Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Trancoso é destino de Milionários ou Não"

Enviada por Fabrício Hermógenes Pereira

Foi com a família em 2022 e achou Excelente!

Trancoso Bahia
Trancoso Bahia Enviada por Fabrício Hermógenes Pereira
Olá, sou o Fabrício, nativo de Trancoso há mais de 40 anos, sou apaixonado como todos por esse local e fico triste as vezes por saber dessa má fama de Trancoso, (destino dos milionários), mas para quem vem e passa bastante tempo sabe que há opções para todos os gostos e bolsos.

Realmente o Quadrado foi dominado por milionário extravagantes que escolhe seu público seleto, e esquece-se de nós, por isso nossa luta é constante para preservar esse ambiente único e peculiar de Trancoso, por causa dos preços exorbitante restringe muito o acesso de nós moradores e muitos visitantes, mas conhecemos bem a vila e sabemos que dá para ter uma refeição decente no quadrado ou nas praias pagando pouco. 

E  há também opções de hospedagem bem em conta em torno do quadrado e proximidades (na verdade, tudo é perto). 

Parabéns por sua matéria, mostrando a verdade nua da região, preocupado com essa má fama, eu e mais alguns guias locais, resolvemos criar um guia de informações gratuito para todos, desde as melhores opções de hospedagens, restaurantes, passeios, com muitas dicas de como chegar e informações sobre eventos que acontecem aqui, dá uma olhada em https://trancoso.app.br

"Bom atendimento, bom preços!"

Enviada por JOSE BENTO SOUTO

em 2022 e achou Muito bom

Comer e beber em Trancoso é muito salgado... não por ter excesso se sal, mas por ser caro mesmo!
Um local um pouco vantajoso e melhor custo beneficio é o Itaoca na praia de coqueiros. Com atendimento simpático e familiar, vale a pena conferir.

"Trancoso - decepção"

Enviada por Jonas

em 2021 e achou Péssimo

Sempre ouvi falar de Trancoso, as fotos e vídeos que vi me deixavam bem animados. Resolvi visitar Trancoso apenas numa ida tipo bate e volta. Pois eu estava hospedado em Coroa Vermelha, no município de Santa Cruz Cabralia.

Pois bem, eu e minha esposa resolvemos ir para Trancoso de carro. Atravessamos a balsa de Porto seguro para Arraial da Ajuda, até aí tudo tranquilo e foi até rápido, pegamos a estrada para Trancoso, um pouco de terra de chão e asfalto desnivelado e sem reparos. Entendemos que para chegar num local muito comentado , de fato o acesso as vezes é difícil, principalmente quando ouve-se que o local é bem afastado. 

Porém  quando cheguei em Trancoso percebi que o local não era um local simples, tipo do interior, mas sim um local muito sujo parecendo com algumas comunidades do rio de janeiro, o tal do quadrado que se falam tanto, estava com o mato alto e uma confusão de flanelinhas, o acesso as praias , todos são cobrados taxas de entidades particulares. 

A praia é realmente bonita, mas os estabelecimentos são extremamente caros. Resolvi não ficar nesses restaurantes e o que me surpreendeu foi os comerciantes ao redor desses restaurantes que tambem cobram um absurdo em suas bebidas e comidas de aparência sujas. Fui nesses comerciantes na esperança de encontrar algo pra comer sem ser nos restaurantes, os quais , muito caros. 

Daí concluí que Trancoso é somente pra gente muito rica e que ficam somente em pousadas ou resorts que oferecem uma estrutura sem depender da localidade de Trancoso, ou seja, ou vc fica somente dentro das pousadas e gasta horrores ou se submete em ir para outros lugares de Trancoso e passar muita raiva devido a sujeira e pessoas que só querem explorar o turista sem um pingo de vergonha.

Então, Trancoso nunca mais, eu queria tanto explorar essa região , como Caraíva logo alguns km a frente, todavia, deve ser o mesmo padrão de Trancoso. Lugar horrível. Fiquei decepcionado.
Imagine se eu fosse em alta temporada? Seria mais desastroso.

"bate e volta para a Praia do Espelho"

Dayane Santos da Silva

Enviada por Dayane Santos da Silva

Foi a dois em 2021 e achou Excelente!

Olhar do Paraiso
Olhar do Paraiso Enviada por keiti Cristina Muller
fomos porto seguro em 2019, contratamos um passeio para a praia do espelho pelo valor de r$50,00 por pessoa.

fomos de van, a viagem dura aproximadamente 2 horas, o caminho a maior parte dele é em rua de terra, com varios desniveis, fazendo a van balançar bastante.

porém o local merece o esforço, a praia do espelho e considerada umas das mais bonitas do brasil, e é verdade, quem for para porto seguro nao pode deixar de fazer esse passeio. eu fiquei impressionada com a beleza daquele lugar, a cor da agua cristalina, morda, e tem varias piscinas naturais, perto dos paredoes de area, paredoes esses que são tao branquinhos que te deixa besta, além do mais para o outro lado da praia, existe um rio que é uma belezura, e nadar nele é incrivel, e uma beleza sem igual, o encontro do rio com o mar te deixa de boca aberta.

todos tem que ir para a praia do espelho, porque se nao forem irão perder o melhor passeio da bahia e de porto seguro. 

"Não vá nesta Praia se não for de lancha, levando sua bebida e comida!!!"

Enviada por Eduardo da Silva

Foi com a família em 2021 e achou Péssimo

Lindo demais
Lindo demais Enviada por rodrigo
Pois bem, Sou advogado aqui de São Paulo, tenho uma condição financeira até que legal, não me considero rico, mas curto bem a vida juntamente com minha família com o que ganho na advocacia.

