Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Não almoce nas barracas dos nativos"

Enviada por Ana Paula

em 2018 e achou Bom

Enviada por Ana Paula
Fomos a Praia de Cumbuco, a praia em si é linda, tem muito vento, a pratica de Kitesurf e intensa o que da um colorido no céu azul! Fomos informados logo ao chegar, para não ficarmos nas barracas dos nativos, pois cobravam muito caro. Achamos que era exagero e decidimos ficar numa barraca!
O problema é que as coisas são muito caras, uma água de coco 5,00 enquanto na Praia do futuro e 2,50. O almoço o homem que trabalhava numa barraca, foi muito simpático, ótimo atendimento, uma gentileza... Deixou a entender que iria preparar um prato por um preço, e no final ao pedirmos a conta, ficamos chocados... Super alto e a simpatia acabou no momento do pagamento! Não recomendo almoçar nas barracas!

"Sesc Iparana e praia de Cumbuco"

Aryelle Ferreira

Enviada por Aryelle Ferreira

Foi com a família em 2017 e achou Muito bom

Do dia 25 ao 28/12 fomos para Caucaia-CE, hospedados no SESC Iparana, neste optamos por 3 refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar). Ótima estrutura, comida boa, várias atividades, como caminhadas na praia, skibunda, passeios de bicicleta, fazendinha, filmes à beira da piscina,... O atendimento é muito bom e os recreadores super divertidos. Os preços do hotel são ótimos, excelente custo benefício.

A parte ruim é que a praia é inviável para banho, pois tem muitas pedras. Com isso aproveitamos para fazer alguns passeios. Visitamos a praia de Cumbuco no dia 27, geralmente o passeio para lá fica 35 reais por pessoa pelas empresas de turismo, fomos de uber por conta própria e pagamos uns 20 reais para as 4 pessoas ida, e 20 na volta. 

Praia horrível, muito cheia, suja e cara. Não compensou nem um pouco. Não ficamos nem 3 horas lá e já voltamos para o hotel. Não fizemos o passeio de buggy lá, mas sei que estava em torno de 200 reais, e se conversar direitinho conseguia até por 150 para 4 pessoas.

"O passeio de Buggy é a melhor parte!!"

Enviada por Kassia

em 2016 e achou Excelente!

Pessoal, quando forem a Fortaleza, façam de tudo para desfrutar do passeio de Buggy de Fortaleza a Cumbuco. Fechei o passeio com Ricardo da Ecotrip ( pesquisem no site) foi maravilhoooooso!! Se minha ida à Fortaleza terminasse ali, eu ja estaria felizona!! ?? Super atencioso, pontual, ele lhe pega no hotel e no retorno tambem. Super divertido, lhe indica locais legais pra visitar, vai contando as histórias dos locais por onde passamos...e etc.
Marcamos com ele as 10:30 e retornamos as 16.30 por R$ 300. 

Posso lhe assegurar que vale muuuuuito a pena!! Fomos a lagoa de cauipe, passeio pelas dunas, parada na lagoa onde tem a tirolesa e os brinquedos ($20,00 cada brinquedo) Eu só não fui no esqui-bunda pq achei meio perigoso kkkk Ótimo passeio!! Segue contato na foto!!

"Passeio de buggy Fortaleza"

Rafael

Enviada por Rafael

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

O melhor do Ceará está aqui Cumbuco
O melhor do Ceará está aqui Cumbuco Enviada por Guilherme
Um passeio de buggy em Fortaleza para Cumbuco. Era um privativo que já sai no passeio de buggy do hotel e só volta a tarde, indicado pelo hotel , o que me deixou muito tranquilo. Fomos por via normal um pouco mais de vinte e cinco quilômetros e pegamos a praia, depois dunas e visitamos umas três lagoas nas quais uma delas tinham brinquedos como toboáguas , skibunda e tirolesas construídos pelos nativos e que se tornou uma das atrações principais, onde todos não querem perder.

