Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Cabo de Santo Agostinho-Calhetas-Ilha de Cocaia e Engenho"

Enviada por Sebastião lucas

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Sebastião lucas
Passeio pouco falado mas que nos surpreendeu positivamente foi calhetas com visita a varias partes históricas, com direito a banho na ilha de cocai, almoçar um peixe recheado no Lenildo e ainda visitar um engenho e a casa do abolicionismo Joaquim Nabuco.

Passeio maravilhoso feito com o Guia Robson que falou sobre a escravidão, o sincretismo religioso, o descobrimento do Brasil e o ponto mais próximo da África , amamos não deixem de visitar passeio maravilhoso. 

"4 em 1"

Enviada por lilian gomes

Foi a dois em Outubro/2018 e achou Excelente!

Almécegas I
Almécegas I Enviada por Crispim Dias Baptista Neto
A princípio, me disseram que a Fazenda São Bento seria uma atração de meio dia, mas, fiquei por lá o dia inteiro, o lugar é lindo, com os seguintes atrativos: Almécegas I e II e São Bento.

Almécegas I tem piscinas que ficam por cima da cachoeira, lugar relaxante. A cachoeira é linda, visual deslumbrante, o poço da cachoeira é grande, sem restrições e excelente para dar um mergulho.

Almécegas II é bonita e mais contemplativa.

A Cachoeira São Bento é maravilhosa, um poço enorme, ótimo para banho e mergulho, tem várias piscinas excelentes para crianças. Colocaram umas tábuas em cima das pedras que ajuda a tomar aquele sol, é muito bom. 

E tem o atrativo voo do gavião, para quem curte aventuras, como tirolesa.

São trilhas curtas, o acesso mais difícil é Almécegas I. Vale muito a pena.

Tem um custo de 40 reais por pessoa para os três atrativos (Almécegas I e II e São Bento) e tem a opção de ficar apenas na São Bento por 15 reais.

"Férias perfeitas"

Enviada por Elizângela Martins Ferreira Vieira

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Elizângela Martins Ferreira Vieira
Começaremos contando que Natal é maravilhoso. O passeio de Buggy foi perfeito com a equipe do Rogério (Galego, Juízo e Roni). 

Fizemos o Passeio das Águas com Janiel (guia Luciano), não podem perder, e ainda fizeram nosso transfer com direito a um city tour. 

Não deixe de ir na lagoa do Carcará e em Pipa, fomos com um carro alugado,mas não indico a Auto Visa Rent a Car, pois tivemos alguns problemas. 

Nao deixe de ir no Páprika, Barraca do Caranguejo, Pizzaria Siciliana, Churrascaria Sal e Brasa e Food Truck (imperdível).

Não posso deixar de falar do Praiamar Hotel, atendimento top, área de recreação maravilhosa. E ainda tem as lojas de artesanatos, que deixa a gente louca.

Resumindo,amamos Natal e voltaremos com certeza.

"Passeios em Maceió"

Enviada por Artur Henrique Goulão Corrêa

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Artur Henrique Goulão Corrêa
Neste feriado de 15/11/18 eu e minha família 10 pessoas , saímos de São Paulo para essa maravilhosa cidade Maceió. Fizemos inúmeros passeios e inúmeras praias, todas com a melhor empresa de turismo da região, Ipioca Turismo.

Nos primeiros passeios (Hisbucus Top e Francês , Barra de São Miguel e Gunga), fomos com nosso Guia Maciel. Maciel, sem palavras seu atendimento e receptividade, são incríveis, parabéns. Os demais passeios (Foz do Rio São Francisco, Capitão Nikolas, Carro Quebrado e São Miguel dos Milagres) com nosso Guia Doda, mais um vez, um guia Top, muito atencioso, super parceiro, indico total.

E para fechar com chave de ouro, o responsável pela empresa, Valdir, parabéns pela sua equipe e pela sua empresa, que atendimento, que receptividade, vocês são feras. Jamais vou esquecer oque fizeram para nós, , Obrigado.

