Aquiraz

Porque Ir

A instalação do Beach Park na praia de Porto das Dunas colocou Aquiraz no roteiro turístico. O complexo, porém, não é o único atrativo da primeira capital do Ceará, que abriga ainda imensas dunas e praias desertas, além de um centrinho histórico e um Centro de Rendeiras onde as nativas tecem e vendem delicadas peças.

Para quem viaja com os filhos pequenos, adolescentes e até com os já bem crescidinhos, o Beach Park é imperdível. Considerado um dos melhores parques aquáticos do país, impressiona pela estrutura e pelos brinquedos, como toboáguas e piscinas de ondas.

Centro de Rendeiras reúne artesãs e belas peças

Depois do banho de aventuras, vale a pena curtir a Prainha, com areias finas e claras, trechos desertos e outros repleto de barracas que servem como peixadas, lagostas, camarões e caranguejos. Perto dali funciona o Centro de Rendeiras, onde as artesãs tecem rendas de bilro e labirinto, uma das heranças dos colonizadores portugueses. Entre as belas peças estão colchas, toalhas, caminhos de mesa, saídas de praia e batas.

A cidade abriga também a praia do Presídio, uma das mais movimentadas do Ceará durante o Carnaval. A animação fica por conta dos blocos e dos shows com bandas regionais. A turma jovem faz a festa e divide o amplo espaço - Presídio tem dois quilômetros de extensão - com as famílias, que curtem as águas calmas e os quiosques.

As lembranças do passado ilustre de Aquiraz estão guardadas nos arredores da Praça Cônego Araripe e merecem uma visita. Comece pela igreja Matriz São José de Ribamar, de 1713, com pinturas originais do século 19. Em seguida, explore o Museu Sacro São José de Ribamar, na antiga Casa de Câmara e Cadeia (1742), que expõe imagens do século 18. Termine no Antigo Mercado das Carnes (século 18), hoje Mercado das Artes.

O que fazer em Aquiraz
Atrações em destaque

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©