Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Jeri e seus encantos..."

Enviada por Viviane Rua

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

De boa na lagoa!!
De boa na lagoa!! Enviada por Viviane Rua
Amo Jeri. Relacionei algumas dicas. Já fui em Jeri 2 vezes e sempre que puder retorno ao local.

Jeri: Pousada Maxtalia. Pousada aconchegante, perto de Centro. O gerente Vando é muito atencioso e sempre procura agradar os hóspedes.

Passeios: Bugre Tatajuba, bonito mas não se compara a beleza das Lagoas Azul e do Paraíso. Guia Emerson (88) 99752-6650, muito educado e atencioso.

Lagoa Azul e Paraíso: Você faz no mesmo dia. A água é bem clarinha e as redes na água são fantásticas. Fiquei na barraca Alchymist, com excelente estrutura de espreguiçadeira, wifi, boa comida e bebida, Wifi em Jeri não pega muito bem, isso é um problema do local e não das pousadas e restaurantes.

Tem como ir para a Lagoa do Paraíso de D20 (pau de arara), 15 reais por trecho e os veículos saem da rua principal, bem mais em conta que o Bugre mas ele só te pára na Lagoa do Paráiso. Recomendo para quem quer ficar somente nessa Lagoa do Paraíso, Se quiser visitar a Lagoa Azul, precisa do bugre.

Jeri não tem caixa eletrônico, leve dinheiro. Os locais aceitam cartão de crédito/débito mas é bom ter um dinheiro em mãos.

Final da tarde é de lei, subir a duna do pôr-do-sol e assistir de lá, Fantástico!

Restaurantes:
Cantinho da Tapioca, super recomendo.
Dona Amélia (camarão no abacaxi)., 70 reais para 2 pessoas.
Bar Samba Rock, local animado e bebida boa.

Restaurante do bigode, excelente peixe na brasa, 60 reais o peixe com acompanhamentos para 2 pessoas. Super recomendo.

Pôr do Sol na pedra furada: uma caminhada de 40 min por trajeto no final da tarde. Só fui mesmo para conhecer mas não voltaria ao local. Para tirar uma foto do pôr do sol na pedra, é complicado, porque todos querem tirar a mesma foto.

Transfer p Fortaleza, 450 reais o transfer p Fortaleza (valor do carro), 4 horas e meia de viagem. Guia Elias, carro novo (88) 99646-1516.

"Paraíso chamado Jeri!"

Maay @mayemailson

Enviada por Maay @mayemailson

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Pelas areias de Jeri.
Pelas areias de Jeri. Enviada por Maay @mayemailson
Vou falar hoje do paraíso chamado jeri, sonho que agradeço a deus por ter conseguido realizar!

uma dica antes de tudo... pesquise muito antes de qualquer viagem, é isso que faço sempre, pois vc tem ideia de onde ir, o que fazer, etc...assim vc não se perde em meio ao tempo e fica sem tempo para nada, rsrs;x

saímos de fortaleza no dia 02/01/14 a noite pelo transporte fretcar, e chegamos a jeri as 02:00hs da madruga, são no total 5h de viagem...mais que valem muito a pena.
chegamos a cidade de jijoca de jericoacoara, quase 1h da manhã e lá já estava a jardineira da fretcar nos esperando para ir ao paraíso de jeri (jardineira: é tipo de um caminhão com um monte de assentos na carroceria) vc só chega a jeri com este meio de transportes ou carro 4x4.
para quem quer mais conforto existem agencias que fazem este percurso de fortaleza a jeri por 4x4, sai em torno de 500,00 o trecho...para quem pode bancar beleza...:p
já o ônibus fretcar saiu em torno de 100 e pouquinho para 2 pessos(esqueci o preço certo, mais é bem mais em conta).
bom voltando a jardineira, começamos a viagem de quase 1h para chegar até jeri...sério é emocionante... eu e meu esposo dávamos risadas, a jardineira balança muito, tem momentos que a bunda saia do acento, (cuidado quem tem problema na coluna, pode chegar descolunado, rsrs)...pra começar vc só vê a luz do farol...e mais nada... é tudo escuro...dai vc fica tentando adivinhar a onde está, porque ela passa entre dunas, perto da praia e por ai vai...só posso dizer que todos deviam passar por esta experiência! 

chegamos finalmente a jeri...uau que lugar... que sentimento bom de conseguir estar onde vc sempre quis estar...:)

