Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio inesquecível"

Enviada por Karla Maghelly Corrêa

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive com meus pais na Bahia, realizando o sonho de conhecer o local. Fizemos dois passeios com a Baiana Turismo, espetacular o serviço da empresa. Meu pai com mobilidade reduzida, a empresa ajustou todos os passeios para nos atender plenamente, dentro de nossas limitações. No sábado, dia 30 de junho de 2015, fizemos o city tour full day, fomos em algumas praias, depois visitamos o centro histórico, espaço irmã Dulce, vistas panorâmicas. Como ele tem dificuldades para conhecer o elevador lacerda, Romeu (guia) se ajustou, deixou a gente proximo ao mesmo, subimos, depois ele de imediato, foi no topo de carro nos pegar. 

Fomos no Mercado Modelo, também. Dia Perfeito, conseguimos conhecer tudo, sem esquecer do Restaurante que nos levou, preço acessivel, que proporcionou que eu experimentasse toda a culinaria local.
Dia 31 de junho, escolhemos ficar com o dia livre, com o que já haviamos conhecido no sábado, fomos explorar. Fomos no Rio vermelho a noite, Praia de Itapuâ e Praia do Flamengo, ótima para quem gosta de onda.
Dia 01 de julho, como íamos voltar, fizemos checkout no hotel cedo, o Romeu nos buscou com as malas, e partimos para o projeto tamar, projeto maravilhoso para qualquer idade. Depois fomos a Praia de Guarajuba, passeamos, almoçamos em mais um restaurante perfeito, que peixe, que casquinha de lagosta... Tudo maravilhoso.

Super indico a Baiana Turismo, preços bons também.
http://www.baianaturismo.com.br/

"Delícia."

Enviada por Marisa de Moura dos Santos.

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Adorei o lugar. Uma ótima dica pra quem quer um lugar tranquilo e muito agradável.

"Locais de passeio"

Enviada por Maí­sa Macedo

em 2015 e achou Bom

Ruas do Pelourinho
Ruas do Pelourinho Enviada por Claudia Rocha
Vim de ferias a Salvador. Estou amando a arquitetura das igrejas, porém, é desagradavel o tanto que você é abordada nas ruas, não é possível fazer um passeio em paz sem que alguém te peça algo. Não precisa ser gentil, já de cara avisa que já tem e não aceite fitinha, porque vão tirar todo seu dinheiro. O melhor local pra comprar coisas é o mercado modelo, no pelourinho os chaveiros são caros. Porém o melhor lugar das minhas férias foi Maragogi e Olinda. Perfeito!

"Linda Bahia!!!"

Karla

Enviada por Karla

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Cachoeira da Fumaça
Cachoeira da Fumaça Enviada por Karla
A Bahia é linda!

Já fui para alguns estados do nordeste e confesso que nunca tive vontade de conhecer a bahia , talvez pela fama de cidade suja, violência , essas coisas que escutamos por aí.... essa minha viagem para bahia serviu para acabar com qualquer preconceito que coloquem em qualquer lugar.

Tudo começou quando vi na internet a foto da gruta azul em chapada diamantina, fiquei encantada, então falei com meu marido que queria conhecer a chapada diamantina. ele levou um susto pq eu não sou muito adepta a trilhas, mato , mas concordou. como teria que passar por salvador para chegar a chapada ficamos uns dias em salvador, sendo muito sincera eu pensei em ficar apenas 2 dias em salvador mas para chapada diamantina tem voos em dias específicos então fiquei 5 dias em cada lugar e foi ótimo.

