Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Lindo demais"

Enviada por Carla Nascimento

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Uma beleza de lugar.
Uma beleza de lugar. Enviada por Henri Olivier
É um lugar realmente encantador. Quem está em passeio por Fortaleza não pode deixar de conhecer Canoa Quebrada e fazer o passeio de buggy. A distância entre Fortaleza e Canoa Quebrada é grande, mais vale a pena conhecer. Canoa Quebrada fica quase entre a divisa do Ceára com Rio Grande do Norte. Fizemos esse passeio de carro, mais sugiro que façam com as agências de turismo pela distância. Um dia é pouco para conhecer e aproveitar tudo que Canoa Quebrada possui, sugiro que fique pelo menos uma noite.

"Não dá vontade de voltar"

Enviada por Adilio

Foi a dois em 2007 e achou Excelente!

Local para apaixonados pela natureza bruta. Converse com os nativos da região. Sinta o modo simples de viver. Aprecie sua arte. Converse com o tigrão, vendedor de bijouterias, que aos 22 anos mais parece um meninão. Coma lagosta à vontade, porém, não peça uma panelada (comida típica da região).

"Muito boa"

Enviada por Fernanda

Foi a dois em 2006 e achou Excelente!

Restaurante Costa Brasa - não deixe de ir.
Restaurante Costa Brasa - não deixe de ir. Enviada por Poliana
Comi uma ótima lagosta, e atendido pelo proximo chef, um espanhol. O charme ficou por conta da champagne oferecida na entrada, e as mesinhas na varanda!

"Garganta do Diabo"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Uma das paisagens mais bonitas do passeio de buggy à Ponta Grossa. Falésias multicoloridas, predominantemente brancas com tons alaranjados, que parecem moldadas à mão, por onde corre água doce expelida por uma fonte natural que forma um singelo cânion denominado Garganta do Diabo, tendo ao fim a pequena Gruta dos Amores. Sobre as falésias há coqueiros e as águas do mar, de cor azul-esverdeada, são bem calmas - daí o nome ?Lagoa? do Mato. Para quem está em Canoa Quebrada, indicamos, para fazer os passeios, o bugueiro Hélio (088-97762431). Para quem está em Morro Branco, Praia das Fontes e Ururaú, em Beberibe, indicamos o Huga-Huga (085-99103805), ambos, supergentis e atenciosos.

"Vale a pena conhecer"

Enviada por João Alberto Maior

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

De Fortaleza a Canoa Quebrada fiz em pouco mais de 2 horas de carro, numa ótima estrada, bem sinalizada, sendo que praticamente metade do trajeto é feito em pista dupla.

Quanto ao passeio de buggy, paguei R$ 140,00, por cerca de 1h e 20 m, para conhecer alguns locais de díficil acesso, como a lagoa para prática do skybunda/aerobunda. No mais é um passeio sem emoção para quem realmente gosta, pois não há grandes dunas para isso, praticamente plano o local.

Na praia as barracas estavam com bom preço para comida e aconselho ficar pelo menos uma noite na cidade para ficar andando pela principal rua da cidade (Broadway) com diversos bares e lojas que certamente atendem nós turistas

"A mais bela de todas"

Enviada por Dirlei

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Canoa Quebrada é encantadora, mística e deslumbrante. Imperdível passeio de bugue e as comidas são as mais gostosas. Tem uma senhora que faz desenhos no azulejo. Desenhos estes personalizado de acordo com que ela sente a respeito de cada pessoa e ela vai falando sobre a nossa personalidade sem a gente dizer nada e é inacreditável. Vale a pena conferir! A praia é a mais gostosa pra banho, embora bastante salgada.

"Praia de canoa Quebrada"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Canoa Quebrada
Canoa Quebrada Enviada por Hugo
A praia de Canoa Quebrada é linda, com falésias avermelhadas e um bailar incessante de kitesurf e jangadas sobre águas de tons esverdeados.

Há boa quantidade de barracas, que oferecem variados pratos de carne e frutos do mar de boa qualidade, além de bebidas para todos os gostos. Até um pitoresco Jeg?s bar, pilotado pelo Lobão e pela Adeilde, circula pela praia oferecendo drinks de nomes exóticos, caipirinhas, raspadinhas e salada de frutas. O jegue é uma atração à parte.
Passear pela orla é uma excelente pedida, bem como fazer o passeio de buggy até Ponta Grossa, parando no Refúgio Dourado (na Praia de Majorlândia) para apreciar o magnífico trabalho de escultura nas falésias; entrando na Garganta do Diabo, na Praia de Lagoa do Mato, e curtindo as belezas das falésias de cores e recortes variados das praias de Quixaba, Retirinho e Ponta Grossa. Além é claro de tomar um banho mar em cada parada.

O Passeio de buggy até o Cumbe, local de criação de camarões e caranguejos, onde se pode degustar um excelente peixe ao molho de camarões, após descer de buggy de uma duna de mais de 40m de altura, é imperdível. Bom também é um refrescante banho nas águas da foz do Rio Jaguaribe, após passar por áreas desertas sobre dunas brancas. No Cumbe há uma gigantesca tirolesa para os mais radicais.

Na praia há também à disposição passeios de jangadas, cavalos, jegues, kitesurf e parapente.
Em Canoa, principalmente à noite, tudo acontece na Broadway, um calçadão onde estão reunidos bares, boates, restaurantes, lojas de artesanato, bancos, mercados, agências de turismo....
Vale a pena conhecer!

"Lugar lindo"

Enviada por Taiana

Foi com a família em 2006 e achou Excelente!

Se for a Fortaleza não deixe de ir a Canoa Quebrada. É uma praia encantadora, de uma beleza ímpar. Vale a pena conferir.

"Faça somente o Local"

Enviada por Luziane de Oliveira

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Fui com meu namorado em agosto/2011, maravilhosa e contagiante.

Fique pelo menos 03 dias em Canoa, se for naquele passeio de 03 praias em um dia(praia das fontes, morro branco e canoa) quando chegar lá vai se arrepender de ficar só 1h no local, vá neste passeio mas ao invés de voltar. fique por lá mais alguns dias e paga a passagem de volta é o mesmo preço. (fizemos desta forma)

Nunca fique na barraca onde os guias te deixarem é um absurdo os valores onde os guias costumam a ficar.

Pergunte a hora da volta e vá para outras barracas, existem outras barracas mais em conta, minha dica é barraca Chega Mais, não é caro, atendimento ótimo e tem um trio maravilhoso e sobretudo tem opção de comida pra quem é alérgico a frutos do mar.

Não faça o passeio da Ponta Grossa é um passeio caro, chato e vc não ver nada, faça passeio local é mais barato e com certeza você aproveita mais, e os bugueiros são horríveis para achar casal por isso, chore no preço, se não vc vai pagar sozinho.

E se for em busca das famosas noite de canoa, vá de quarta-feira pra frente, não tivemos muita sorte porque chegamos domingo e fomos embora na quarta dia-dia.

Dica de pousada: pousada presidente hotel, fica no começo da browdway, o preço é bom e o gerente é muito gente fina.

"Navegando pela História Aracatiense"

Enviada por

em 2005 e achou Ruim

Navegando Pela historia Aracatiense,visitas ao Museu Jaguaribano, Casarões nas ruas principais da cidade...não deixe de conhecer o Rio Jaguaribe, passeio de barco...não deixe de conferir.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Canoa Quebrada e Aracati

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©