Maria Nilza

  • Restaurante Maria Nilza oferece redário para uma siesta perfeita Restaurante Maria Nilza oferece redário para uma siesta perfeita
    Enviada por Drika
  • Carros com tração levam a cenários paradisíacos Carros com tração levam a cenários paradisíacos
    Enviada por Carmen
  • Vale a pena conhecer! Vale a pena conhecer!
    Enviada por Dan
  • Restaurante visto da areia da praia Restaurante visto da areia da praia
    Enviada por Paulo
  • Vista de dentro do restaurante Vista de dentro do restaurante
    Enviada por Ana
Por Editoria Férias Brasil As redes espalhadas pelo restaurante são bem-vindas após o almoço

  • Regional
  • com a família, com os amigos
  • $$$$
  • Praia de Guaiú
  • (73) 3671-2047

Dicas dos Viajantes

"Descaso e Mau Atendimento"

Enviada por CINTIA FERNANDES

com a família em Dezembro/2014 e achou Ruim

Estivemos no Restaurante da D. Nilza em Dezembro de 2014, mas infelizmente foi uma grande decepção.
Antes de sairmos de BSB já havia feito uma excelente propaganda para meu marido e meus pais, quanto a tão famosa muqueca e lá fomos nós.
Era um dia de semana e estava choviscando, mas ainda assim fomos e estacionamos no local indicado.

Ao entrarmos tinha um senhor no balcão, que mau respondeu ao bom dia e pedimos o cardápio para olhar e que nos servisse um café, já que ainda estava muito cedo.
Ele simplesmente sumiu e cerca de 15 minutos depois encostou no balcão justamente tomando um café e sequer nos dirigiu a palavra.

A Dona Nilza que é bom nós vem vimos a cara!
Mas fomos ao restaurante do lado e lá a senhora nos recebeu super bem, serviu um café quentinho em com direito a bule, xícara e pires e uma deliciosa muqueca!

"Local lindo, comida muito boa e caseira"

Enviada por Carlos

a dois em Julho/2005 e achou Excelente!

Estive no Arraial da Ajuda e Porto Seguro duas vezes, adorei especialmente o Arraial, mais tranqüilo, limpo e acolhedor, das 2 vezes conheci alguns locais nos arredores, Trancoso. Recomendo muito) praias lindas e boa comida, Parque Natural Monte Pascoal, Coroa Vermelha, desta última vez aventurei-me a norte de Porto Seguro e mais perto de Sto André descobri um daqueles locais que parece que cairam do céu, o bar da praia da Nilza, que maravilha de local, um bar/restaurante na praia, praia deserta , fomos recebidos por uma senhora a própria Nilza que nos tratou como famíla, para não entrar em mais promenores só vos digo o tratamento foi tão bom que há despedida a senhora deu-nos um trevo de 4 folhas a cada e um abraço daquelas de encher a alma, parece que o mundo e tudo o que ele ainda tem de bom e de puro me tinha abraçado, as lágrimas cairam-me de imediato. É bom viajar e encontra locais e pessoas assim, muito bom! Recomendo vivamente, um dia vou voltar, eu sei!

"Praia e comida imperdíveis!"

Enviada por Alessandra

a dois em Novembro/2007 e achou Excelente!

Fui à Porto Seguro na semana passada e me hospedei em Santa Cruz de Cabrália, dentre vários lugares visitados estive em Guaiú/Santo André (litoral norte) e fiquei na barraca (restaurante) da Maria Nilza. Meu marido e eu ficamos encantados! Primeiro a recepção é 10! A Maria Nilza é um encanto de pessoa, sua comida é de primeira! O serviço de praia então... quiosques privados, espreguiçadeira com esteira, tem até cesta para revistas... ducha e a água de côco é a mais doce de Porto Seguro. Para se ter uma idéia até o banheiro dela é um charme, um quiosque afastado, limpíssimo e cheio de plantas cheirando a capin cidreira, só mesmo estando lá para conferir. E prá finalizar tem redes para descansar e ela te serve um cafezinho daqueles no final! Uma sugestão: vá de segunda a sexta é mais vazio! Aos finais de semana o pessoal do vilarejo (que também são muito educados) vão à praia, que já naõ fica tão tranquila assim!

"Um lugar paradisíaco"

Enviada por Ricardo

com a família em Agosto/2007 e achou Excelente!