O único problema é: vc chega a jeri a noite,descemos da jardineria e de cara já veio 2 homens nos abordando pegando nossas malas para localizarmos a pousada, ficamos meio abismados no momento, ok, nos ajudaram e sabiam o caminho certinho, perguntamos antes de começar a levar as malas quanto era, eles disseram quanto achávamos que deveríamos dar, quando chegou na pousada iriamos dar 8 reias, eles queriam mais porem não tínhamos troco...foram vinte e poucos reias perdidos...então entregamos com medo de se incomodar... ficamos meio apreensivos...o cara da pousada disse que isso é comum ali, e não era muito aconselhável pegar ajudas desses caras, que fediam a cachaça...hauhauhah( lembrando: isso ocorre mais a noite)
então veja bem onde é a pousada antes de ir para lá, como são 3 ruas principais com alguns becos entre elas é meio que difícil se localizar a primeira vista. se chegássemos de dia teria mais gente para nos auxiliar a chegar até a pousada! ok ok isso foi somente um detalhe que não atrapalhou nada o espetáculo que é jeri, mais fica a dica para quem vai no período da noite...

ficamos hospedados na pousada ibirapuera, recomendo, o nome do 'beco' que dava acesso a pousada se chama 'rua do jardim da vida inteira'... achei encantador.

1º dia em jeri acordamos e fomos para a rua principal esperar um casal que conhecemos em cumbuco, e este casal é do rio, e por coincidência iriam para jeri tbm, então fizemos os passeios juntos.
ali na rua principal apareceu o bugueiro tartaruga, apelidamos ele assim pois ele era um tartaruga nas duanas, rsrs ele ficou meio chateado pois descobrimos que o apelido de era mesmo tartaruga, rsrs..
começamos conhecendo a arvore da preguiça, ela é linda e vc pode tirar varias fotos legais(vou postar para vcs verem) é impressionante como a mãe natureza é forte e molda a natureza como ela quer.

Depois pegamos o rumo para a lagoa azul, cheguei lá e sinceramente não vi a lagoa azul que pensava que era, mais calma havia um detalhe o sol estava acanhado, e depois de uns 20 minutos o sol começou a raiar e vi como era linda, as lagoas fica cristalinas quando o sol toca nelas, ai que tá a beleza. após fomos para a lagoa do paraíso ela é bem maior e parece ser mais cristalina mesmo sem o sol, enfim é lindo demais, as redes dentro da aguá dão o toque final para a beleza da lagoa...estava com muito vento então na lagoa formava até ondas...
enfiam achei as lagoas lindas independente de qual for cada uma tem seu encanto...sou meia suspeita a falar de jeri pois sou apaixonada pelo lugar! mais estou colocando aqui tudinho da forma que vi e ocorreu para ficar da maneira mais nítida a cada um!

Me arrependo de não ter feito o passeio para o cavalo marinho, mais da próx. vez farei...
ficamos passando um dia na praia principal de jeri, comemos bebemos tudo a beira mar...e no final do dia fomos a duna por do sol...parece um formigueiro de tantas pessoas subindo o paredão de areia...e o espetáculo é lindo...:d vc senta lá, relaxa, agradece a deus por este privilegio...é muito bom ficar olhando a natureza lá de cima...
no terceiro dia fomos até a pedra furada, numa caminhada longa +- 1h e pouquinho levamos, mais que vale a pena...vc vê varias paisagens diferentes ao longo da caminhada...
chegando a pedra furada, vc pensa como ela pode ter se formado daquela maneira, a força que tem uma pedra, contra a força que tem as águas do mar...:)

Para voltarmos estávamos mortos de cansados, e falaram que tinha um pessoal que levava o pessoal para a vila de jeri de charrete, ok ficamos animados, subimos um pedaço, e la estava a charrete com os cavalos.
começamos a descer e o cara dalê chicotada no cavalo ficamos muito mal com a situação, foi um momento de arrependimento de ter pegado aquela charrete :((, observamos que não tinha nem água pro cavalo...é uma falta de amor aos animais, queria ver se eles fossem chicoteados no calor para ver a dor que eles iriam sentir...isso foi um lado que vi de jeri e não tenho orgulho... então quem vai neste passeio tente não voltar de charrete, tens agencias que fazem este percurso...
bom nem todo paraíso é perfeito infelizmente:s

me despeço de jeri...voltamos com sim7 turismo de fortaleza, 60 reais por pessoa num micro onibus, fomos de d20 até jijoca( eles buscam na porta da pousada em jeri.)
cuidado tivemos a sorte de voltar de micro onibus, porém o casal do rio que conhecemos voltaram de van, que não é muito confortável.então antes de fechar exija pelo menos o micro onibus para seu conforto.

abraço espero que tenham gostado..
#vemprajeri

"Bom.. mas não tão paradisiaco como a propaganda informa..."