Salvador- alugue um carro. Fiquei hospedado no bairro rio vermelho, o lugar é muito tranquilo a noite tem uns barzinho e ótimos restaurantes durante todo dia. ter alugado o carro foi ótimo, conhecemos muitos lugares, chegamos no dia 5-5-15, como já era tarde para ir a praia fomos conhecer a parte histórica de salvador (elevador lacerda, mercado modelo, pelourinho...) já no primeiro dia fiquei encantada, o pelourinho é super limpinho, não vi nada de violência, é muito legal, eu contratei um guia que fica na praça assim que vc sai do elevador lacerda, mas da tranquilamente para fazer o passeio sem, o legal do guia é que ele te conta toda a historia do lugar quando foi construído, mas se estiver com pouco dinheiro conheça só mesmo é tranquilo.
nos outros dias conhecemos algumas praias, itapuã é uma delicia ficamos na barraca da loira ela é super simpática adoramos, depois fomos à igreja do bonfim, não podia deixar de ir, de volta ao hotel pedimos uma pizza estava morta.

Próxima parada, farol da barra é lindooooo. assistir o por do sol nas pedras é um espetáculo.
hoje é dia de conhecer as praias do norte, praia do forte, guarajuba, essas são distantes em media uma hora e meia de carro para chegar lá, mas vale muito o lugar é linda a praia, na praia do forte tem um centrinho com lojinhas, tem o projeto tamar. guarajuba fica um pouco antes de praia do forte é muito bonita também eu simplesmente ameiii, chegamos ao hotel já era noite, jantamos na rua do hotel mesmo. Já descansados no dia seguinte fomos a praia de stella maris e do flamengo. hora de arrumar a mala e partir para chapada diamantina.

Chapada Diamantina:
só tem um voo por dia para lençóis (chapada diamantina) sempre no domingo e na quinta pela companhia aérea azul, chegamos a chapada já tinha fechado os passeios com a empresa zentur, que tbm fez o transfer aeroporto\hotel. chegamos as 14:30 horas ,aproveitamos para conhecer o hotel ficamos no portal lençóis o hotel é muito bom , grande os funcionários são muito educados e super solícitos, ficamos na piscina um pouco e depois fomos conhecer o centrinho de lençóis, fomos em um restaurante muito legal, lampião, comemos purê de banana da terra muito gostoso.(ah, ele aceita visa vale), vamos dormir que amanhã tem passeio cedinho.

O café da manhã do hotel é muito bom, tapioca feita na hora, omelete, variedades de pães, sucos, bolos, um desbunde. as 8 horas o carro chegou para buscar para o primeiro passeio, vamos rumo a cachoeira da fumaça, 1 hora de carro e depois uma trilha pesada , são quatro horas andando, duas de ida e duas de volta, mais o visual vale muito , é lindo. depois passamos em outra cachoeira e voltamos para o hotel já era 18 horas. descansei um pouco e fomos jantar novamente no lampião dessa vez comemos um prato com pirão de queijo coalho, também uma delicia.

Hoje o dia foi das grutas e dos poços. gruta azul, poço azul... esse foi muito tranquilo não tem muito esforço fisico, mas são duas horas de carro para chegar ao primeiro destino (melhor que andando né.). o lugar é muito bonito, entramos na agua as fotos são lindas, adorei.
no ultimo dia de passeio foi muito bom, teve mergulho na pratinha, tirolesa, poço do diabo, Gruta da fumaça ,para fechar o por do sol no morro pai inacio, o visual do pai inacio é muito bonito rederam fotos lindas, a pratinha é um espelho, agua transparente, muitos peixinhos .
hora de partir vamos para o aeroporto, translado também feito pela zentur. #rumoao morrodesaõpaulo.

Morro de São Paulo é lindo,almoçamos no top grill segunda praia , o atendente otimo (novato) o nome dele. no primeiro dia ficamos por ali mesmo entre a primeira e a segunda praia, fomos na tirolesa, no farol, jantamos ohlala crepes, na rua principal. 

Fizemos o passeio para praia de argila, gamboa,almoçamos na gamboa um polvo grelhado maravilhoso, muito bom!!! 

Jantamos no baiano camarão no abacaxi também estava maravilhoso.
conhecemos a terceira e quarta praia almoçamos na terceira praia , azzurro restaurante , mas foi o melhor espaguete ao frutos do mar que já comi na minha vida . na verdade era frutos do mar ao espaguete ,kkkk. otimooo!!!

aproveitamos o restante do dia na pousada que ficamos( vista bela), jantamos no sambass café restaurant na segunda praia.

