Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Aprenda a fazer uma verdadeira moqueca de peixe"

Enviada por Edite Mendes

Foi com a família em 2013 e achou Ruim

Estive no dia 30 de maio pra comer uma moqueca de peixe. Fiquei decepcionada, pois sou filha e neta de baiana e amo comida baiana. O atendimento péssimo, esperamos quase ter horas pra olmocar e veio uma comida que eles disseram que era moqueca. Horrível ! Moqueca sem dendê nunca vi . A cor feia parecia leite de coco talhado. Parecia que eu não estava na Bahia. E enganar turista que não conhece. Nunca mais!!!!!! Única coisa boa foi os bolinhos de peixe.

P.S Ao voltarmos a Aracaju paramos tres vezes com diarréia.

"Onde ficar, passear, comer e comprar!"

Enviada por Vania

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Passei 6 dias em Praia do Forte e fiquei hospedada no Casa Verde Apart. Muito aconchegante, limpo e ótima localização. Realmente o custo benefício compensa.

Quanto aos passeios, não perca as piscinas naturais durante a maré baixa, caminhada na vila, passeio de quadriciclo na reserva Sapiranga e banho na Lagoa Aruá, Tamar e praias, é lógico! Se estiver com tempo, contrate uma agência e vá para Mangue Seco, ótimo para quem curte praia.

Para comer vá ao restaurante Casuá (só serve almoço), tem deliciosos pratos típicos a preços camaradas. Também vale a pena o Terreiro da Bahia e o restaurante Casa da Nati.

Para as compras, pesquise bastante. Geralmente as lojinhas das travessas da avenida principal tem preços mais baixos.

"Soltura das Tartaruguinhas"

Enviada por Anna

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Vale a pena conhecer.
Vale a pena conhecer. Enviada por Leny
Se você puder se informar no projeto TAMAR, durante os dias de sua estadia, se vai haver soltura das tartaruguinhas no mar, hora, local, etc. Não deixe de ver. É um espetáculo emocionante. Se tiver uma filmadora leve. Todos se emocionam ao vê-las entrarem no mar, muitos aplaudem, é realmente muito lindo. Não é pago, é de graça, por que eles soltam na praia. Não deixe de se informar e de ir.

"Adeus máquina e fotos"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Cuidado com as câmeras na Praia do Forte. Estávamos em Guarajuba e fomos passear na Praia do Forte, naquela rua em frente à linda Igreja católica onde armam barraquinhas de artesanato. Num piscar de olhos, ficamos sem nossa máquina fotográfica com todas as fotos que havíamos tirado até então. Que mancada, não é? A gente acha que naquela cidade bucólica, não acontece isso...Em plena tarde de verão! Mesmo assim, amo aquele lugar e todos os outros próximos, principalmente Guarajuba.

"Restaurante Maravilhoso!"

Enviada por Renata

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

Moqueca de peixe e camarão para 2 pessoas
Moqueca de peixe e camarão para 2 pessoas Enviada por Érica (BsB)
Estive na Praia do Forte no período de 08/07 a 12/07. Acabei conhecendo o Sabor da Vila, graças á simpatia da Rosângela, mais conhecida como Ró...ela fica na porta do restaurante, e te informa o prato do dia e todas as opções do restaurante.

Simplesmente maravilhoso! Tem pratos pra todos os gostos.
Eu comi a Sequência de Camarão que estava infinitamente maravilhosa.
Os coquetéis que são servidos, também são maravilhosos. Tomei uma roska (caipiroska de frutas) que estava ótima. Vale a pena conhecer.

"Atendimento ruim no It's"

Enviada por Camila

Foi a dois em 2014 e achou Ruim

Vim aqui pq li várias recomendações do It's praia do forte. Pode ser a eu tenha todo azar, mas foi azar em dose dupla.
No jantar da primeira noite pedimos uma baguete e uma refeição de grelhado. A baguete veio e a refeição não. Pedi um suco sem açúcar pois gestante estou evitando. Tava hiper doce, mas isso não é problema, só pedir pra trocar, problema foi que 40 minutos depois outra mesa chegou, pediu refeição, começou a comer e a minha sequer tinha sido feita ainda. Chegou uma hora depois do pedido.
Segunda chance: jantar do dia seguinte. Pedi um fiel de frango sem acompanhamento (8 reais. Com seria 7). Perguntei se a salada (7 reais) vinha mais que a do prato completo, com acompanhamento (arroz, feijão, salada e farofa) e com a resposta positiva pedi uma. Mesma coisa do prato, mesma quantidade e um valor altíssimo pra uma salada mini num restaurante que não tem luxo como proposta.
Pra piorar, no segundo prato que pedimos, o feijão e a farofa vieram depois que meu esposo tinha acabado de comer. Acabamos comendo menos e pagando mais. Nem um pedido de desculpas pós reclamação. Lá eu não volto.