Foi um dia maravilhoso na companhia de um bugueiro chamado George e que no final fiquei sabendo que se tratava de uma pessoa que tinha uma agência que atua no ramo a muitos anos. Ele até construiu um vídeo com nossas imagens e nos enviou por uma rede social . Tenho ótimas recordações em fotos também e prometi a ele que ano que vem estarei de volta e reservarei com antecedência outros passeios que vi em georgedunas.com que são com pernoites e distâncias maiores que eles descrevem como passeios de buggy longos.

 Fica a minha historia para que outras pessoas não reservem todos os dias de hotel somente em Fortaleza e se dê o prazer de em passeios de buggy longos pernoitem em outros paraísos do estado do Ceará.

"Lagoa do Banana [turva]"

Herlanio

Enviada por Herlanio

Foi com a família em 2016 e achou Ruim

Água Turva
Água Turva Enviada por Herlanio
A água é turva assim como na foto, não é transparente como as de Nísia Floresta. Não chove o suficiente, ela está meio seca. A estrada perto do local é perigosa, mal sinalizada, vá devagar(40km/h). Facebook: herlanius

"Comida cara e pouca quantidade"

Enviada por Roberto

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Estive em Cumbuco e a agencia de viagens nos levou para o restaurante Velas do cumbuco, como ponto de apoio. Lugar com boa estrutura porém os preços e a quantidade de comida servida são absurdos. O prato mais barato que dizem ser para duas pessoas custou R$79,90 + 10% taxa de serviço, simplesmente veio dois míseros pedaços de peixe cavala (barato, finos que parecia ser cortados em maquina de frios) , batata frita e 3 fatias de tomates) e uma porção de arroz. Reclamei com o supervisor do local e não adiantou nada. Pratos muito melhores que este comi em outros locais de passeio por preço muito menor e quantidade maior.

"Pousada muito boa, bem conservada, bons quartos."

Enviada por ANTONIO FERREIRA

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

A Pousada é muito bonita, limpa, agradável e muito bem conservada pelo proprietário.
Unica coisa é que desfavorável nesta pousada é que fora temporada não servem jantar ou lanches a noite. Mas indico está pousada para se hospedar, vale a pena.
O café da manhã achei fraco, sempre as mesmas coisa.

As praias não são boas para banho, sujas, somente para que pratica Kite,
Nas barracas e também no centrinho (ruim demais) e os preços são um absurdo de caros e alimentação ruim.

"O Paraíso"

Vanessa Odpis

Enviada por Vanessa Odpis

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Um show de lugar
Um show de lugar Enviada por Guilherme
Bom dia, estive em Fortaleza, me hospedei no Hotel Villa Mayor, fiz o passeio na praia do Cumbuco, andei de Buggy, fui atendida pelo Carlinhos do Buggy 86, ótima pessoa, conheci o paraíso.No hotel, ótimo atendimento do Ramalho, recepcionista do hotel, fui no forró pé de serra , no Arre Égua, lugar sensacional, no Restaurante do Cumbuco, ótima infra estrutura, armários para deixar os pertences, com segurança no local, andei de jangada, os pescadores são ótimas pessoas, tudo bom, Fortaleza é tudo de bom, o Beira Mar Grill é o melhor lugar para ir a show de humor.Só não fui na Tiroleza e no esqui bunda, não tive coragem, mais observei, e é tudo de bom.Com certeza estive no paraíso e voltarei, sem falar nas amizades que fiz.

"Excelente e Preços Altos"

Enviada por anderson

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Visão da praia de Cumbuco em frente o hotel
Visão da praia de Cumbuco em frente o hotel Foto: Elisa
Muito boa a estrutura de lá,tem piscina e guarda volume(cobrado) e vc só paga o que consumir, e é tudo muito caro. 

"Cumbuco feio e caro"

Enviada por Paulo César

Foi com amigos em 2014 e achou Péssimo

Um show de lugar
Um show de lugar Enviada por Guilherme
Cumbuco não e mais o que costumava ser. Tudo mais caro ,acreditem que na praia do futuro. Comi uma peixada ridícula. Cavalos defecando ao lado da barraca e ninguém recolhe , cheiro horrível. Fortaleza também está em obras. Barreira pra todo lado. Um caos. Se vc vem para a copa se prepare.
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©