Este foi um almoço inesquecível: moqueca de lagosta, com caipirosca de caju, bolinho de peixe do Souza (o melhor da Praia do Forte), numa mesinha de cara pro mar. Na minha opinião, o Souza da Vila é para a noite, mas durante o dia, nada bate aquelas mesinhas por sobre o mar do Souza que fica dentro do Projeto Tamar!
As compras na Praia do Forte não são nada baratas e parece que as diversas lojinhas compram suas mercadorias em conjunto, é tudo muito parecido entre si e também com o que se vê no Mercado Modelo, em Salvador.
O artesanato verdadeiramente local são as bolsas de palha vendidas na barraca ao lado da Casa de Farinha, ou em frente à La Boderia. As bolsas são feitas por mulheres da região, vêm em diversos modelos, tamanhos e cores, evidenciando sua origem artesanal. Cada bolsa traz uma etiquetinha com o nome da artesã que a confeccionou. Por diferentes razões, vale à pena adquirir algumas para trazer para as amigas, a mãe, irmã ou namorada!
Nos meses entre julho e outubro não deixe de fazer o passeio de observação de baleias. A visita ao Projeto Jubarte já surpreende, pois a sede, apesar de pequena, é muito bem organizada e montada. Mas a graça toda mesmo é estar no barco, em busca das jubartes. Todos ficam de olho no horizonte, procurando um sinal (que não se sabe exatamente como seria) de alguma baleia por perto. Elas não ficam esperando ninguém em lugar marcado né? Quando se vê o primeiro borrifo é uma comoção geral.
Dificilmente você será sortudo o bastante para ver a baleia toda fora d´água, fazendo piruetas, mas só de estar em contato com elas, vê-las no seu habitat, super à vontade com a presença do barco, já vale o passeio. Ah, e se no seu passeio o barco não encontrar nenhuma baleia, você pode voltar outro dia, ou ter 80% do valor reembolsado!
Com uma decoração caprichada e construção ecológica, possui confortaveis e amplos apartamentos. O café da manhã é um dos melhores da região, oferecendo várias opções de comidas típicas. Se optar por almoçar ou jantar, o cardápio possui preparo caprichado. Os proprietários estão sempre por perto conquistando a simpatia de todos que ali se hospedam. Localiza-se a apenas 80 metros da praia, próximo ao Projeto Tamar. Não tem piscina.
Fiquei hospedada neste hotel agora em Julho/09...e fui muito bem tratada pelos funcionários. A estrutura do hotel é muito boa, além dos preços de hospedagem. Vale a pena para quem esta procurando um lugar calmo,em meio a natureza, pois todas as suítes tem vista para o jardim que é maravilhoso!
Estive na Praia do Forte no período de 08/07 a 12/07. Acabei conhecendo o Sabor da Vila, graças á simpatia da Rosângela, mais conhecida como Ró...ela fica na porta do restaurante, e te informa o prato do dia e todas as opções do restaurante.
Simplesmente maravilhoso! Tem pratos pra todos os gostos. Eu comi a Sequência de Camarão que estava infinitamente maravilhosa. Os coquetéis que são servidos, também são maravilhosos. Tomei uma roska (caipiroska de frutas) que estava ótima. Vale a pena conhecer.
"Muito interessante o trabalho de proteção às tartarugas marinhas."
Enviada por Waleska
Foi
com a família
em 2009
e achou Excelente!
Vale a pena visitar o Projeto TAMAR (R$10,00 a entrada)! Vimos diversas tartarugas marinhas, peixes, tubarões... Presenciamos a abertura de ninhos de tartarugas marinhas e a soltura de filhotes na praia! Muito legal!
Férias na Bahia - 01/2009. Sistema All Inclusive, de tudo um pouco a sua disposição, sem estresse de procurar nada, recepção nota mil, uma mistura de culturas, várias famílias de vários países se comunicando, mesmo sem saber seus idiomas. Durante todos os dias e noites atrações e surpresas sem falar na soltura das tartarugas do projeto Tamar, as crianças vibravam de ver aquele espetáculo todo. Os passeios pelas dunas e muitos outros. O restaurantes são maravilhosos, mas o que ficou registrado como inesquecível foi o Japonês. Quem tiver oportunidade, se programem no mínimo 7 dias, eu achei pouco, acho que 10 dias naquele paraíso seria melhor. Agora entendo o famoso Calor Bahiano.
O Hotel é ótimo. Tem boa localização, é acochegante e tem espaços bem distribuídos proporcionando a todos se relacionarem e adiquirir novos amigos. O restaurante é excelente e recomendo a muqueca de peixe, a de camarão e o bobó de camarão, além de outros pratos. O pessoal atende muito bem e são super simpáticos; não nos deixam ficar com os pratos usados sobre a mesa, estão sempre atentos no atendimento. O café da manhã é um massacre, maravilhoso, não tem como não se exceder! Ficamos de 02 a 11/01/09 e adoramos! Eu, minha mulher e minha filha de 03 anos (não queria sair da piscina). Parabéns e quero voltar em breve!
O restaurante é novo, limpo, com atendimento eficiente e o churrasco de miolho de alcatra com acompanhamentos não deixa nada a desejar em relação às mais famosas churrascarias de São Paulo.