Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Filial Norte Shopping !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi com a família em Maio/2017 e achou Muito bom

Boa Variedade
Boa Variedade Enviada por Sidney Sperduto

Uma boa variedade de pratos de comidas gostosas e tipicamente mineira, o atendimento é muito bom e o custo-benefício também (R$ 45,90 de segunda à sexta e R$ 59,90 aos sábados, domingos e feriados), o restaurante não tem nada de espetacular, mas disponibiliza churrasco, massas, grelhados, saladas, além de uma farta mesa de doces e licores e cachaça artesanais. O ambiente é familiar e por isso um pouco barulhento, mas nada que atrapalhe a permanência no local ou sua refeição.

"Passeio com Roteiro Integrado !!"

Sidney Sperduto

Enviada por Sidney Sperduto

Foi a dois em Maio/2017 e achou Excelente!

Centro Histórico de São Luís
Centro Histórico de São Luís Enviada por Sidney Sperduto

A experiência é válida do começo ao fim, um passeio com roteiro integrado para quem gosta de aventuras e emoções, através de 3 Estados, 5 cidades e muitos atrativos, iniciando por São Luiz (MA) e seu conjunto arquitetônico, considerado Patrimônio da Humanidade, passando por Barreirinhas (MA), local dos magníficos Lençóis Maranhenses e sua lagoas de águas claras e mornas, além de outras belezas conhecidas através do Rio Preguiças como os Pequenos Lençóis, o Farol da Preguiça e a praia de Caburé, de onde partimos em veículos 4x4 para Parnaíba (PI), para conhecermos o Delta do Parnaíba, a Ilha dos Poldros e a parada na divisa entre os Estados do Maranhão e Piauí, entre outros, navegando pelos igarapés, à bordo das voadeiras. Posteriormente, via terrestre, passamos pelas praias de Luís Correia, Atalaia, Coqueiro e Arrombado onde encontramos a Árvore Penteada e seu formato interessante. Seguindo o roteiro, a próxima parada é a belíssima Jericoacoara (CE), onde a iluminação da cidade é feita pela luz dos estabelecimentos comerciais, seus monumentos naturais como a Pedra Furada e as lagoas de águas cristalinas como a Paraíso e Azul compõem um cenário de belezas naturais e está entre os lugares que não se deve deixar de conhecer, e finalizando rumo à Fortaleza (CE), um agradável roteiro pelas belas praias do litoral norte como Mundaú, Flecheiras e Lagoinha, entre outras, à bordo de veículos 4x4, onde se pode desfrutar das barracas bem estruturadas da praia do Futuro e passeios para diversas praias do litoral sul como Canoa Quebrada e Morro Branco. Existem outros roteiros mais completos com mais lugares para visitar e que se adequam as necessidades do viajante, com mais ou menos dias e que também podem ser feitos no sentido contrário, começando por Fortaleza.

"Porto de Galinhas - Paraíso"

Fabiano Bisogno

Enviada por Fabiano Bisogno

Foi a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

Porto de Galinhas é realmente tudo isso q falam. Águas transparentes e mornas. Um lindo visual. Fomos eu e minha esposa. Fechei aéreo mais hospedagem com a decolar.com, onde encontrei os preços bem mais em conta. 


Para chegar até PG, q fica a 55 km de Recife, utilizei o translado da JG Tour. Recomendo o serviço. Pontuais e prestativos. JG Tour nos prestou o serviço de ida e retorno ao aeroporto e nos levou até a Praia dos Carneiros. 

Chegando em PG, ficamos hospedados na Pousada Aconchego do Porto, q está localizada bem no centro da vila, q é muito bem estruturado, como comércios, restaurantes, supermercados, farmácias, ponto de táxi, posto policial, etc, e a 150 m da praia e pertinho das piscinas naturais. Pousada simples, mas com um ótimo café da manhã e pela localização, supria as necessidades. As praias de Porto são fantásticas, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, mas as piscinas naturais naturais são imbatíveis. Um passeio de jangada leva até lá. Custa 25 por pessoa. Lá da para ficar perto dos peixinhos e tirar lindas fotos. Também tem o passeio de bugue q faz PG de ponta a ponta. Acabei não fazendo este passeio. Analisando depois de alguns dias, acabei me arrependendo de não fazê-lo.

Praia dos Carneiros é linda. Uma dica: se resolver fazer o passeio de catamarã, verifique se este passeio faz a parada na igreja, pois quando fiz o passeio, o nosso catamarã não parou lá. Senti q perdi tempo e dinheiro, pois o passeio custa 50 por pessoa. Mas a parada para o banco de areia e o banho de argila são bons.