Victor Piedade

Enviada por Victor Piedade

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A fama é grande e não completamente á toa. Jericoacoara tem atributos de encher os olhos a turistas. É arrumadinha, as ruas, o piso das lojas e de alguns restaurantes, tudo é areia, Dunas maravilhosas, não só a do por do sol, mas as mais para o interior a caminho de Preá, , UMA belíssima lagoa, vento full-time para fazer a alegria dos esportistas e de quem por lá passeia. É também um forte reduto gringo no meio do litoral cearense - em alguns pontos da vila dá para ouvir tantas línguas que é possível esquecer que se está no Brasil, a não ser pela paisagem tipicamente tupiniquim. Acho que não tem nenhum empresário local, pelo menos eu não encontrei nenhum em 12 dias.

Muitos hotéis e pousadas, muito agradáveis me pareceu, fiquei na Casalice, impecável e com ótimo preço, a 50 mmt. da praia na Rua Principal, ao lado de absolutamente tudo, mas a praia infelizmente está longe do que eu esperava... areia escura, cavalos e cães se misturando com bugres e motos rodando na areia, os cavalos e cães deixando presentes por toda a praia, depois a maré sobe e lava... enfim... não gostei, esperava muito melhor.. pelas fotos fui enganado..
Os preços acompanham o esquema gringolândia: sobretudo no que diz respeito aos passeios de buggy, que são inflacionados, e devem ser mais ainda no verão.... Dos lugares visitados por meio dos passeios de buggy, a Lagoa do Paraíso é, na minha opinião, o que faz jus ao nome. Se tiver que optar por um só passeio, recomendo este.

Alías, Tatajuba só vale pelo peixe que fazem lá, excelente realmente, e embora mais caro, recomendo ir de quadriciclo. De bugre não vale o preço da viagem... Mas a Lagoa do Paraíso realmente é espetacular. O único pedaçinho de Paraíso da região.
A praia do Preá, só vale pelo passeio á beira mar, se gostar, mas a praia é melhor que a de jeri, e tem o Restaurante Azul do Mar, onde atendimento e qualidade são bem acima da média, um camarão espetacular.

Em Jeri há muitos restaurantes, quase todos com preços de grandes capitais, ou maiores, mas são bonitos, parecem oferecer ótimo serviço e pratos bem elaborados. É impressionante, por exemplo, reparar na quantidade de cardápios com risoto. Está longe de ser um prato comum nos restaurantes brasileiros, mas por lá, com a quantidade de italianos presentes, é mais do que comum. Mas há também opções mais em conta e de qualidade. Picanhas argentinas, jambu, verduras, arroz basmati, azeite de oliva extra virgem italiano, verduras, frutas, peixes e mariscos fresquinhos? Hoje em dia tudo atravessa aquelas areias e chega, milagrosamente, às mesas de Jeri nas mãos de garçons profissionais e invariavelmente simpáticos. Em 12 dias, só repeti um restaurante, tamanha a oferta e variedade, e só porque nesse restaurante, Espaço Aberto, um dia comi filé e fiquei com vontade de comer um prato da cozinha mineira e por isso voltei... E comi bem em quase todos eles., até no Estrela do Mar, em frente ao Pimenta Verde e ao Sapão, muito simples mas faz um ótimo peixe, tem um bife ao molho de caju fabuloso, cerveja gelada, a mais barata de Jeri R$6,00 / 600 ml, mas é bem simples, o dono é uma figura.. Tá no rumo diz ele.. rsrs

A noite é muito agitada, para beber, há as indefectíveis barraquinhas de caipirinhas e batidas numa das ruas que vão dar na praia. É a certeza de bebida barata e bem feita - a caipiroska, como eles chamam, de cajá, é da fruta e não da polpa. Mas tem muita opção nos restaurantes e bares da Vila.

Se pensa viajar até lá, aconselho a fazê-lo o mais rápido possível. O grupo Blue, está construindo apartamentos na orla da praia, vendidos, me disseram a cerca de 1 milhão cada. E dizem que vão construir 220 deles, E tem outros grupos construindo. Então, se já não é muito tipo vila de pescadores, os porcos já se foram, a luz já está por lá, e em pouco tempo não vai ter nada a ver com a origem, e como a duna vem diminuindo, daqui a alguns anos... só mesmo para gringos com muito dinheiro... aproveite ...

"Merece um dia inteiro!"

Enviada por Andrezza Helena Cardoso

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Vista da Lagoa do Paraíso da Barraca The Alchymist
Vista da Lagoa do Paraíso da Barraca The Alchymist Enviada por Andrezza Helena Cardoso
A Lagoa do Paraíso parece até que é mar, de tão grande e pelo movimento das águas que era constante formando até ondulações. Tem uma grande extensão rasa, então é super tranquilo deixar as crianças brincando. Pode-se ficar sentado na lagoa curtindo.

