegamos por volta das 14h e após check in no Hotel, pegamos a praia de Taperapuan na barraca do Junão que tem todas as marcas de cerveja com ótimos preços. À noite jantamos numa pizzaria próximo ao hotel.

2º dia ? Passeio pelo Centro Histórico e praia de Mutá, ficando na Barraca do Sossego. À noite fomos à missa na Passarela do Descobrimento e depois comemos hambúrguer e tomamos o famoso sorvete na chapa Biko doce.

3° dia ? Passamos o dia na Praia de Coroa Vermelha e como sempre em Porto Seguro, ficamos na Barra Uiarapurú que amamos e onde comemos uma moqueca de peixe incrível. Jantamos no hotel.

4º dia ? Fomos à Arraial d?Ajuda, com direito à travessia de balsa, passamos pela igreja, mirante e praia de Mucugê. À noite, tomamos um lanche no hotel.

5° dia ? Com a Elenilson Turismo (ótimos profissionais), fizemos o passeio de Chalana que passa por um interessante passeio pela aldeia dos índios Pataxós, depois segue em alto mar até Coroa Alta, onde é possível mergulhar, almoço na Praia do 7x1 e finaliza com parada na Ilha do Sol onde compramos doces e assistimos o banho de lama de alguns turistas. À noite jantamos no centro no Restaurante Tetas e mandamos bala num super Tropeiro Baiano que dá tranquilamente para 2 pessoas. 

6° dia ? Ida à Trancoso, como acho longe para ir de carro e cansativo e para poder tomar as minhas geladas tranquilamente, optamos em ir pela Elenilson turismo. Após rápida passada pelo Quadrado, passamos a tarde na praia de Coqueiros.

7º dia ? Como amamos Coroa Vermelha, voltamos para ficar o dia todo nessa praia maravilhosa, novamente na Barraca Uirapuru. Aproveitamos para comprar as lembrancinhas na feirinha de lá que é bem mais em conta que nos outros lugares de Porto Seguro.

8° dia ? Finalizamos pegando pela manhã a Praia de Taperapuan na Barraca do Junão que, apesar de simples, tem ótimas opções de cervejas e pratos com preços muito camaradas.
Mais uma vez foi maravilhoso estar em Porto Seguro. Até a próxima!

"Opção é em Itaguá"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Excelente!

Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos. Ficamos hospedados na Praia das Toninhas, porém lá tem pouquíssima opção de restaurantes para ir à noite. 

Fomos um dia, à noite, na Praia Grande e achei o local com poucas opções de restaurantes, tem muito local para lanches (Sanduíches, pasteis, sorvetes...). Nesse dia comemos no XicBon e de lá indico o suco de Framboesa que estava uma delícia.

Os outros dias fomos para Itaguá à noite, lá sim tem varias opções de restaurante, de todos os tipos. Fora da alta temporada, é tranquilo ir todas as noites para Itaguá. Recomendo o O Orégano (pizzaria e pratos a la carte e tem espaço kids) e o Alecrim (comida a quilo tradicional e japonesa).

"Praia para todos os gostos"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em Novembro/2019 e achou Muito bom

Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos e conhecemos as seguintes praias:

Praia das Toninhas: Poucas ondas e com boa estrutura de quiosques;

Praia da Enseada: Calma e com boa estrutura de quiosques;

Praia Grande: Fui no domingo e estava lotada; ondas fortes; boa estrutura de quiosque, porém não gostei do atendimento e é mais caro que as praias anteriores.

Ilha das Couves: Tinha muita vontade de conhecer, fui em um dia que o mar estava virado, as ondas lá estavam muito fortes, não teve como nem entrar na praia direito. Era segunda feira e o quiosque lá estava fechado;

Praia da Almada: Achei o lugar um espetáculo, tem estrutura de restaurantes, no dia que fui o mar estava agitado e tinha ondas. Em dias de mar calmo a praia deve ser uma delícia. Quero voltar com certeza;

Ilha do Prumirim: Muita bonita, mas fiquei muito pouco tempo.

Nesses três últimos lugares fomos num passeio de lancha com a New Mar, como já disse o dia que fui o mar estava agitado, então em dias assim não recomendo o passeio de lancha para quem tem um pouco mais de medo. Várias pessoas ficaram com medo. 

Outra recomendação é perguntar antes se o mar não está virado, se estiver, o passeio não será legal para banho, as ondas ficam fortes e não compensa mesmo. Eu, por exemplo, me decepcionei com a Ilha das Couves.

O aquário de Ubatuba é bem legal, vale a visita.
Mais dicas
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©