Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Me apaixonei!!"

Enviada por Luciana de Sousa Silva

em 2018 e achou Excelente!

Fui de metrô ate a estação da Lapa, eu e minha irma, de la fomos andando para a praça Castro Alves onde nos proporciona uma vista panorâmica de toda a cidade baixa e da pra ver toda baía, alem da Ilha de Itaparica, forte de São Marcelo. Uma vista que nos dar sensação de paz encontro com Deus.

"Primeira capital do brasil"

Enviada por Luciana de Sousa Silva

em 2018 e achou Excelente!

Salvador e uma cidade historica, rica em detalhes, arquitetura, artesanatos, comidas, música, energia, alto astral das pessoas e a vista que o Elevador Lacerda proporciona deixa a gente sem fôlego. Amei e amo tudo aqui. 

"Salvador Barra"

Enviada por DANIELA

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Azul do Porto
Azul do Porto Enviada por fabiano augusto da silva
Fui pra Salvador com a minha mãe, no fim de maio..foi simplesmente sensacional!!

Deixo minha opinião: ficamos no Porto da Barra, no Grande Hotel da Barra, localização ótima, policiamento na porta, conhecemos o Sr Barreto , como ele diz, ele é fotógrafo, motorista, segurança e guia, ele foi sensacional, nos mostrou a cidade deliciosamente.

Na praia, alugamos cadeiras com o Sr René, um pessoa maravilhosa, muito gentil e prestativo, ele fica na segunda escada à direita.

Fomos pela CVC, e o City Tour foi fantástico, o guia Lourenço, nos contou detalhes da cidade, além de nos deixar extremamente seguras. Ah !! Outro motorista muito querido, o Silviano, foi muito prestativo.

Gostamos muito e voltaríamos.

"City Tour em Salvador"

Manuela Oliveira

Enviada por Manuela Oliveira

Foi com amigos em 2018 e achou Excelente!

Contemplação
Contemplação Enviada por Fabiana Pereira Moreira
Chegamos em Salvador pela manhã e fomos recepcionados pela empresa Salvador-Transfer, ficamos muitos satisfeitos com o serviço prestado. O City Tour iniciou no Farol da Barra, passamos pelo corredor da Vitória, depois fomos para a Igreja do Bonfim e terminou no Pelourinho, desfrutando de tudo que há de bom na Bahia, muita capoeira, acarajé e muita cultura! 

Guia foi excelente, o motorista sempre com pontualidade e educados. Recomendo a agência Salvador-Transfer em Salvador para fazer passeios e transfers na cidade. Falar com Marcio Silveira da Salvador-Transfer.

"Hospedagem na Pousada Siliciana"

Enviada por Mávia Mendes

Foi com a família em 2018 e achou Péssimo

Pousada horrível, suja, no dia que chegamos o chuveiro e o ar condicionado queimaram, o café da manhã é péssimo, inicia as 7:30h, em um dia não tinha nem café. decepcionada com a pousada.

"Salvador Lugar Belíssimo"

Jana

Enviada por Jana

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Fui com a minha filha para Salvador no mês de março. Todos os dias com sol. No primeiro dia visitamos a Praia da Armação (praia vazia), porém limpa e com ondas fortes. Fomos almoçar no restaurante Barravento, simplesmente maravilhoso, com brinquedoteca. Não deixe de experimentar a casquinha de siri por R$28,00, tem prato kids com opções de frango ou carne por 24,00. 

Visitamos o Farol da Barra e a Praia do Porto, que fica ao lado. Pegamos ônibus para voltar para o hotel, muito tranquilo (passagem 3,70). À noite, fomos conhecer o Salvador Shopping e jantamos no Madero (maravilhoso). 

No dia seguinte, fomos conhecer a Ilha do Frade (lindíssima), paga-se 10,00 o ingresso e pega um catamarã de 1h30 de viagem. Super seguro. Depois fomos em seguida para a Ilha de Itaparica porque fazia parte do pacote. Essa ilha paga-se 40,00 o buffet do almoço à vontade. Crianças até 5 anos não pagam. 

No dia seguinte, fomos conhecer a Praia de Guarajuba, achei o mar meio marrom. Depois fomos a Praia do Forte, LINDA!!! Conhecemos o Projeto Tamar paga-se 12,00 o ingresso meia e 24,00 inteira. Vale muito a pena ir conhecer essa Praia!! Espero ter ajudado.