"Como divertir e economizar!!!"

Enviada por Lara

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Pra quem quer divertir e curtir os passeios vai aí algumas dicas pra não gastar muito.

Do projeto tamar até as piscinas naturais é pertinho. Não precisa alugar a bike táxi e muito menos contatar uma agência de turismo. Fui a pé mesmo curtindo o mar...é bom ir umas 8h a 9h q a maré tá baixa e não tá puxando muito. Lá mesmo você aluga pés de pato, espaguete e óculos pra mergulhar. É R$20,00 e pode ficar o dia todo. Enquanto algumas agências de turismo cobram 75,00...fique de olho!

A baleiada (ir até alto mar ver as baleias) também varia muito de preço. O lugar mais barato que achei foi numa agência de frente pro Projeto da Baleia Jubarte..125,00...outras agências tavam cobrando 160,00. Procure o guia jamaicano!

O único lugar que não tem como ir sem a agência é no Mangue seco..difícil acesso..nem com mapa consegue chegar, mas vale a pena ir...lugar maravilhoso!

Pesquise preços antes de fechar pacotes de passeio varia muito de uma agência pra outra..e alguns passeios você pode fazer por conta própria.

"Projeto Jubarte: vale conferir!"

Enviada por mlc

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Mamíferos fazem a festa de nativos e visitantes na Praia do Forte
Mamíferos fazem a festa de nativos e visitantes na Praia do Forte Foto: João Ramos - Bahiatursa
Nos meses entre julho e outubro não deixe de fazer o passeio de observação de baleias. A visita ao Projeto Jubarte já surpreende, pois a sede, apesar de pequena, é muito bem organizada e montada. Mas a graça toda mesmo é estar no barco, em busca das jubartes. Todos ficam de olho no horizonte, procurando um sinal (que não se sabe exatamente como seria) de alguma baleia por perto. Elas não ficam esperando ninguém em lugar marcado né? Quando se vê o primeiro borrifo é uma comoção geral.

Dificilmente você será sortudo o bastante para ver a baleia toda fora d´água, fazendo piruetas, mas só de estar em contato com elas, vê-las no seu habitat, super à vontade com a presença do barco, já vale o passeio. Ah, e se no seu passeio o barco não encontrar nenhuma baleia, você pode voltar outro dia, ou ter 80% do valor reembolsado!

"Formidável porém, caro"

Enviada por Luciano

Foi a dois em 2010 e achou Muito bom

Belos coqueiros
Belos coqueiros Enviada por Laise Ventorin
O lugar é maravilhoso principalmente as picinas naturais do PAPA GENTE e o encontro do rio com o mar. Infelizmente no Brasil, nós Brasileiros temos que pagar (como se recebecemos em dolar ou euro) preços exorbitantes nos restaurantes.

A avenida principal é uma verdadeira exploração. Existem opções de alimentação nas ruas paralelas que custam bem mais baratos por um serviço igual aos prestados na avenida principal.

"Dicas em Geral da Praia do Forte"

Enviada por Renata

em 2008 e achou Excelente!

Primeiro lugar, agradeço as dicas que peguei aqui...o Terra Brasil é um ótimo restaurante no centrinho e o mania de comer uma grata surpresa, pasmem, a melhor pizza que comemos por lá, mas no último dia descobri o restaurante do meu hotel Vila dos Corais, sem dúvida o melhor que comemos, ótimos serviço e atendimento e uma comida maravilhosa. Fomos ao Projeto Tamar, que é bacana, ao Parque do Sauípe, que tambémb é legal (tirolesas e tapioca deliciosa). a praia de imbassai é show, vale ir de barquinho pelo rio na ida e/ou na volta. O Castelo garcia d´ávila é lindo. fiz a trilha de quadriciclo na reserva de sapiranga que valeu cada centavo...muito bom. Amei a viagem, mesmo com chuva, nos piores dias convencemos o dono da locadora a nos alugar um aprelho de dvd (que não tinha no hotel), fizemos massagem e fomos a Salvador (fizemos contato com um motorista que nos levou e foi super solícito).  
Mais dicas

Mais informações e atrações da Praia do Forte

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©