Icaraí de Amontada (CE)

  • Kitesurf - Aula para toda as idades Kitesurf - Aula para toda as idades
    Enviada por Paulo Mendonça
  • Sabiaguaba - Um belo passeio. Sabiaguaba - Um belo passeio.
    Enviada por Elane Martins

Porque Ir

A vida corre mansa em Icaraí de Amontada, também chamada de Icaraizinho por seus moradores. Na vila de pescadores, as atrações ficam por conta do banho de mar - que na maré baixa ganha piscinas naturais -, das caminhadas por trilhas em matas nativas e da prática de wind ou kitesurf, levando em conta que os ventos que sopram por ali são perfeitos para velejar. Quem não tem intimidade com velas e pipas pode acompanhar as manobras da areia, no embalo do reggae.

Vale esticar o passeio até à deserta Lagoa do Sabiaguaba, emoldurada por dunas e coqueirais

Depois de curtir ou radicalizar, é hora de apreciar o alaranjado pôr do sol em meio aos coqueirais. Antes de voltar para a pousada - os estabelecimentos são rústicos, mas muito aconchegantes - vale seguir para os restaurantes e saborear os pratos à base de frutos do mar, com destaque para as porções de camarão e ostra. A água de coco gelada acompanha a refeição e o caju é a pedida para a sobremesa.

A seis quilômetros de Icaraizinho fica a praia de Moitas, ainda mais bucólica, com dezenas de barquinhos atracados. Não deixe de fazer o principal passeio da área - o de balsa, que leva à nascente do rio Aracatiaçu. A embarcação passa por mangues e fazendas de criação de camarão até chegar ao distrito vizinho de Mosquito, onde vilas se escondem entre dunas.

Outro pacato vilarejo nos arredores de Icaraí de Amontada é Caetanos. Rodeada por coqueiros, a praia tem mar calmo, mas recebe rajadas de vento perfeitas para a prática de esportes náuticos. Merecem destaques os restaurantes - apesar de simples, servem deliciosos pratos exóticos como moqueca de arraia e cação ao molho de coco. Estique o passeio até à deserta Lagoa do Sabiaguaba, emoldurada por dunas e coqueirais.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.