Para quem estiver indo a Maceió super indico a empresa IPIOCA TURISMO. 

"Maceió lugar espetacular com praias paradisíacas"

Enviada por Weverton Rocha

em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Weverton Rocha
Olá pessoal! Vou deixar aqui um breve relato dos dias que passei em Maceió! Mas primeiramente agradecer pelas dicas que o pessoal dá aqui, por esse motivo consegui deixar minha viagem ainda melhor.

Pelo site consegui o contato do guia Valdir da Ipioca Turismo, empresa e pessoa excelente que nos atendeu e acolheu em Maceió, quem procura um serviço de qualidade com Guia CREDENCIADO aí está o contato!

No 1° dia fomos a barra de S. Miguel , fizemos o passeio para o aquário natural e de lá seguimos para a praia do Gunga e falésias do Gunga!

No 2° dia fomos para o Capitão Nikolas, lugar top para relaxar e curtir, e ir até praia de carro quebrado que é magnífica.

No 3° dia a Ipioca nos sugeriu um passeio rústico e encantador, fomos até foz do Rio São Francisco (velho Chico).. passeio simplesmente espetacular

No 4° dia fomos até Maragogi, mergulhamos e pudemos ver pq Maragogi é o Caribe Brasileiro, como fizemos com o privativo da Ipioca turismo não foi cansativo! Recomendo a todos..

No 5° dia fomos para a rota ecológica de milagres..Ah que lugar é aquele!? Simplesmente perfeito, praia de Lajes e Patacho são paradisíacas!

Então pessoal esse foi um breve resumo do que foi nossa estadia em Maceió! Obrigado mais uma vez a Ipioca turismo e ao hotel Porto Jatiúca que também é excelente!!

Obrigado!

"Sensacional!"

Enviada por Marcos Paulo Legião

Foi com a família em Novembro/2018 e achou Excelente!

Piscinas naturais
Piscinas naturais Enviada por Marcos Paulo Legião
Acabamos de chegar de Porto de Galinhas, realmente as praias são maravilhosas, perfeitas para ir com a família, desfrutamos dos passeios que foram muito tranquilos, animados, seguros e o melhor de tudo no preço certo e com atendimento nota 1000 mil.

O passeio em buggy, muito bacana, ficamos a vontade o Samir e extremamente carismático , também fizemos Carneiros, Maragogi e Ilha de Santo Aleixo e as crianças fizeram o mergulho com cilindro

Então: Primeiro e o mais e essencial foi conversar com uma agencia com boa reputação, encontramos aqui no FB. Os meninos da Maracaipe Turismo, Samir e Mari, nos deram todo o atendimento pelo whatsaap e prepararam um pacote de passeios de acordo a tabela das marés, realmente muio recomendável pois isto evita ficar na confusão de vendedores de rua, propagandas e informações que confundem e bastante na hora de fazer o passeios.

Minha recomendação é essa fico agradecido e certamente voltarei.

"João Pessoa me surpreendeu!"

Enviada por Katia Abreu

Foi com amigos em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Estivemos em João pessoa em dezembro 2018, a cidade é linda, muito limpa, e o povo é receptivo. João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, dão preferência ao pedestre. 

O que também me chamou atenção foi a riqueza do centro histórico da cidade. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, é tranquila e muito verde. Nós visitamos várias igrejas, como a de São Francisco. Há também casarios antigos, casas de artesãos, inúmeras outras igrejas e pequenos museus.

Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer passeios completos que passam por várias praias. Gostei do litoral Sul e litoral Norte em Lucena com as piscinas naturais, fizemos de Jipe 4x4 e caiaque, com o Vicente da Ecoturismo e Cultura, ótimo guia! 

As praias são ótimas, com destaque para Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho, Arapuca e Abiai no sul, e Ponta de Lucena e Barra do Miriri no norte, com vista imperdível acima da falésia!

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, tem coqueiros na orla. O hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca, uma delícia. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar.