A praia deserta e os coqueirais formam um cenário inesquecível, sem contar com a simpatia da dona e dos funcionários do pequeno restaurante catalogado pela 4 rodas. Fica 20 km de Porto Seguro no lado norte. Quem nâo for tera deixado o melhor do passeio para trás.

"Requinte descontraído"

Enviada por Marcio

com amigos em Maio/2008 e achou Muito bom

Por um maravilhoso acaso, depois de termos atolado nosso carro na Praia do Boboca em busca de onde comer, um nativo nos deu a dica que no Guaiú se comia bem. Vamos lá....chegando lá, entramos em direção a praia por ruas de areia muito estreitas e simpáticas, até chegarmos na barraca da Maria Nilza. A melhor comida regional e o melhor atendimento de toda a orla em um raio de 100km; estávamos hospedado em Arraial d´ajuda e viajavamos todos os dias 94km, só para ter o prazer de estar em uma praia quase deserta e bela. Como decorador e chef de cozinha, dou nota 10 a Maria Nilza pelo sabor, limpeza e serviço.

"O melhor de todos!"

Enviada por Ricardo

com a família em Agosto/2007 e achou Excelente!

Ir a Porto Seguro e não ir a Maria Nilza e nâo ter ido a lugar nenhum! Lá é lindo, sossegado, confortável e a comída é uma delícia. lá chegam estrangeiros constantemente com suas revistas com reportagens sobre o lugar e saem de lá satisfeitos por saber que tudo que leram era verdade.

"Local único"

almeida

Enviada por almeida

a dois em Fevereiro/2012 e achou Excelente!

Eu sou suspeito. Porém todas as pessoas que já indiquei... Opiniao geral: ótimo! Maria Nilza minha amiga de pelo menos 20 ano! Figura ímpar. Que eu amo de paixão.

"Ruim."

Enviada por Fabio

a dois em Janeiro/2012 e achou Ruim

Estive nessa barraca em janeiro de 2012, realmente é muito bonita e limpa, além da praia ser muito boa e de água quentes, porém o atendimento, embora seja cordial por parte da dona Maria Nilza, não é nada extraordinário está na média de um atendimento de quem é proprietário de um estabelecimento comercial. Ela tem mania de chamar as pessoas por adjetivos como, coração, raio de sol, etc...mas não se engane o que ela quer mesmo é seu dinheiro, é um local caro, ou seja, pelo preço que ela cobra os adjetivos ainda são poucos.

Fui praticamente expulso da barraca, não porque gastei pouco, mas porque quando deu 17:00 hs, ela comunicou que iria fechar a barraca e pediu para que eu pagasse a conta, achei um absurdo pois, era horário de verão, na prática ainda eram 16:00 hs, o sol estava tinindo, sem falar que na época estava tanto calor que o sol estava se pondo por volta da 19:30 todos os dias. Para finalizar ela ainda errou a conta, (para mais é lógico), cobrando mercadorias não consumida.

"Tratamento de acordo com o primeiro pedido"

Enviada por maria

com a família em Janeiro/2009 e achou Péssimo

Infelizmente minha família não tem a mesma opnião sobre o restaurante da Maria Nilza. A critica que farei, vem de várias observações e pesquisas com clientes que saem do recinto insatisfeitos. Como sempre vamos para Cabrália e escolhemos a praia de Guaiú para curtirmos nossas férias desde 2000, afirmamos que temos bagagem o suficiente para falarmos do comportamento instável da proprietária. Infelizmente, o tratamento dela muda de acordo com o pedido do turista. Bom, ela pergunta logo o que vai comer, se pedir cerveja e porções e chegar algum estrangeiro pedindo pratos caros ela te expusa do restaurante, alegando que precisa da mesa. Nunca vi isso antes e passamos a observar. Ela faz isso com vários brasileiros e nunca com os estrangeiros que podem ficar à vontade. Então começamos a ficar no bar da Léo, onde fomos bem atendidos, ela faz deliciosos pastéis. O bar não possiu água, pois é monopolizada por Maria Nilza. Enfim achamos que Maria Nilza não honra o nome e o status que lhe é conferido pelos guias, é esperta e age de má fé com turistas brasileiros, cuidado! Se quiser conferir , peça apenas cervejas, em pouco tempo ela solicitara que libere a mesa para turistas que vão consumir mais, péssima conduta!

"A melhor praia da Bahia."

Enviada por Eli

com a família em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Não deixe de conhecer o restaurate da Nilza, com pratos de tirar o fôlego, e bata um papo com a gerente do restaurante Eliene, uma carioca que é pura simpatia.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Santo André

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©