Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Barra e Praia do Forte"

Enviada por Fabia

em 2018 e achou Muito bom

Enviada por Fabia
Olá! Fui pra Salvador em março 2018 e antes de ir pesquisei aqui e tive várias dicas que me ajudaram, então, vou compartilhar meu passeio que durou 6 dias. 

Ficamos na praia da Barra, ótima localização fizemos todos os passeios de ônibus circular..... Fui para o Pelô, Elevador Lacerda e Mercado Modelo pagando bem baratinho. Cidade Histórica é inda, só não consegui ver o batuque, a cidade estava muito quieta por sinal, talvez porque fomos na quaresma eles são bem religiosos.

A praia da Barra não tem muita estrutura achei que ficou devendo nessa parte, nenhum banheiro na orla e tinha alguns lugares com mal cheiro lamentável. Mas fora isso, a praia é uma piscina, água quentinha. 

Também fomos na Praia do Forte - pegamos ônibus na rodoviária  e a empresa que faz a linha é Liz. Vá preparado - são 2horas de viagem e o primeiro ônibus sai às 9h da manhã. Praia linda e o vilarejo é bem estruturado.

"Morro de Sao Paulo"

Enviada por Ane Anjos

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

Vista da piscina#Pousada Vista Bela
Vista da piscina#Pousada Vista Bela Enviada por Ane Anjos
Fomos para Morro de Sao Paulo no final de Janeiro de 2018, pela Cassi Turismo; Paguei minha ida e volta, por mais que o trajeto fosse mais demorado : Atravessia Mar Grande + Valença de Bus + Lancha pra Morro, os funcionarios são bastante atenciosos, e cuidadosos. Super Indico.

Chegando em Morro, ficamos na 1ª praia na Pousada Vista Bela. Gostei do quarto, mas deixou desejar foi o atendimento. Avisei que chegaria 14hs. Cheguei no horário, e ainda assim tivemos que esperar mais de 30 min para entrar no quarto, paguei uma taxa adcional de lua de mel que dava direito a bombons, uma garrafa de vinhos e uma ornamentação quarto. 

Quando vi a ornamentação quase tenho um troço, flores que deve ter pego no proprio jardim da pousada, bombons serenata de amor espalhados pelo quarto, e um vinho horrendo, que tinha mais gosto de madeira. O que custava perguntar a preferencia do vinho?
Comemos em vários lugares, a moqueca de camarao em que o sabor foi legal: Restaurante Sabor da Terra, mas os camaroes pequenos. Mas no geral o atendimento não é bom, demora no serviço com exceçoes: O Restaurante Marilyn Cafe, jantamos e achei maravilhoso o atendimento. Ps: A atendente era estrangeira.
Em Morro não tem muito o que fazer, fomos na tiroleza, ver o forte, o paredão, e só. Achei bastante tranquilo pra quem quer descansar. A segunda praia é mais agitada, tem muitas opçoes de restaurantes.
MAs no geral a paisagem de morro é encantadora. Só passei 2 dias lá.

"Me surpreendeu!"

Enviada por Ana Claudia Gomes de Freitas

em 2018 e achou Excelente!

Fui a Salvador pela primeira vez e me surpreendi , fiquei somente três dias ,porem consegui conhecer e me divertir bastante. 

No primeiro dia ficamos hospedamos no Ibis em Barro vermelho , lugar Perfeito pra quem gosta de curti uma baladinha até altas horas e depois dançar na boate chamada a borracharia que fica próximo , super bacana.

No segundo dia fizemos um pequeno tour e conhecemos o pelourinho , que por sinal estava limpo , depois elevador Lacerda e mercado modelo e finalizando a tarde com lindo pôr do sol no farol da Barra 

Último dia não resistimos e fomos pegar uma prainha e conhecemos a praia do Flamengo , ficamos no quiosque do Alemão , lugar super agradável .
Foram somente três dias mais tudo perfeito .
Recomendo !!!!

"Minha avaliação"

Enviada por Francisco Lopes da Silva

Foi com amigos em 2018 e achou Péssimo

Praia Maravilhosa
No domingo há a feirinha que é show.
Na semana é permitido andar de carro no calçadão.
Porém se for comer nesse calçadão não vá no Xamego Baiano. É o pior lugar que já fui em Salvador.
Uma porcaria, só um garçom trabalhando. Pizza de Carne de Sol que mais parecia carne moída.
O dono sentado na frente dormindo. Banheiro tinha que subir umas escadas...Não tinha maionese, só catchup...Coitado do garçom implorou para pagarmos no cartão pois não tinha troco.