A coloração da água varia entre verde e azul, é limpa, mas não tem aquela transparência boa para fotos. A temperatura estava super agradável, daquelas que você entra sem dificuldade. A lagoa tem o cenário típico: as redes dentro da água e algumas até com sombreiro. E como venta muito a lagoa fica com uma constante de ondas que vão balançando as redes. É de se apaixonar! 

Ficamos na área da barraca The Alchymist, mas não consumimos nada lá. Então não posso falar de valores. Ficamos cerca de duas horas na Lagoa. Aproveitamos bastante! Mas a minha dica é que se você tiver mais tempo em Jeri, faça o passeio do Litoral Leste e depois retorne para passar um dia inteiro na Lagoa do Paraíso.

"Jeri, Lugar Encantador!"

Kelly

Enviada por Kelly

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Jeri é incrível e eu amei!
A aventura começa já para chegar lá.
O meu translado foi de Van até Jijoca e depois pegamos uma jardineira até Jeri! Esse percurso levou em torno de 5 horas! Bem cansativo, mas a ansiedade de chegar era tanta que esquecemos o cansaço. A Parte da jardineira é legal, rally total, no meio de dunas e uma paisagem de deserto!
Ficamos hospedados na Pousada BlueJeri, simples mas muito bem localizada e com uma piscina no terraço com um visual top! Vi uma pousada chamada WindJeri muito bacana, deve ser legal ficar lá!
Vamos aos passeios:
Lado Oeste: Fizemos de Buggy. Visitamos a reserva do Cavalo Marinho, passa por um manguezal e depois Visita Tatajuba. Passeio bem legal, mas tivemos que voltar logo após o almoço devido a maré.
Lado Leste: Fizemos de Quadriciclo. INCRÍVEL! Fomos primeiro na Pedra Furada. Depois foi na beira do mar o tempo todo até chegar as lagoas. Ficamos na Lagoa do Paraíso. Lugar lindo, água linda, aquelas redes maravilhosas! Adoramos esse dia!
ps: Não chove consideravelmente em Jeri a muito tempo, por isso as lagoas estão secando. Muitas nem existem mais. Uma pena! :(
O pôr do sol é um espetáculo esperado por todos em Jeri. Infelizmente não peguei nenhum que fosse perfeito. Mas o clima é legal, todos vão à praia para apreciar esse momento. E a Duna do pôr do Sol vale uma visita!
Restaurantes:
Tamarindo - Lindinho e comemos uma pizza deliciosa.
Rústico e Acústico - Fui 02 vezes. tem cada prato de lamber os Beiços
Sorveteria Gelato e Grano - Todos os dias passava lá! Cada sabor.. <3

Um dia irei voltar com certeza! :)

"Como chegar e dicas de hospedagem"

Amanda Belmonte

Enviada por Amanda Belmonte

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Pousada Casa Alice - vista da varanda
Pousada Casa Alice - vista da varanda Enviada por Amanda Belmonte
Jericoacoara é um lugar definitivamente pitoresco. Estive lá por 5 dias e o sentimento que fica é de encantamento e aquela vontade de voltar!

Meu marido e eu optamos por fazer o roteiro por conta própria por 2 razões: economia e liberdade, já que os pacotes pra Jeri geralmente não são baratos e contemplam poucos dias (2 a 3).

Ficamos apenas um dia em um hotel na praia de Meireles, em Fortaleza, já que o vôo chegava às 12h e pegaríamos o ônibus pra Jeri somente no dia seguinte, às 8h30. Esse trajeto Fortaleza - Jeri pode ser feito por empresas de transporte (ônibus) ou alugando um veículo 4x4 (pelo que pesquisei, não fica por menos de R$ 600,00). Optei pelo ônibus e a passagem pela Fretcar saiu por 70,00, ou seja, muito mais barato e o ônibus é super confortável: ar, wi-fi, espaçoso.

Importante: O ônibus Vip da Fretcar sai da rodoviária, faz uma parada no aeroporto e depois na Av. Beira Mar em frente ao Hotel Praiano por volta de 8h40, então o melhor lugar pra se hospedar é na praia de Meireles onde fica o Praiano e também a feirinha de artesanato da Beira Mar (ótima!).

A passagem da Fretcar pode ser comprada pelo site (www.fretcar.com.br).

