Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Boa Vista nao parece capital"

Paulo

Enviada por Paulo

em Outubro/2017 e achou Muito bom

Rodoviaria tem muitos venezuelanos, poucos onibus circulando, visitei Praça das Aguas, Orla Taumanan ( nada de mais ) estada no Hotel Farroupilha em frente rodoviaria lado direito ( bom )
para circular na cidade ha alternativos

"Com a Família em Maceió"

Enviada por Rafael J Ferreira

em Outubro/2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Rafael J Ferreira

Olá, boa noite! Venho aqui para deixar meu relato de nossas férias em família em Maceió e agradecer a todos e ao site, pois foi daqui que consegui seguir um roteiro perfeito, obrigado a todos sem vocês não seria tão bom.


Bom vamos lá, peguei o contato aqui da Equipe do Sr. Naldo (Que não pode nos acompanhar, mas nos deixou em ótimas mãos de seu irmão Sr. Petrucio) e recomendo novamente estão de parabéns, segue contato: (82)98862 4006 / 98182 4006 - Naldo tur. Sempre pontuais, com preço justo fizeram de nossas férias as melhores e sem erros.

Ficamos em Maceió do dia 05/10/17 à 15/10/17, no Hotel Meridiano que fica em frente a praia de Pajuçara, recomendo também tudo de bom. A vista é incrível. Sobre os passeis, fizemos sete e pegamos maré baixa (Não vão para eles sem olhar a tábua de maré), todos por recomendações aqui do site.

1º - Marogogi

Fomos bem cedo e pegamos maré 0.0, posso dizer que é lindo sim, mas não é tudo aquilo que dizem. Fomos para as piscinas naturais a água estava bem baixa e deu para minha filha brincar muito.

2º - Paripueira

Esse sim vale a pena ir, que lugar lindo se for para Maceió não deixe de dar uma passada na mais linda praia que já vi.

3º - São Miguel do Milagres

Como em Paripueira tudo de bom, desde a praia até as piscinas naturais. Aproveita-se cada momento com um Mar cristalino e sem ondas, não percam.

4º - Barra de São Miguel / Gunga / Francês

Esse aqui me surpreendeu, Barra de São Miguel é tão lindo que da vontade de ficar e não voltar...kkkkk. Fomos em um passeio de jangada que vai até as piscinas naturais, lá sim tem muita vida marinha, você vê de tudo lá...é de perder o folego, de lá fomos para um ponto de apoio que fica no meio do mar com cadeiras nos bancos de areia, que show. Para ficar melhor fomos para Gunga e fizemos o passeio de Bugue para as Falésias, o que é aquele lugar!!!!??? Parece cena de filme...não percam. Ah não deixem de subir no Mirante na saída do Gunga, só surpresas. Só não recomendo Francês, nada de mais!. Mas da para aproveitar a praia.

5º - Capitão Nikolas

Mais uma surpresa, quem aproveitou foi minha filha...Melhor lugar para crianças, é lindo e a comida é espetacular.

6º - Dunas de Marapé

Não tem como não ir também, posso dizer que fiquei com medo de ir, mas também não me arrependi que lugar maravilhoso. Você para uma travessia de barco até a praia que já está incluso o almoço, que é uma delícia. Lá a paisagem é de encantar e de deixar de boca aberta. Tirem bastante fotos.

7º - Descanso e Hibiscus

Como recomendado aqui fomos também e é exatamente como disseram, lindo e para descansar.


Bom esse é um pequeno relato, todos os passeios são maravilhosos e se puderem façam é um melhor que o outro. Sobre a alimentação, fomos no Imperador do Camarão e comemos o famoso chiclete de camarão e é muito bom e na maioria das vezes fomos ao Parmegianno, preço justo e comida de todo o tipo. Não vai demorar até voltarmos a esse lugar lindo e com pessoas muito receptivas. E mais uma vez meu muito obrigado ao Férias Brasil e a todos que compartilham.

"Florianópolis, visual de tirar o fôlego!"

Enviada por Carlos

Foi com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Visual de tirar o fôlego.
Visual de tirar o fôlego. Enviada por Carlos

Estive em Florianópolis no período de 12 a 17.10.17 e dentre os passeios que realizei, o que mais me encantou foi a vista do Mirante do Morro da Cruz. É inacreditável como se consegue chegar no mirante que fica uns 400 metros acima do mar e de onde se depara com esta vista magnífica!
Fiz os passeios com o pessoal da company tours, são muito bons, falaram que só eles fazem este passeio do mirante devido acesso meio restrito, mas vale a pena.