Outro passeio q não dá para deixar de fazer é Maragogi. Desta vez, fechamos o passeio com a Wellington Tour. Recomendo o Sr. Wellington q sempre esteve disposto a tirar as dúvidas q eu tinha. Como ele estava com outra van e foi para um outro ponto de apoio, ele nos recolocou na van da Brasil Tur e foi tudo ok. Chegando até as piscinas naturais de Maragogi, ficamos cerca de 90 minutos lá, onde dá para avistar os peixinhos e os corais. Mas como a maré não estava tão baixa, a água estava clara, mas não tão transparente como nas fotos q vi pela internet.

Dica para quem for tanto em PG como para Maragogi: consulte a tabela das marés antes de fazer qualquer passeio. Quanto mais baixa estiver a maré, melhor é o proveito. Enfim, espero ter ajudado. Não deixem de visitar essa região. Vale muito a pena.

"Praia Familiar"

Enviada por alex

Foi com a família em Junho/2017 e achou Excelente!

Águas de Março
Águas de Março Enviada por giovani piassi

a praia e ótima para crianças pois forma lagoas naturais, as sombras das castanheiras também são muito agradáveis

"Fortaleza - sempre uma ótima opção no Nordeste !"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em Junho/2017 e achou Muito bom

Estivemos revisitando Fortaleza agora em junho.2017, por um período total de 17 dias, hospedados no Hotel Ponta Mar (aí incluídos os 4 primeiros dias em Jericoacoara - Hotel Jeri).
Alguns passeios já havíamos feito em outra viagem anterior (Morro Branco / Beberibe, das Fontes, etc), mas não deixamos de voltar a Cumbuco desta vez.


Destaques em Fortaleza: a região da orla entre Meireles e Mucuripe continua sendo a melhor para passeios a pé, também à noite quando lá acontece a feira de artesanato.

Cumbuco sempre um passeio imperdível, e fomos de ônibus regular de linha local, que leva praticamente uma hora para fazer o trajeto - bem tranquilo, portanto.
Estivemos várias vezes na praia do Futuro (barracas Crocobeach e Chico do Caranguejo), onde observamos que apesar da boa estrutura oferecida e da beleza natural da praia, os preços de alimentação estão mais caros e a qualidade das refeições já foi melhor...
Também não curtimos a quantitade excessiva de ambulantes (e alguns pedintes) na Praia do Futuro, que chegam a comprometer a tranquilidade de quem busca apenas um dia de sossego na praia.
Centro Dragão do Mar absolutamente imperdível. Respira-se ali uma diversidade e efervescência cultural e musical admirável, além dos bares com boa comida e bebidas honestas.

Bar Pirata - o melhor forró do mundo nas noites de segunda feira é outro programa obrigatório. Fomos duas vezes lá nessa viagem, em duas segundas ferias consecutivas. A banda é ótima, o ambiente é animado, enfim a diversão é garantida.
Recomendo Fortaleza a todos !!!

"Guia Oleg Cherednikov , um dos Melhores Guias da Chapada !!!"

Paulo Sérgio

Enviada por Paulo Sérgio

Foi com a família em Junho/2017 e achou Muito bom

Logo que chegamos em Alto Paraíso, nossa preocupação era conseguir um guia que nos orientasse quanto aos passeios,cachoeiras e trilhas da região, que fosse experiente e acima de tudo , confiável.
chegamos já no final da tarde, e logo que arrumamos as bagagens na pousada casa rosa, fomos até o centro da cidade, no c.a.t (centro de atendimento ao turista) , para nos informarmos à respeito de algum guia disponível.fomos surpreendidos com a notícia de que, devido aos dias que ficaríamos na cidade , serem de feriado prolongado,todos os guias já estavam empenhados. Saímos de lá, e para a nossa surpresa, encontramos no caminho com o guia oleg cherednikov,um russo hiper gente boa,credenciado, e radicado no brasil desde 1998.


O cara é hiper gentefina, atencioso e poliglota ! fala russo,inglês espanhol e português.conhece toda a chapada na palma da mão, e foi um achado para nós! Quando voltarmos lá, com certeza, o nosso guia será ele novamente! recomendadíssimo !!! quem interessar , aí vai o contato dele:
oleg cherednikov
turísmo de aventura
idiomas: português, inglês, espanhol e russo
contato: (61) 9841-7177
arararte@yahoo.com.br .

"Passeios em Porto de Galinhas o Melhor!"

Mariela DelMar

Enviada por Mariela DelMar

Foi com a família em Julho/2017 e achou Excelente!

Olha este dica ! o melhor passeio de buggy com fotos go-pro de cortesia!!!

A melhor opção de conhecer o balneário de porto de galinhas por inteiro é com o passeio de buggy principal ponta a ponta..
vou dar dicas importantes para ter em consideração na hora de contratar um passeio,principalmente o de buggy .
eu me dei muito bem! contrate um bugueiro que ainda ele me ofereceu como cortesia uma camera go-pro que ficou na minha mão o tempo todo para filmar e tirar fotos e ainda as máscaras de snorkel que usamos nas piscinas naturais do pontal do cupe. tudo cortesia dele! achei o máximo!


