Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeios imperdíveis."

Enviada por André

Foi com a família em 2010 e achou Muito bom

O lugar é fantástico. Se quer visitar lugares paradisíacos com águas cristalinas, dunas, esquibunda (melhor que o insano do beach park) faça um passeio de buggy ou quadriciclo.

Se está indo de carro alugado, não caia na conversa dos guias, não meta o carro em passeios locais pois pode danificar o carro.

"Um lugar escondido de água salgada em forma de lago"

Enviada por Magie

Foi com amigos em 2003 e achou Excelente!

É uma lagoa chamada Lagoa do Banana, lá você pode tomar uma água e coco no meio da lagoa ou então no quiosque onde seus pés estão dentro da água salgada e ao fundo um imenso bananal, por isso é chamada Lagoa do Banana, é maravilhoso!

"Alerta em Cumbuco"

Enviada por Amanda

Foi a dois em 2008 e achou Péssimo

Final de Tarde em Cumbuco
Final de Tarde em Cumbuco Enviada por Hari
Cuidado em Cumbuco! Aluguei um carro e meu destino era a famosa Praia de Cumbuco. Cuidado! Você  pode ser mira fácil para os infelizes guias de turismo que ficam na estrada de Fortaleza-Cumbuco com uma placa Cumbuco-Informaçoes. Vestidos com uma camiseta azul e escrita em branco Guia de Turismo, qualquer pessoa acaba caindo na conversa deles. Nunca pare. Siga em frente. Estes guias, te convencem a não fazer o passeio de buggue porque custa 180,00. Dizem que não vale a pena e que eles podem te guiar pelo local de carro mesmo. Aceitamos a proposta do guia que nos prometia ir pela estrada e não pela areia. Só que tem certos pontos onde as dunas invadiram a tal estradinha .e o guia nos fez passar a duna de carro. Só que existe uma proibição local de que não se pode transitar na areia com carro que nao seja 4x4. Resultado: recebi hoje uma multa referente ao seguro do carro: R$ 1.500,00! Uma furada confiar nesses guias!

"Boa!"

Enviada por Christian

Foi com a família em 2008 e achou Bom

Passeando em Cumbuco
Passeando em Cumbuco Foto: Lene
Nem a melhor nem a pior praia da região. É agradavel ótima para o banhista, comidas com preços razoáveis. O negativo é com o acesso que se cobra pedágio na ponte e em outras praias não.

"Excelente e Preços Altos"

Enviada por anderson

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Um show de lugar
Um show de lugar Enviada por Guilherme
Muito boa a estrutura de lá,tem piscina e guarda volume(cobrado) e vc só paga o que consumir, e é tudo muito caro. 

"Vale conferir!"

Enviada por Naza

Foi com a família em 2008 e achou Muito bom

Final de Tarde em Cumbuco
Final de Tarde em Cumbuco Enviada por Hari
Alugamos um carro, Fiat Doblo, e partimos pra Cumbuco. Como já estou acostumado a viajar faço um planejamento do roteiro antecipado e sempre consulto os guias locais pra conferir minhas idéias. Na entrada da cidade encontramos um guia - Raimundo - que segurava uma placa e decidi conferir. O preço do serviço foi bom, R$ 30,00 e a sugestão compatível com a minha idéia. Durante o percurso ele sugeriu passar pelas dunas mas prontamente recusei pois sabia dos riscos, no resto foi excelente. Fizemos um passeio de lancha na Lagoa do Banana, Skybunda, Bugre, e saboreamos um bom peixe. Valeu!

"Cumbuco feio e caro"

Enviada por Paulo César

Foi com amigos em 2014 e achou Péssimo

Simplesmente lindo.
Simplesmente lindo. Enviada por Guilherme
Cumbuco não e mais o que costumava ser. Tudo mais caro ,acreditem que na praia do futuro. Comi uma peixada ridícula. Cavalos defecando ao lado da barraca e ninguém recolhe , cheiro horrível. Fortaleza também está em obras. Barreira pra todo lado. Um caos. Se vc vem para a copa se prepare.

"O paraíso"

Enviada por George

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

O jegue esperando pelo turista...
O jegue esperando pelo turista... Foto: Hélio
O litoral cearense é bonito. Disso não ha duvida. A cozinha local e magnífica. Mas saindo do circuito de plástico a coisa muda muito. Ceará deixa de ser pitoresca e se converte em miserável apenas poucos kilômetros de Fortaleza. Cumbuco...Ah, o Cumbuco! Se converteu num lixão e ademais perigoso. Assaltantes que quase nunca são capturados e choferes de buggy embriagados. Prostituicao infantil na vila. Melhora muito de Paracuru para cima, onde até a Polícia parece ser outra, as humildes cidadezinhas são limpas e os mendingos apenas ocasionais. Voltarei ao Ceará.

"Passeio com emoção!"

Enviada por Fabiola

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

O jegue esperando pelo turista...
O jegue esperando pelo turista... Foto: Hélio
Muito bonita a praia, uma boa infraestrutura, esqui bunda emocionante, e o principal é o passeio de bugue com emoção, esse eu recomendo.

"Sesc Iparana e praia de Cumbuco"

Aryelle Ferreira

Enviada por Aryelle Ferreira

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Do dia 25 ao 28/12 fomos para Caucaia-CE, hospedados no SESC Iparana, neste optamos por 3 refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar). Ótima estrutura, comida boa, várias atividades, como caminhadas na praia, skibunda, passeios de bicicleta, fazendinha, filmes à beira da piscina,... O atendimento é muito bom e os recreadores super divertidos. Os preços do hotel são ótimos, excelente custo benefício.

A parte ruim é que a praia é inviável para banho, pois tem muitas pedras. Com isso aproveitamos para fazer alguns passeios. Visitamos a praia de Cumbuco no dia 27, geralmente o passeio para lá fica 35 reais por pessoa pelas empresas de turismo, fomos de uber por conta própria e pagamos uns 20 reais para as 4 pessoas ida, e 20 na volta. 

Praia horrível, muito cheia, suja e cara. Não compensou nem um pouco. Não ficamos nem 3 horas lá e já voltamos para o hotel. Não fizemos o passeio de buggy lá, mas sei que estava em torno de 200 reais, e se conversar direitinho conseguia até por 150 para 4 pessoas.
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©