No 1º dia de passeio (13.10) fui ao Balneário Camboriú. Excelente passeio nos bondinhos do parque Unipraias, fotos do mirante da Estação da Mata Atlântica e a Praia das Laranjeiras.
No 2º dia (14.10) fui a Blumenau, onde estava acontecendo a Oktoberfest, festa tradicional alemã, povo muito animado vestido à caráter e no final ainda o desfile pelas ruas da cidade, muito bonito e interessante!
No 3º dia (15.10) fiz um city pela ilha de Florianópolis, onde estive no mirante da foto e conhecemos as praias de Joaquina, Jurerê, Ilha da Conceição e Barra da Lagoa, locais de beleza exuberante!
Não deixem de conhecer a Ilha da Magia como é conhecida a cidade de Florianópolis e se for podem contratar o pessoal da company tours, são perfeitos.

"Férias em Maceió - Guia Moura Tur"

Giovana Araújo

Enviada por Giovana Araújo

Foi a dois em Novembro/2017 e achou Excelente!

Eu e meu marido viajamos para Maceió no período de 17/11 à 23/11 de 2017. Amamos o lugar, e já estamos com vontade de voltar!

Conforme as dicas que pegamos aqui, optamos por fazer os passeios com um guia. E podemos dizer que foi a melhor escolha! Entramos em contato com o Jonatas, que conhecemos através das dicas aqui do site. Ele nos atendeu com muita atenção e nos deu todas as informações via whats.

Ele fez apenas o nosso primeiro passeio, e nos outros dias nosso guia foi o Moura (82) 8870-0511, muitoo gente boa, querido e atencioso. Mais que um guia, um amigo!

Se você quer ter liberdade nos seus passeios, de fazer seu horário, e aproveitar as praias por mais tempo, essa é a melhor opção. O custo aumenta um pouquinho em relação as vans,
mas em comparação ao aluguel de um carro mais a gasolina, fica quase o mesmo valor, e compensa muito, pois você não precisa se preocupar com as rotas, abastecer o carro, estacionar, etc.

1º dia (Capitão Nikolas) No horário combinado, o Jonatas já estava nos aguardando no horário combinado na frente do nosso hotel. Escolhemos ir no Hibiscus, na praia de Ipioca. Mas chegando lá estava chovendo muito. O Jonatas nos disse que era chuva passageira (psicológica como ele diz kkk) mas mesmo assim ligou para outras praias para ver se o tempo estava melhor. Entramos na estrutura do Hibiscus apenas para conhecer, mas como estava tudo molhado, decidimos procurar o Sol hehe. Fomos para o Capitão Nikolas (Barra Santo Antônio), outra estrutura muito boa também, e o tempo estava limpo. Então decidimos ficar ali. Você paga R$25,00 o Day use por pessoa, e aproveita a estrutura, que possui piscina, mesas, espreguiçadeiras, redes e restaurante. Pela manhã aproveitamos o mar, e a tarde fizemos o passeio de buggy à praia de Carro Quebrado. Foi um passeio maravilhoso, a praia é linda, e antes de ir à praia ele nos levou ao mirante, com uma vista maravilhosa. Fomos quase os últimos a sair da praia. Na volta o Jonatas nos levou à Casa do Nordeste, para comprar uns doces típicos maravilhosos, e passou também na praia da Sereia para conhecermos.

2º dia (Maragogi) ? Saímos do hotel às 7h, e levamos 2:30h para chegar. Achei um pouco cansativo, mas a praia realmente é muito linda. Fizemos o passeio às piscinas naturais, a maré estava bem baixa. Porém não aproveitamos muito, porque o barco que nos levou não tinha snorkel para alugar (eles haviam dito que tinha) e o passeio durou pouco, se durou 1 hora foi muito. Saímos de lá um pouco decepcionados. Mas depois do almoço o Moura nos levou à uma praia perto dali, chamada Antunes. Ele nos disse que seria a água mais quentinha que iríamos encontrar em nossa viajem. E realmente, que água deliciosa para banho! Eu e meu marido não queríamos mais sair de lá. Antes de ir embora, ele nos levou a um mirante com uma vista panorâmica de Maragogi. Chegamos no hotel 19h nesse dia, porque tinha bastante fila. Mas antes o Moura ainda nos levou em um supermercado, para comprarmos umas coisinhas. Um querido né!