Pois bem sai de São Paulo de carro fazendo um tour por Rio de Janeiro 1 dia, Espírito Santo 3 dias e com destino final a Cabralia praia da Coroa Vermelha, na Bahia onde passei 5 dias.

Após alguns dias de viagem curtindo pra caramba a praia da Coroa Vermelha, Ilha de Santo André entre outros, minha esposa resolveu para tristeza de todos nós ir ate Trancoso/BA, (uma hora de carro de onde eu estava Hospedado) tendo em vista que é uma praia muito famosa.

Fomos indicados a ir na praia do Rio Verde, chegando lá fomos indicados a ir em uma barraca nesta Praia onde a bebida era péssima, os atendentes idem e o valor surreal, uma porcaria pra dizer a verdade, fiquei muito nervoso.

No momento que fiquei lá, no dia 02 de janeiro de 2021 a rua de saída do estacionamento por volta das 15:00 entrou em colapso travando para os dois lados, ninguém conseguia sair nas duas vias simplesmente travou, olha sinceramente que merda desculpe o termo!!!!

Enfim não indico a ninguém ir neste lugar a não ser que vc fizer o seguinte;

Alugue uma lancha no cais de Arraial d´Aajuda, leve suas coisas como bebida e comida, ai sim voce tera um dia maravilhoso pois as praias realmente são legais, agora fique longe daqueles exploradores locais e comerciantes incompetentes da praia, pois as pessoas que trabalham neste local querem te sugar ate a ultima gota pela permanência no local e oferecem um péssimo atendimento e serviço, pra dizer a verdade uma porcaria!!!

Não tenho interesse em voltar nesta Praia e local, mas caso isso aconteça a melhor saída na minha opinião e alugar uma lancha.

Destarte que estava disposto a gastar o necessário para curtir com meus filhos e esposa, porém quando vi aquela desorganização e atendimento desanimei não indico a ninguém este local e cidade, é importante destacar que não tenho nada contra o povo daquela região porém para Trancoso de carro nunca mais.

Dai minha dica, se for a Trancoso vá de lancha e leve sua bebida e comida juntamente com sua família e amigos, não fique nas barracas, pois a comida além de péssima é cara, pois caso ao contrario vai ficar furioso com o atendimento local, uma pena!!!

Espero que tenha ajudado, um abraço a todos.

"Decepção Trancoso Bahia"

Enviada por Osmair André Moreno

em 2020 e achou Péssimo

Trancoso Bahia , viajei de férias para a região e fiquei hospedado e arraial da ajuda onde acertei neste ponto , arraial é fascinante e a cidade aconchegante .Mas como todas as pessoas querem conhecer Trancoso lá fomos nós fui com a família e voltei decepcionado com a cidade o local .

Em Trancoso é tudo caro e as pessoas que la vivem sugam os turistas , cobram para estacionar valores caros , para sentar no quiosque ,fora que os valores para alimentação são abusivos. Paguei 30,00 em 4 picolés de uma mulher com carrinho de picolé que na minha cidade pagaria o máximo 12,00 os 4 .

Não vi extrutura e nem tanta beleza . Única coisa que vi é exploração. Exploram o turista de toda maneira possível. Não indico Trancoso para ninguém visitar.

"Pessoas bonitas mas logística cara"

Enviada por Marcos

em 2019 e achou Ruim

Gente bonita e educada, porém sem logística e transporte com preço surreal, sem contar que tive que pegar um táxi clandestino pagando 250 reais para ir ao aeroporto.

"Decepção"

Enviada por Andreia Guterres

em 2019 e achou Péssimo

A cidade de Trancoso é uma vila com praia ! As praias não são bonitas como dizem, existem praias no Brasil bem melhores ... 

Ficamos o tempo todo com medo das pessoas ... fomos intimidados para pagar estacionamento!

Pagamos um absurdo para comer ... Trafegamos por uma estrada horrível cheia de buracos e crateras e achamos que estávamos perdidos. Afinal, que paraíso é esse sem infraestrutura?
Decepção total nunca voltaremos a esse lugar!

"Trancoso propaganda enganosa"

Enviada por SILAS MARCOS MACHADO AMARAL

em 2019 e achou Ruim

As ruas são sem infraestrutura,  esgoto para a ir a pé, para praia, os quebra molas acabam com seu carro,  não se deixa enganar pelas fotos localizadas de casinhas simpáticas e praias bonitas,  pois não tem, tudo muito caro, recomendo Arraial do cabo e Búzios, verdadeiro caribe brasileiro

"Péssimo Custo Benefício"

Enviada por Érica Vanessa

em 2019 e achou Ruim

Cidade famosa não sei por qual motivo. Só tem duas praias, as quais você tem que pagar para estacionar o carro ( a outra opção é estacionar na cidade e descer a pé uma longa estrada). 

Preços totalmente sem noção, nas barracas você é obrigado à pagar por um petisco ou almoço para que desfrute da mesa e guarda sol. Ficamos na barraca da Judith, algo assim. Um tiquinho de camarão nos custou R$65,00. 

O Almoço mais barato era R$ 130,00 para duas pessoas. As praias são praias, nada de especial, muitas barreiras de corais e às 14:30 a maré já está alta. Muito cheia de algas. 

A cidade em si é feia e mal cuidada, as calçadas que dão acesso ao centro são esburacadas, curtas, sujas. O Quadrado é bacana, uma vila com casas, lojas, restaurantes, pousadas para os ricos desfrutarem e os populares passarem em volta. Enfim...quase nada nos agradou. Não recomendo.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Trancoso

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©