Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Muito bonito"

Enviada por Sérgio Luiz Viana de Almeida

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Manhã no Pelourinho
Manhã no Pelourinho Enviada por Dafnny
Estive no Pelourinho e achei muito bonito lá, com um valor histórico e cultural inestimável, mas tem que ter pique e pernas pra andar, porque as ladeiras realmente cansam bastante quem não está acostumado. Tem os ambulantes que te abordam oferecendo seus produtos, mas é só ser firme e falar que não quer e eles te deixam em paz. Claro que tem usuários de drogas (como em todo lugar do Brasil), mas nada que estrague o lugar. O único ponto negativo é o fato de ter que pagar para entrar em qualquer igreja de lá. Agora, o que me espanta são pessoas que moram em São Paulo/SP reclamar de cheiro de urina, ou moradores do Rio de Janeiro/RJ reclamar de ambulante. Será que esse povo não tem o costume de andar a pé nas cidades em que moram???

"Não se pode deixar de visitar!"

Hicaro Bandini

Enviada por Hicaro Bandini

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Pra mim, sem dúvidas, o ponto turístico mais bonito de Salvador é o Farol da Barra localizado na praia da Barra. Além de ser um monumento histórico super famoso, possui uma vista linda. Atrás dele costumam se reunir jovens pra fazerem luau, assistir o por-do-sol entre outras coisas.
Quem for pra Salvador não pode deixar de ir!

"Salvador é lindo, porém separado por um cordão sanitario, violencia e drogas"

Enviada por Alexandra N Santos

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Fui a Salvador agora em janeiro de 2015, logo que cheguei um senhor me falou quer aproveitar Salvador? vista-se como o povo daqui short, chinelo, roupas bem simples e leve coisas de valor em sacolas de plástico. A bandidagem rola solta e as drogas também.A escravidão aqui não acabou e vc não encontrará como imagino e vê na televisão os artistas dizendo amo salvador , negritude linda ! Eles vivem cercados de segurança. Infelizmente era tudo verdade.Fiquei por dez dias em um apto bem no Farol, no primeiro dia vi um assalto e lembrei desse senhor. 

Me vesti todos os com roupas bem simples e sacolas de plásticos e me dei bem. Vi Salvador como ela é linda porém esquecida, crianças de seis anos trabalhando para comprar droga e fumar na frente de qualquer um no farol, pessoas bem vestidas só brancos os negros excluídos... pensei até que a droga fosse liberada em Salvador. Os preços eram para todos , na verdade achei bem barato. Aconselho fazerem o mesmo ,mal vestida, não fui em momento nenhum incomodada.Andei de ônibus( 3 reias e te levam a todas as praias), van( 7 reias praia do forte- linha branca ) e táxi que são super barato ( 2,5 a bandeira 2 pessoas acima de 4 reais), só um taxista que quis me passar a perna mas mandei ligar o taxímetro e disse pra ele sou daqui kkk Os atendentes de todos os lugares parecem ter medo de turista, costumam dizer: peça já, porem no dia de vir embora recebi beijos e abraços.Conheci o mercado modelo, elevador Lacerda subi e desci é 0,15 centavos)Pelourinho (foi durante o dia e noite- a terça tem show do Genoronimo de graça para todos), Farol de cima a baixo, Stella Maris , projeto Tamar( maravilhoso, entrada sem agencia 18 reais adulto e 9 criança , com agencia 25 reias) Se for sozinho, Comi vários acarajé, a cidade estava limpa,limpíssima, a cidade baixa é um marco porém esquecida. A escravidão ainda vive por lá e esses cantores da mídia em nada amam a Bahia eles deveriam se sentir envergonhados.

Pretendo voltar muitas vezes, lá é como se vc estivesse em outro pais.Aqui aluguei um apto no farol por 10 dias, 1400 reias mas tem pousadas por 110 reais a diaria para 2. Fica a dica não ande sempre mal vestida e não vá pensado em mistura de raças isso não existe por lá isso existe no Rio.Contudo amei Salvador!

"Muito medo"

Enviada por marcelo

Foi com amigos em 2015 e achou Péssimo

Todas pessoas que falei antes de ir falaram mau de salvador,não acreditei, ncheguei lá primeiro dia tudo certo no segundo já decepcionado e por ali acabou o entusiasmo,pelourinho estou com trauma,quase levei uma facada de um pivete de em torno 13 anos, muita gente na volta não acreditei que aconteceria me abordou e queria um tal de leite de quase 20 reais e me obrigou a entrar em um mercadinho já tinha acabado meu dinheiro ai ele pegou uns 2 reais que eu tinha e saiu bravo.

No auge do movimento policiais com metralhadora e vandalos passando e avacalhando com turistas.
Perto do shopping barra e na praia da barra tb tenso.
Para min não vale a pena sair tenso e arriscar a vida sem contar o pouco caso de muitos locais com o cliente....chegar até a ser humilhado.
Sem motivação de conhecer outros locais depois do acontecido.
Não pretendo ir mais

"Luiz Guia Passeios e Excursões eu recomendo muitíssimo. Excelente profissional."