3º dia (Paripueira) ? Que praia linda e acolhedora! É umas das que voltaria com certeza. Ficamos na estrutura Mar & Cia, com restaurante e mesas na areia. Fizemos o passeio às piscinas naturais, e amamos! Mesmo a maré estando um pouco mais alta que em Maragogi, aproveitamos beeem mais, alugamos snorkel, vimos peixinhos e tiramos fotos com o pessoal que tem lá (ficaram TOP). E o barco ficou lá em torno de 2hr, quem quisesse voltar para o apoio, eles tinham barcos menores para levar. Nós ficamos até o final! A tarde tem umas apresentações culturais bem legais, com um grupo de dança local.

4º dia (São Miguel dos Milagres) ? Definitivamente a praia mais linda de todas! Um lugar calmo e paradisíaco. Levamos 2h para chegar, e ficamos em um apoio muito top, Corais dos Milagres. Aproveitamos para descansar bastante. Tinha passeio de jangada às piscinas naturais e passeio de buggy à praia de Patacho, que dizem ser linda! Mas optamos por não ir e ficar ali apenas aproveitando a vista linda e o mar, que mais parecia uma piscina.

5º dia (Francês, Barra São Miguel e Gunga) ? Último dia de passeio e já estávamos com o coração apertado. No Francês só passamos e tiramos algumas fotos, pois é uma praia bem movimentada. Depois fomos na Barra de São Miguel e também tiramos algumas fotos. Achei a praia muito linda também. Depois fomos ao mirante do Gunga, que paisagem maravilhosa! E então paramos no Gunga. O Moura nos levou em um cantinho mais reservado, que não tem muito tumulto e o mar é mais calmo também. Mas nos deixou à vontade se quiséssemos voltar em alguma das praias anteriores, mas como queríamos fazer o passeio de quadriciclo às falésias, ficamos ali. Não deixem de ir às falésias, é uma aventura com uma linda paisagem. E depois das falésias tem uma lagoa onde pudemos ficar uns 30 minutos tomando banho.

O único restaurante que fomos a noite foi na Bodega do Sertao, um ambiente muito aconchegante, atendimento ótimo e comida típica maravilhosa. Nos outros dias fomos nas barracas na orla de Ponta Verde. Não deixem de ir na feirinha da Pajuçara, tem muitas opções de lembranças e presentinhos.

Essas são nossas dicas!

"O que achei..."

Sandra Boesso

Enviada por Sandra Boesso

Foi a dois em Novembro/2017 e achou Excelente!

Passeio de jangada
Passeio de jangada Enviada por Diego Oliveira

Daqui de Curitiba já entrei em contato com o Júlio da Ancora tur (82) 98869-8984...pelas dicas daqui já reservei os passeios que queria fazer e o transfer, foi tudo dentro do combinado e horários marcados, super recomento. Dos passeios que mais gostei foi São Miguel dos Milagres, lugar lindíssimo, e os Canyons do Xingo esse então não tenho palavras, é cansativo saímos as 4:40 hs do hotel e retornamos as 20:00 hs, mas foi o que mais gostei, quem for fazer tem que pegar a canoa que leva mais próximo, as fotos ficam lindas...lugares para comer, gostamos do Imperador dos camarões e Bodega do Sertão, não gostamos do Parmegianno...Ficamos no Hotel Best Wester, gostamos muito também.

"O melhor dos restaurantes é o atendimento"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em Novembro/2017 e achou Excelente!

Estive em Porto Seguro de 4/11/17 a 11/11/17 com meu marido e minha filha de um ano e dois meses. Almocei em várias praias nas redondezas de Porto Seguro e jantava sempre no centro.
Os pratos no geral são bem parecidos em sabor e preço. Não tenho nada a reclamar de nenhum lugar que fui, quanto aos preços são bastante altos, assemelha-se muito a Fortaleza, a diferença é que é são mais fartos.