O shopping de Manaíra é muito grande, com 4 andares e vários estacionamentos para se perder melhor, kkk. A feira de artesanato da praia do Jacaré é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas. A orla de Tambaú bem animada a noite. Há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza. Recomendamos o Mangai, muita variedade, lugar aconchegante, a banana caramelizada é uma delícia. Outro restaurante o Sal e Brasa churrascaria muito bom também.

Venha a João Pessoa, você não se arrependerá, fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa e das praias, dá até vontade é de ir morar lá! Bom gente, espero ter ajudado vocês...

"Carro"

Enviada por Flávia da Silva Rosa

em Novembro/2018 e achou Muito bom

Vale muito a pena alugar carro em Aracaju. Tudo é perto, mas se anda muito. É um perto longe. A orla é imensa, e vale conhecer de ponta a ponta. A cidade é tranquila e tem estacionamento nas ruas em todos os lugares. Sem preocupação de deixar o carro. 

Pra sair a noite, mesmo que você esteja hospedado na orla, os bares e restaurantes são distantes por causa do tamanho da orla mesmo. Tem Uber numa boa, mas com o carro você economiza com certeza!

"Maceió sem duvidas é inesquecível"

Enviada por Ana Paula Machado

em Novembro/2018 e achou Excelente!

Estive em Maceió com meu filho de 11 anos nos dia 22/11/2018 a 27/11/2018 e garanto que foram os melhores dias que já tive. Vou contar um pouco dos meus passeios pra que possa ajudar a quem estiver programando a viagem pra lá.

Me hospedei no hotel Best Western Premier que tem uma localização excelente além de um atendimento maravilhoso.

Pesquisei bastante aqui no Férias Brasil antes de ir e resolvi que contratar um guia particular era melhor opção para poder ter mais liberdade nos passeios, peguei o contato aqui do guia Valdir, da Ipioca Turismo, e não podia ter sido melhor. Valdir é muito atencioso, pontual e guia formado e fez nossos passeios serem incríveis.

1ª Dia 22/11/2018 - Cheguei as 2 da manhã no aeroporto e pra não perder o dia e como só faria o chekin no hotel as duas da tarde, combinei com o Valdir de me buscar as 5 da manhã no aeroporto e irmos direto para Maragogi fazer o passeio até as piscinas naturais, assim não perderia 1 dia de viagem. Confesso que foi cansativo mais valeu a pena, Maragogi realmente é maravilhoso a cor do mar é sem duvidas de tirar o fôlego, mais a única coisa a se fazer lá é o passeio as piscinas pois a praia em si não tem nada, nosso ponto de apoio lá foi o restaurante Mar azul, o passeio até as piscinas foi 75,00.

2º Dia 23/11/2018 - Fomos para São Miguel dos Milagres que pra mim foi um dos melhores passeios, que lugar lindo, gostoso de ficar, fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais que tem as águas quentinhas e claras, se vê bastante peixe, depois fizemos o passeio de buggy que te leva até uma igreja onde tem a visão da cidade toda e depois as praias de lages e Patacho que são desertas, Patacho é lindo demais, águas calmas claras e quentes.

4º Dia 24/11/2018 - Capitão Nikolas - Lugar que não se pode deixar de ir principalmente pra quem vai com criança, tem uma piscina espetacular o lugar é lindo paga-se um day use de 25 reais para usar a estrutura do local, lá se faz o passeio de buggy até carro quebrado, uma praia paradisíaca e que vc pode tirar fotos bem legais com os guias de lá e conhecer as falésias e suas cores.

5º Dia 25/11/2018 - Quis o dia livre para conhecer as praias urbanas, caminhar e tomar sol, fui andando até ponta verde e depois fiquei em Pajuçara um pouco depois do hotel, lá o custo beneficio é muito bom, vc encontra ambulantes, comi ostra, milho verde, caldinho de feijão maravilhoso além de conseguir comprar cerveja a 3 latões por 10,00 fiquei chocada, aluguel de barraca e cadeiras a 15 reais, gostei bastante.