O trajeto Fortaleza - Jeri é dividido em 2 etapas: a primeira de ônibus até Jijoca com duração de aproximadamente 5h com uma parada pro almoço em Acaraú. A segunda etapa é feita via jardineira (ou pau de arara como alguns preferem!) já que parte do trajeto é feito por dunas e pela praia, mas dura aproximadamente 1h e acaba sendo divertido!

Na chegada a Jeri já dá pra perceber o quão pitoresca ela é: não tem asfalto, as ruas são todas de areia e não tem postes nem fiação elétrica pelas ruas, é tudo subterrâneo! A jardineira nos deixa próximo à praça central e como Jeri é uma vila com apenas 4 ruas e os becos que ligam umas às outras, então é tudo bem tranquilo, mas é bacana se hospedar em pousadas que fiquem mais próximas da praia e dos restaurantes (como não há postes de iluminação pelas ruas, a noite a luz vem dos restaurantes, lojinhas e pousadas).

Ficamos hospedados numa pousada que foi indicação de uma amiga: Pousada Casa Alice (http://www.casalice.com), fica em frente a praça principal e a uns 200 metros da praia. A pousada é ótima, quarto e banheiro espaçosos, ar, tv, cofre (de graça), wi fi e rede na varanda, a piscina é pequena, mas o lugar é lindo, cheio de árvores, super bem cuidado e o café da manhã é simples, mas muito bom!

Na volta para Fortaleza, também via Fretcar, escolhemos a opção de passagem das 22h30 pra poder aproveitar um pouquinho mais de Jeri. E apesar do trecho com a jardineira ser totalmente no escuro, foi super tranquilo.

Chegamos em Fortaleza às 5h20 da manhã, antes até do previsto que era às 5h40.

"Lugar Maravilhoso"

Enviada por Gilena Peres

em 2017 e achou Excelente!

Delícia
Delícia Enviada por Gilena Peres
Não deixem de ir no Restaurante Peperino, o rodizio de massas, é perfeito e com otimo preço, os funcionarios super simpaticos e atendimento excelente.

"Agência Top"

Enviada por Gilena Peres

em 2017 e achou Excelente!

Melhor passeio.
Melhor passeio. Enviada por Gilena Peres
A Empresa Lulu Passeios, com seus funcionarios Tatuzinho e Alexandre, muito simpaticos e super pontuais, fizeram a diferença em nossos passeios, super recomendo,

"É um Paraíso!!!!"

Mariela

Enviada por Mariela

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Sítio Paraíso é o segundo restaurante.
Sítio Paraíso é o segundo restaurante. Enviada por Mariela
O mais barato para chegar de Jericocoara à Lagoa do Paraíso são as camionetes que estão na Rua Principal de Jericoacoara. Só paga 12,50 reais para ir e 12,50 para voltar. Levam aproximadamente 10 pessoas, mas às vezes não ficam lotadas. A viagem são 25 km aprox. Desde muito cedo 7:30 da manhã já tem camionetes na Rua Principal. Para voltar da Lagoa do Paraíso até Jericoacoara convém que esteja esperando a camionete às 15:00 ou 15:30 aprox, pois mais tarde pode ficar sem transporte para voltar.

Na Lagoa do Paraíso eu fui a Sítio Paraíso, mas só comprei un suco (10 reais), a comida demora muito e você vai perder muito tempo esperando-a. Recomendo levar água, castanhas de caju, óculos, protetor, chapeu e a desfrutar das redes e desse paraíso.

"Um lugar do carlh..."

Eduardo

Enviada por Eduardo

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Brisa...cerva e caipirinha
Brisa...cerva e caipirinha Enviada por Eduardo
Aqui sim como diz a música ...um lugar do carlh... ... lugar que não dá vontade vir embora mesmo, praia, dunas, rio, mangue...um lugar meio hippie, meio underground, meio paz e amor, gente de todo canto do mundo você vai ver aqui..., fazer amizades é fácil... o centro é movimentado de dia e de noite, bares e baladas com todo tipo de música....pop, mpb, rock, reggae, forró.... ótima comida e pra todo tipo de gosto e bolso, as principais dicas são: leve dinheiro, pois nem todos os estabelecimentos aceitam cartão. Procure uma pousada próximo ao centro pois em Jeri carros não trafegam, só se anda a pé....e a principal..., caso vc vá de carro...jamais tente chegar em Jeri sem um guia, ....fiquei perdido no meio das dunas e com o carro atolado na areia, quase cai num buraco com o carro e certamente se não fosse uns guias que passaram fazendo passeio com outros turistas meu carro estaria lá até hoje...acho que a melhor opção é seguir de Jijoca no pau de arara, é um saculejo mas é mais seguro e vc não vai precisar de carro mesmo.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Jericoacoara

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©