Falei!!!

"Transfer Salvador"

Enviada por Matcelo

em 2018 e achou Excelente!

Cheguei hoje de Salvador, na chegada no aeroporto fui abordado pelo Sr Osmar, que perguntou se tínhamos transporte para o hotel, éramos em seis.
Disse que não, e fechemos com ele o transfer, mas acabamos fechando também o City Tour, Praia do Forte, e Morro de São Paulo, e o transfer para o aeroporto na volta.
Ficamos mais que satisfeitos, Sr. Omar é gente muito boa, conhece muito da cidade, e nos levou em ótimos lugares, altamente pontual, coisa que faço questão.
Quem for a Salvador pode procurar que não irão se arrepender.
Telefone : (71) 999029895
Vale muito a pena, show

"Ilha dos Frades"

Enviada por Jovane Sales Silva

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

a ilha dos frades é mais um dos cenários paradisíacos da bahia. localizada no centro da baía de todos os santos, a 25,9 km de salvador, mescla história e paisagens privilegiadas e desde 2017 tornou-se um bairro da capital baiana.

o local é a escolha perfeita para quem quer passar um dia ou um fim de semana longe do agito da cidade. envolvida pela mata atlântica, conserva um ar bucólico. possui oito quilômetros de extensão, em formato de estrela com 15 pontas, banhadas por belas praias de águas cristalinas douradas.

"Evite Salvador"

Enviada por PATRICK DAUSSEN

em 2017 e achou Péssimo

Salvador deve ser evitada. A cidade não oferece nada para o turista e população.

Cidade violenta, cara, desorganizada, sem nada de interessante.

O trânsito é horrível e a comida muito mal preparada.

A cultura e educação local é terrível.

"Transfer de Salvador para Resorts/passeios/etc"

Enviada por Fabio

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Estive no Resort Grand Pallasium Imbassai de 23 a 30/09/17 e utilizei os serviços do Transfer SSA Alberto Fortuna, onde o Sr. Alberto nos prestou um serviço de excelente qualidade com muita educação, carro limpo, preço justo, preocupação com a nossa filha de 02 anos dando o total apoio, pontualidade e muita simpatia.
Recomendo os serviços do mesmo, contato rápido através de WhatsApp, com certeza quando voltar para Salvador utilizarei novamente os seus serviços.
Não possuo nenhum vínculo familiar, pessoal ou profissional com o mesmo, sendo a indicação de livre e espontânea vontade diante dos serviços prestados.
Abraços,
Fabio

"Salvador + Litoral Norte!"

Enviada por Hugo Amadio

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Fiz um passeio econômico de 4 dias por salvador, vou dividir em 3 fatos!


1º O centro histórico é muito rico visualmente, porem deve-se tomar cuidado com os ambulantes.
mercado modelo, elevador Lacerda, pelourinho e igreja do Bomfim são um roteiro indispensável porem a todo momento existe alguém querendo levar vantagem, vista-se simples e tente se misturar aos moradores, não aceite nada de ninguém.


2º Para se locomover utilizamos o ônibus circular, ao nosso ver muito eficiente. Para comer bem e barato apenas saia do ponto de grande aglomeração de turistas, um quarteirão ao lado é possível achar o mesmo prato por metade do valor!!!


3º Praia boa somente no litoral norte, na região da rodoviária saem vans para todas elas a preço bem em conta, Praia do Forte e Imbassaí são destaques, estando lá e querendo economizar principalmente com bebidas vale a pena lançar os olhos aos mercadinhos entre uma loja e outra.
Dentro de Salvador apenas a praia do flamengo merece nota 10, porem com poucas opções de estrutura acaba sendo muito salgado passar o dia lá!


Hoje se voltasse para lá escolheria ficar no litoral norte e dispensaria apenas 1 dia para conhecer salvador!!

"Mergulho com Fotos"

mario paparazi

Enviada por mario paparazi

Foi com amigos em 2017 e achou Excelente!

Fazer um mergulho com fotos com mario paparazi, além de ver a maravilha do fundo do mar , voce leva uma bela recordação com lindas fotos, não precisa saber nadar nem mergulhar. 
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©