6º Dia 26/11/2018 - Foi o ultimo dia de passeio, fomos para a praia do Gunga e passamos antes pela praia do Francês para tirar foto e seguimos para Barra de São Miguel onde pegamos um barco que vai até o aquário natural que tem bastante peixe, nesse dia o tempo estava fechado e o sol não apareceu que foi uma pena pois o lugar é lindo, Gunga é muito bom lá fizemos o passeio até as falésias que adorei, muito lindo e ótimo pra fotos, iria novamente com certeza.

Dicas: Não gostei do almoço nos restaurantes dos passeios, achei a comida meio sem gosto então só beliscava algo e deixava pra comer bem em Pajuçara a noite. No primeiro dia achei um restaurante chamado Dona Moça, comida barata, bem servida, gostosa, bem temperada e vc podia encontrar pratos a 17,90 um achado, fui lá duas vezes.

Fui tbm no Imperador dos Camarões comer o famoso Chiclete de camarão que superou todas as minhas expectativas perfeito, comi tbm na Rustik hamburgueria outro lugar imperdível, preço bom e muito saboroso. Maceio é sem duvidas incrível e de bom custo beneficio, já penso em voltar sem duvidas.

"Como Chegar?"

Enviada por Marcelo Salomao

em Outubro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Marcelo Salomao
Viajei a Morro de SP no dia 11/10/18 e voltei no 16/10/18. Tudo que eu pude ler nos fórum de viajes sobre como chegar á Morro de SP eu li, descartei logo de cara a opção aéreo em razão do preço (400/Pessoa) no aviãozim teco teco. 

Outra opção seria semi terrestre onde vc vai de carro, transfer, ônibus e contorna toda orla da Bahia de Todos os Santos até chegar em Itaparicá ou Valença pra daí pegar embarcáção ( lanchinhas pra travessia curta de cerca de 30 min ). Descartei também essa pissibilidade pois é muito demorado todo o processo, 3h e 30 min se tudo correr bem( trânsito, atrasos, etc...uns 200km de ). 

Eu sou muito objetivo, optei por ir direto, sem paradas, sem estress, e a única embarcação que faz o trecho Salvador - Morro de SP são os CATAMARÃS da empresa BIOTUR. Preço tabelado 97,00 pessoa. Eu vou vomitar, eu vou passar mal, eu vou desmaiar, eu não vou dar conta dessa travessia!!!!!!! Mas eu vou direto, e fui. 

Não me arrependi nem um pouco, parecia que eu estava numa rede, pra lá e pra cá, os 15 min iniciais mexe com seu psicológico, mas depois é divertido e super agradável. Até cerveja eu tomei depois de 1h de viagem percebi que eu estava superbem e comecei a biritar. Tomei umas 3 cervejas. Bom, excelente experiência. Mas eu tbm fiz minha parte, na noite anterior eu fiz uma alimentação super leve hidratei muito, no dia da viagem eu deixei meu estômago quase vazio, viajei as 9h, horário excelente devido ao Sol não está tão forte e o clima fica agradável dentro da embarcação. 11h atracamos em Morro de SP.

A volta foi de Catamarã Biotur direto também. Saímos às 11:30h e às 13:30h atracamos em Salvador.

Em Morro de SP eu recomendo caminhar pela praia. Fizemos muitas caminhadas, a maior foi de 15 KM. Vc pode sair da Primeira praia e ir caminhando até a Praia do Encanto, além de se exercitar, vc deslumbra cenários maravilhosos. 

Outra caminhada é saindo da primeira praia e ir até o vilarejo de Gamboa 5km na maré baixa e voltar de barquinho 5 reais. Eu fui e voltei andando mesmo. Além disso vale conhecer o Forte, o Farol, a Tirolesa e durante a noite desfrutar das inúmeras opções de bares e restaurantes. Valeu, até a próxima viagem!!!!!!

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2018 Férias Brasil©