Passeio para boipeba foi muito legal também pena o tempo não estar melhor, mas de qualquer forma foi bom, paramos na piscina natural depois de um passeio de lancha com muita emoção. 

O almoço foi gu idos comemos uma mariscada muito boa, fizemos o passeio pela ilha e pegamos a lancha já no rio,depois foi a vez da ostras deliciosas e fomos conhecer Cairu,fomos ao convento santo antônio fizemos um mini tur. A noite fomos a cantina barolo meu marido amouuu, eu não consegui comer mais nada depois da mariscada. A hora de partir, amei a bahia e vou voltar para conhecer o que ainda falta. Espero ter ajudado. 

"Minha opinião sobre Salvador"

Enviada por Luciane

Foi com amigos em 2015 e achou Muito bom

Passei um feriado de 3 dias em Salvador e adorei. A cidade é muito charmosa e respira história. Não vi nada disso que falam sobre sujeira, violência, ambulantes inconvenientes, enfim, li uma coisa e vi outra. Achei a cidade muito bem policiada, limpa, nenhum ambulante me abordou de modo constrangedor, enfim, me senti segura. Ofereciam suas mercadorias, mas sem aquela insistência que imaginava. Fui a praia do forte e guarajuba - são bonitas. 

O projeto Tamar, sinceramente, achei que não vale a pena. A proposta é boa, mas o preço é caro para ver umas poucas tartarugas e alguns peixinhos. Se me perguntarem se recomendo, digo que não, pois não justifica o valor do ingresso. Em minha estadia, tive a acessoria da Baiana Turismo , com a qual fiz os transfers e alguns tours. Esta agência está de parabéns e super recomendo. Me hospedei no Monte Pascoal (barra). O Hotel é razoável, mas tem um café da manhã muito bom.

"Encantada e apaixonada !"

Enviada por Ivi Suzane

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Acarajé, Bom D+
Acarajé, Bom D+ Enviada por Ademir Peraro
Amigos, fiquei hospedada em um Hotel em frente a praia do Porto da Barra, simplesmente me apaixonei por esse lugar, dá até dor no coração de saudades dos momentos maravilhosos que passei lá. Só não aconselho que ande só, mas acompanhados podem ir tranquilos que é um divertimento garantido. A praia é ótima, a vista esplêndida e fica próximo ao Farol da Barra, que tbm é um ótimo lugar p conhecer, lá tem um museu com funcionários super comunicativos que te dão uma aula de história. Aliás preciso dizer em Salvador, graças a Deus, só vi coisas positivas e maravilhosas , povo muito receptivo e querido. O Porto da Barra fica próximo aos principais pontos turísticos e os taxistas fazem preços especias e te garante um city tour particular. Inclusive, gostaria de agradecer a este blog que me ajudou a fazer uma das melhores viagens que já fiz ! Super recomendo galera !!!!! Salvador, eu voltarei !!!!!

"Violência em Salvador!"

Enviada por Gina

Foi com a família em 2015 e achou Péssimo

Ladeiras repletas de cores e logas
Ladeiras repletas de cores e logas Foto: Rita Barreto
Estive em Salvador no 19 abril de 2015 e fiquei decepcionada com tamanha violência que presenciei. Optei em ficar em hostel no Pelourinho bem localizado onde eu poderia conhecer melhor a cidade histórica, vivenciar a vida noturna, o entardecer nos diversos bares da região. Contudo, no primeiro jantar ao tentar fotografar pelo celular o casario, o garçom do restaurante me pediu para guardar meu celular devido a violência do local. No dia seguinte, me recusei a comprar os colarzinhos e fitinhas com os vendedores e fui chamada de turista sem dinheiro (aos berros no Largo do Terreiro de Jesus). Fiquei chateada com a situação porém, no mesmo dia, presenciei com outros turistas o mesmo comportamento porque também se recusaram a comprar, além de xingamentos discriminando um casal homossexual que também se recusou. No caminho para o Elevador Lacerda vi que o turista que também estava no mesmo Hostel teve seu colar roubado por 2 rapazes. Tirei foto com uma das mulheres vestidas de baiana e prometi as mesmas que iria dar a contribuição. Contribuição foi a palavra mágica e rapidamente chegaram mais duas baianas. Para a baiana que chamei contribui com R$10,00 para distribuir entre as demais, mas a mesma falou que deveria dar o mesmo valor para as três com tanta insistência que chegamos a discutir e houve mais xingamento na praça. 