"Barra e Praia do Forte"

Enviada por Fabia

em 2018 e achou Muito bom

Enviada por Fabia
Olá! Fui pra Salvador em março 2018 e antes de ir pesquisei aqui e tive várias dicas que me ajudaram, então, vou compartilhar meu passeio que durou 6 dias. 

Ficamos na praia da Barra, ótima localização fizemos todos os passeios de ônibus circular..... Fui para o Pelô, Elevador Lacerda e Mercado Modelo pagando bem baratinho. Cidade Histórica é inda, só não consegui ver o batuque, a cidade estava muito quieta por sinal, talvez porque fomos na quaresma eles são bem religiosos.

A praia da Barra não tem muita estrutura achei que ficou devendo nessa parte, nenhum banheiro na orla e tinha alguns lugares com mal cheiro lamentável. Mas fora isso, a praia é uma piscina, água quentinha. 

Também fomos na Praia do Forte - pegamos ônibus na rodoviária  e a empresa que faz a linha é Liz. Vá preparado - são 2horas de viagem e o primeiro ônibus sai às 9h da manhã. Praia linda e o vilarejo é bem estruturado.

"Morro de Sao Paulo"

Enviada por Ane Anjos

Foi a dois em 2018 e achou Muito bom

Vista da piscina#Pousada Vista Bela
Vista da piscina#Pousada Vista Bela Enviada por Ane Anjos
Fomos para Morro de Sao Paulo no final de Janeiro de 2018, pela Cassi Turismo; Paguei minha ida e volta, por mais que o trajeto fosse mais demorado : Atravessia Mar Grande + Valença de Bus + Lancha pra Morro, os funcionarios são bastante atenciosos, e cuidadosos. Super Indico.

Chegando em Morro, ficamos na 1ª praia na Pousada Vista Bela. Gostei do quarto, mas deixou desejar foi o atendimento. Avisei que chegaria 14hs. Cheguei no horário, e ainda assim tivemos que esperar mais de 30 min para entrar no quarto, paguei uma taxa adcional de lua de mel que dava direito a bombons, uma garrafa de vinhos e uma ornamentação quarto. 

Quando vi a ornamentação quase tenho um troço, flores que deve ter pego no proprio jardim da pousada, bombons serenata de amor espalhados pelo quarto, e um vinho horrendo, que tinha mais gosto de madeira. O que custava perguntar a preferencia do vinho?
Comemos em vários lugares, a moqueca de camarao em que o sabor foi legal: Restaurante Sabor da Terra, mas os camaroes pequenos. Mas no geral o atendimento não é bom, demora no serviço com exceçoes: O Restaurante Marilyn Cafe, jantamos e achei maravilhoso o atendimento. Ps: A atendente era estrangeira.
Em Morro não tem muito o que fazer, fomos na tiroleza, ver o forte, o paredão, e só. Achei bastante tranquilo pra quem quer descansar. A segunda praia é mais agitada, tem muitas opçoes de restaurantes.
MAs no geral a paisagem de morro é encantadora. Só passei 2 dias lá.

"Me surpreendeu!"

Enviada por Ana Claudia Gomes de Freitas

em 2018 e achou Excelente!

Fui a Salvador pela primeira vez e me surpreendi , fiquei somente três dias ,porem consegui conhecer e me divertir bastante. 

No primeiro dia ficamos hospedamos no Ibis em Barro vermelho , lugar Perfeito pra quem gosta de curti uma baladinha até altas horas e depois dançar na boate chamada a borracharia que fica próximo , super bacana.

No segundo dia fizemos um pequeno tour e conhecemos o pelourinho , que por sinal estava limpo , depois elevador Lacerda e mercado modelo e finalizando a tarde com lindo pôr do sol no farol da Barra 

Último dia não resistimos e fomos pegar uma prainha e conhecemos a praia do Flamengo , ficamos no quiosque do Alemão , lugar super agradável .
Foram somente três dias mais tudo perfeito .
Recomendo !!!!

"Minha avaliação"

Enviada por Francisco Lopes da Silva

Foi com amigos em 2018 e achou Péssimo

Praia Maravilhosa
No domingo há a feirinha que é show.
Na semana é permitido andar de carro no calçadão.
Porém se for comer nesse calçadão não vá no Xamego Baiano. É o pior lugar que já fui em Salvador.
Uma porcaria, só um garçom trabalhando. Pizza de Carne de Sol que mais parecia carne moída.
O dono sentado na frente dormindo. Banheiro tinha que subir umas escadas...Não tinha maionese, só catchup...Coitado do garçom implorou para pagarmos no cartão pois não tinha troco.



Falei!!!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©