Para mim o ponto forte foi o atendimento que é excelente e o fato de não precisar pagar armário para as bolsas, fica tudo em cima da mesa e ninguém mexe (parecido com Porto de Galinhas nesse quesito).
Para quem vai com crianças bem pequenas como eu fui, a vantagem que a maioria dos pratos tem feijão e puré de batata acompanhando, e quando não vinha eu pedia a parte. Minha filha comeu bem quase todos os dias.
A noite da para fazer refeição mais barata, comi pizza e lasanha com preços bons. Destaco o Esquina do Mundo, pois além de ótimo atendimento e boa comida, tem um espaço kids.
Durante o dia: na praia dos coqueiros em Trancoso almocei na barraca Maré Mansa, na Praia do Espelho no restaurante Paraíso (começou a aceitar cartão no dia que fui), na praia Coroa Vermelha na Cabana da Jana (a mais fraca das que fui), na praia de Pitinga em Arraial d'Ajuda no restaurante do Carlitos, na praia de Mutá no Zio praia Grill, um dia almocei na barraca Colher de Pau e no dia de ir embora no Restaurante Rabanete (comida a quilo) no Centro de Porto Seguro. Todos com comida gostosa e excelente atendimento. 

Por fim digo para não deixar de ir a praia de Mutá e ficar no Zio, o melhor de todos que citei e não deixe de provar o suco de frutas vermelhas da barraca Colher de Pau.

"Viagem dos Sonhos !!!"

Lilian Almeida

Enviada por Lilian Almeida

em Novembro/2017 e achou Excelente!

Voltamos a Natal no período de 4 meses de tanto que gostamos !!! Dai fizemos a opção de conhecer outros lugares pra sair da rotina . Graças as dicas do nosso Bugueiro Rogerio (84) 988326651. Fomos pra São Miguel do Gostoso e Galinhos com ele de buggy . Foi o MÁXIMO !!! Se puderem se programem com antecedência, vale muuiitooo a pena !!! Vivemos e experimentamos coisas pela primeira vez, como por exemplo ver uma Salina de perto e como se gera a energia eólica !!! 


Coisas que só vemos nos livros !!! Foram tantas coisas que descobrimos nestes 3 dias , que não vou contar mais pra não estragar a surpresa de vcs que ainda vão pra lá rsrs. 
Sem sombra de dúvidas indico o Rogério, vcs ficarão maravilhados assim como minha família ficou !!!

"Dunas de Genipabú imperdível"

Enviada por Dulcila Canedo Pascoal

Foi com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Com emoção
Com emoção Enviada por Dulcila Canedo Pascoal

É uma experiência indescritível. Inesquecível se for feita com um bugueiro experiente.
Nós fizemos com o Rógério (084) 988326651. Várias pessoas no site só tem elogios para ele. É um profissional excelente, atencioso e educado. Além de tirar fotos incríveis, passa por lugares e faz manobras que outros bugueiros não fazem. Cuidado com as ofertas na praia de Ponta Negra, o barato pode sair muito caro no final.

"Wellington Tour Recomendo Nota 1000"

Enviada por Paula Asmim

Foi com a família em Outubro/2017 e achou Excelente!

Piscinas Naturais.
Piscinas Naturais. Enviada por Paula Asmim

Bom antes de deixar dicas, gostaríamos de agradecer ao sr. Wellington por toda atenção que nós deu durante nossa estada em Porto de Galinhas. tudo perfeito desde a nossa chegada no aeroporto, estava nós esperando com placa de sinalização.. perfeito nossos filhos logo na chegada gostou dele, quando entramos no seu carro uma Doblo novinha com DVS no teto , foi logo colocando um filme para nossos filhos, jamais pensei que fosse nós receber com tanto carinho, fizemos 4 passeios maravilhosos, sempre no horário marcados. conhecemos Carneiros,City tur, calhetas e um passeio de bugue. tudo maravilhoso, recomendo esse profissional chamado Wellington da Wellington tour. 


Deixo seu contato, espero que nossa dica venha servir aqueles que pretende vim para Porto de Galinhas.. contrate sr. Wellington a segurança de sua família vai estar em boas mãos. 81- 996838938 www.wellington.passeios.tur.br

"Passeio inesquecível!!!"

Enviada por Walter Júnior

em Outubro/2017 e achou Excelente!

Imperdível!
Imperdível! Enviada por Walter Júnior

Dia 12/10 eu e mais um grupo de amigos contratamos os serviços da ANGRATOP, e posso dizer com toda a certeza que foi um dos melhores investimentos que já fiz na minha vida. Pude curtir uma manhã/tarde inesquecível, começando pelo carinho e receptividade do sr. Eduardo, que nos atendeu com muita cordialidade e animação. No barco, achei que passaria mal com o balanço das ondas, mas não tive nenhum mal estar. O barco foi conduzido com muita paciência e tranquilidade. Descobri uma beleza de Angra que ainda não conhecia, e devo meus agradecimentos a toda equipe da ANGRATOP. Mal posso esperar o próximo passeio.

Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.