A noite sair para comprar acarajé, uma moça que estava no meu lado se recusou a comprar as fitinhas e aí o rapaz chutou uma das pedras soltas do piso nos pés dela. Ao voltar para o hostel, fui perseguida por um rapaz que ao desviar o percurso por diversas vezes o mesmo me perguntou se eu estava achando que ele era ladrão. E aí houve discussão porque eu já estava muito triste e para finalizar perguntei ao rapaz se em algum momento o chamei de ladrão, voltei para o hostel. Neste mesmo momento, o grupo que eu estava e tinha ficado em frente ao hostel foram xingados e ameaçados por um rapaz responsabilizava as deficiências de Salvador aos turistas e que por isso estava armado e iria matar a todos o mesmo também xingou o guia turístico do hostel e ameaçou matá-lo também. Estávamos hospedados ao lado de um posto policial porém nesta hora não estavam por lá. Salvador é muito bonito porém uma parte de seu povo necessitam de correções rigorosas.

Tudo isso ocorreu em um único dia que estive em Salvador que me deixou com péssima impressão e com sentimento de não voltar tão cedo!!

"Passeios em Salvador"

Enviada por Marília Cossich

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Estive em Salvador e fiz meus passeios, incluindo o city tour panorâmico e histórico com o Luiz Guia, super recomendo! Ele é profissional, pontual e sabe muito da história de Salvador. Também fui a Praia do Forte e a Ilha dos Frades. Salvador tem muita história, e vc tomando cuidado não é essa coisa ruim que muita gente fala não! Toda grande capital tem seus problemas! Mas a cidade é linda!

"Advertência"

Enviada por Lucas George

Foi sozinho em 2015 e achou Péssimo

Vindo à salvador, não pegue carros com clandestinos, ou seja, pessoas que aliciam passageiros dentro do saguão do aeroporto ou mesmo em pontos de ônibus principalmente se oferecem serviços abaixo do preço dos taxímetros, estes não tem um crachá de identificação, não tem fardamentos, são carros particulares ou até carros usados em assaltos, boa parte são assaltantes e não levam a pessoa ao seu destino, existe pessoas combinadas para forjar assaltos no meio do caminho como se eles fossem vítimas também, porém combinados, minha esposa passou recentemente por esse vexame e levaram até o passaporte, em seguida foi informada que isto estava acontecendo.

Melhor dica, existe táxis credenciados na saída do aeroporto onde os mesmos saem com registros da getax e alvará dos carros muitos usam fardas e registro de apenas duas associações sendo atalema ou contas cometa, sabendo qual táxi saiu e para onde pois saem por filas. até mesmo esquecendo objetos você tem onde reclamar.estou repassando esta mensagem porque procurei me informar desde quando faço trabalho em salvador e estou sempre pegando táxis. não entrem desavisados. os coordenadores destas associações usam coletes e indicam qual carro pode sair estes pode confiar. Fiquei muito revoltado.

"Encantador"

Enviada por Hailton

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Detalhe da torre da igreja de Nossa Senhora dos Pretos, no Pelourinho.
Detalhe da torre da igreja de Nossa Senhora dos Pretos, no Pelourinho. Enviada por Patricia
Sempre tive o sonho de visitar o Pelourinho, e quando fui, achei melhor do que seria.
Esse lugar é incrível, cercado de culturas e histórias, cercado por várias casas antigas, no mais puro estilo colonial.
Vale a pena visitar o Pelourinho, andas naquelas ruas, ver os artesanatos. Quando fui, estava tendo uma apresentação estilo Olodum na praça, é uma energia tão boa, um astral maravilhoso que ali tem. Me encantei por tudo!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©