Uma vez embarcado no buggy o roteiro é :
muro alto + pontal de cupe + praia do governador + maracaípe + pontal de maracaípe (cuidado que tem os espertinhos que te levam até só até maracaipe dizendo que o caminho ate o pontal esta fechado ou não inclui o preço...devido ao intenso movimento na alta temporada alguns não são totalmente honestos e ficam na correria de fazer dois a três passeios diários para ganhar
mais dinheiro

ao finalizar o passeio , o bugueiro te leva ate a pousada ou aonde queras desembarcar.meu bugueiro foi absolutamente cordial, pontual e simpático e o veículo dele estava em perfeitas condições .. conversando com uma familia que conhecí me contaram que o bugeiro deles não dizia nada, cara bastante fechada ,tinha esquecido de colocar desodorante hahaha e ainda cobrou 50 reais mais caro!


Preços de abril á novembro (nos outros meses de alta temporada aumenta só um pouquinho)

o passeio ponta a ponta tem a duração de 04 horas por 150 ,00 reais
06 horas por 200 ,00 reais

recomendadíssimo contratar o passeio vendo a previsão do tempo, não e legal andar de buggy na chuva! cuando vc chegar a sua pousada não se desespere querendo programar tudo e sair pagando antecipado por que logicamente o seu dinheiro vai ser aceito por qualquer um , más , no caso de imprevistos o teu dinheiro dificilmente vai ser devolvido.
e claro que não recomendo comprar pela internet! por que no inverno chove bastante e caso você não quera ir no passeio vai reclamar como? aonde? com quem?...

quem pode fazer o passeio de buggy :
o passeio de buggy é recomendado para toda a família,casais, mulherada...en fim todos , ao contrario do passeio de buggy de natal (com emoção de mais ...de mais) em porto de galinhas e muito divertido e indicado também para crianças, terceira idade e impossibilitados físicos.

Vou deixar aqui o contato deste rapaz muiiito legal e que tem cortesias!! haha...looogico quem não gosta de ganhar cortesias principalmente nas viagens ;)

ele se chama marcos : (81) 9 8868 3253 ou (81) 98863 4651 , eu falei pelo whatsapp

email : buggyclubporto@gmail.com

facebook : https://www.facebook.com/maracaipepe/

intagram : https://www.instagram.com/maracaipe_turismo/

espero sejam úteis estas dicas..boa viagem q todos!

"Geppos - Ótima Opção de Restaurante em Fortaleza"

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

Uma grata surpresa o restaurante geppos na orla de fortaleza, na região entre as praias de meireles e mucuripe.


Apesar do ambiente simples (porém bonito e simpático), a comida é muito... muito boa mesmo, e lá tomamos o melhor e mais gelado choppe da cidade ! e o atendimento é nota 10 !
recomendamos o geppos!

"Jeri - o paraíso É ali..."

Hélio

Enviada por Hélio

Foi a dois em Junho/2017 e achou Excelente!

Estivemos em Jericoacoara por quatro dias no início deste mes de junho.2017.
Indescritível a sensação de curtir lá alguns dias de paz, de contato com a natureza, de aproveitar o jeito rústico da vila de pescadores que é Jeri.


Sem calçamento nem asfalto nas ruas, sem rede de iluminação pública, praticamente sem trânsito de veículos, Jeri é perfeita para quem quer realmente descansar e curtir algo diferente.
Destaque para a Duna do Por do Sol - um dos poucos pontos do Brasil (senão o único) de onde se contempla o por do sol na praia (que tem face oeste), ao contrário do que acontece na imensa faixa do litoral brasileiro.

Destaque também para o forró da Amélia, às quartas feiras, à luz do luar com muita animação !
Os passeios locais são também uma experiência única, indo às lagoas com buggys.
A chegada ao vilarejo de Jericoacoara fizemos à noite, com pau de arara / jardineira a partir da sede da cidade de Jijoca - muita adrenalina e o bom de Jeri já começa por ali mesmo, na chegada até lá !
Ficamos Hospedados no HOTEL JERI - rústico porém acolhedor. Recomendamos a todos !
Sentiremos saudades de Jeri...

"Gramado com a fatur"

fatima

Enviada por fatima

Foi com amigos em Junho/2017 e achou Excelente!

Eu e um grupo de amigos viajamos do Nordeste para conhecer Gramado.
Encontramos a FATUR Turismo aqui no ferias brasil tanto p nos levar de Porto Alegre a Gramado (ida e volta) como para os passeios nas cidades próximas (Além de Gramado,conhecemos Canela, Nova Petropolis,etc).
Durante nossos dias de estadia,os funcionários da FATUR foram super pontuais disponíveis,pacientes e simpáticos.Demonstraram seriedade e compromisso na prestação de seus seus serviços. Além disso,cobraram um valor justo e acessível.
Por isso recomendo a empresa!

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.