Lia de Lima

Enviada por Lia de Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Recomendo muitíssimo a quem pretende visitar Salvador - Bahia, a agência Luiz Guia Passeios, Excursões e Turismo. Visitei o site de sua agência (www.luizguia.pro.br), entrei em contato pelo whatsapp e ele prontamente respondeu todas as minhas dúvidas. Logo contratei o Tour Histórico e Panorâmico e o Tour de Praias. Eu e minha mãe fomos muito bem recebidas por ele. Atencioso, pontual, educado. Nota mil. O Luiz leva você em um City Tour que é uma verdadeira aula de história pelas ruas, monumentos e praias da cidade. Faz o transfer aeroporto-hotel-aeroporto entre outros excelentes serviços turísticos dentro de Salvador e proximidades. Eu e minha mãe amamos. E o que é bom a gente tem que recomendar. Podem confiar, ele é show !

"Luiz Guia Passeios e Excursões eu recomendo muitíssimo. Excelente profissional !"

Lia de Lima

Enviada por Lia de Lima

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Recomendo muitíssimo a quem pretende visitar Salvador - Bahia, a agência Luiz Guia Passeios, Excursões e Turismo. Visitei o site de sua agência (www.luizguia.pro.br), entrei em contato pelo whatsapp e ele prontamente respondeu todas as minhas dúvidas. Logo contratei o Tour Histórico e Panorâmico e o Tour de Praias. Eu e minha mãe fomos muito bem recebidas por ele. Atencioso, pontual, educado. Nota mil. O Luiz leva você em um City Tour que é uma verdadeira aula de história pelas ruas, monumentos e praias da cidade. Faz o transfer aeroporto-hotel-aeroporto entre outros excelentes serviços turísticos dentro de Salvador e proximidades. Eu e minha mãe amamos. E o que é bom a gente tem que recomendar. Podem confiar, ele é show !

"Top de Salvador"

Enviada por Sabrina

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Melhor lugar de salvador principalmente para casal com praia, musel, por do sol, otimos restaurantes e casas de show

"Vendedores ambulantes de salvador cobram muito caro"

Enviada por carla

Foi a dois em 2014 e achou Bom

Agitação na noite de Salvador.
Agitação na noite de Salvador. Enviada por Croskey
Fui passar uma das minhas ferias em salvador mais meu noivo, resolvemos fazer uma visita ao pelourinho , tão falado por todos, realmente, o ambiente é bonito e sua origem historica é bastante legal porém, uma água de coco custa R$ 5,00 quaisquer bobagem minuscula cobram um absurdo, já visitei os mais diversificados lugares mas salvador está entregue a bandidagem e as prostitutas pareçendo uma caveira kkk cheia de craque no mente, os pivetes se vacilar leva até voçe, éntrei no transporte coletivo e , infelismente, me pareçeu que estava dentro de um forno e com embalagem, (lixo) restos de alimentos pero chão, as janelas de vidro ,praticamente, se estiver fechada voce não consegue nem ver o mundo a fora na verdade se eu fosse fazer uma discrição de salvador seria entre outros fatores nada do que os escritores baianos proclamaram em seus livros .................

"Sorveteria A Cubana"

Enviada por Liz

Foi sozinho em 2014 e achou Excelente!

Sorveteria A Cubana
Sorveteria A Cubana Enviada por Liz
Uma ótima opção de lazer, é saborear os diversos sabores de frutas típicas dos sorvetes da Sorveteria A Cubana, na Cidade Alta, saída do elevador Lacerda e o picolé de tapioca. Você não vai se arrepender!!!

"Foi tudo perfeito"

Enviada por Daniela Campos da Silva Martins

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Fomos ver o que a Bahiana tem!!!
Fomos ver o que a Bahiana tem!!! Enviada por Daniela Campos da Silva Martins
Sempre que programo uma viagem procuro dicas nesse site e sempre correu tudo conforme o lido, porém, ao buscar dicas sobre o que fazer em Salvador confesso que me assustei, encontrei relatos de um verdadeiro horror, o que me fez perguntar: por que não li antes. Mas ao chegar nesta cidade abençoada por Deus, com uma energia maravilhosa vi com meus próprios olhos que não passavam de grandes bobagens.

Estivemos no período de 11/12/2014 a 17/12/2014, eu, meu marido,meu filho e meu pai com sua esposa, fiquei hospedada no hotel Bahia Sol e Mar em Ondina onde o serviço foi perfeito, todos os funcionários atenciosos.

Conhecemos o Farol da Barra, O Pelourinho ( onde tivemos o prazer de estarmos com um guia super gente boa ao qual não me recordo o nome), Elevador Lacerda, Praia do Forte, Ilha de Itaparica, São Tomé dos Milagres, fomos até Santa Bárbara para visitarmos parentes e com certeza a parte mais emociante foi a visita da Igreja do Senhor do Bonfim.
Foram dias perfeitos e hoje se alguém me perguntar você gostou? Respondo amei. Toda cidade tem seus problemas e suas belezas, assim como nossas vidas que possuem altos e baixos. Viagem inesquecível.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©