Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Vale a pena."

Enviada por DÉIA

Foi a dois em 2009 e achou Muito bom

Pântano cheio de búfalos no caminho da praia
Pântano cheio de búfalos no caminho da praia Enviada por Paulucio & Oliveira Ltda.
Vale a pena enfrentar a estrada de chão em péssimo estado.  No caminho fiquei pensando como um ponto turístico que foi eleito pela 4 Rodas 2009 como um dos 10 destinos mais belos do país poderia ter um acesso tão ruim. Ao chegar lá descobri que é exatamente por isso que ela é tão preservada, porque recebe poucos turistas. Inclusive tem n° limitado a 300 pessoas por dia. Vale a pena conhecer!

"Praia do Espelho"

Enviada por Ivan Nagatani Koyama

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Estive lá em setembro de 2015. A dica que eu dou, é pesquisar sobre a previsão do tempo e a tábua de marés, escolhendo os períodos de maré baixa.

Evite pacotes, pois são direcionados para barracas. No meu caso fui de carro alugado e cheguei facilmente utilizando o gps.

"Perfeita"

Enviada por Bhernard

Foi sozinho em 2009 e achou Excelente!

Praia do Espelho
Praia do Espelho Enviada por Bhernard
Simplesmente perfeita. Uma dica que dou, é no caminho pra Caraíva, passar na aldeia indígena. Tem um bicho preguiça lá muito fofo. E não arranha muito. Está acostumado com as pessoas.

"Praia do espelho"

Enviada por Viviane

em 2019 e achou Ruim

Lá vai a dica, não arrisquem seus carros, pos não tem aquela beleza para tamanho estrago q pode ser causado em seu veículo.

Cheguei com minha família as 15:00 e só de ocupar uma daquelas espreguicadeira o garçom veio me dizer q seria consumação mínima de 60.00 R$ por pessoa ou teria q fazer um pedido de um almoço.

Resumindo, moro no Rio e não há beleza igual, se querem uma verdadeira praia de águas cristalinas e quentinha vá a praia do Aventureiro na ilha grande.

"Péssimo Atendimento"

Enviada por Luciene

em 2017 e achou Ruim

Contratamos uma agência de turismo que nos levou para conhecer a Praia do Espelho. O valor da bebida não é cara a comida sim. O pior é o atendimento do garçom , falta de educação e profissionalismo. A barraca cobra R $ 60,00 de consumação mínima por pessoa meu grupo de amigos e familiares tinham 10 pessoas, com essa agência não seria cobrado a consumação mínima, bastava ter consumo na barraca, pedimos um balde de cerveja e alguns refrigerantes, quando o garçom viu que tinha ambulantes oferecendo cocada, brigadeiros e salgados, falou que éramos obrigados a consumir somente as coisas da barraca, um absurdo a praia é livre.

Ele exigiu que todos pedissem almoço, falamos que ainda estávamos decidindo quem iria almoçar e quem pediria petisco, mesmo assim ele falou que não poderia ficar na barraca sem adiantar o pedido, só bebendo, sugeriu que liberasse a barraca, pedimos a conta e fomos para a barraca ao lado. Não voltaria e não recomendo!!! ( A praia é linda, natureza exuberante, cartão postal)

"Um paraíso à sua espera!"

Fátima

Enviada por Fátima

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Estive na Praia do espelho em maio de 2012 e confesso que me emocionei com tanta beleza natural.Ir até lá requer atenção, pois o passeio é longo e deve-se reservar um dia inteiro só para esse passeio. Aconselho a procurar um guia ou agência de turismo local, visto que muitos transportes alternativos (Kombi,vans) além de cobrar caro não é garantido o retorno.Conheço muitas pessoas que foram nestes transportes e tiveram problemas.

É bom levar lanches também ( não se esqueçam de recolherem seus lixos),pois o local é selvagem e somente os restaurantes de lá oferecem refeições que são caras,mas se você for em grupo, tem pratos que dá para dividir com duas pessoas.Mesmo com essas dificuldades, vale muitíssimo a pena conhecer este maravilhoso lugar, onde a natureza te chama para um bom banho de mar ou rio.Melhor ir enquanto a maré está mais baixa, pois assim, poderão ver as piscinas naturais que se formam, acrescentando ainda mais beleza.Então, acordem cedo, se preparem e partam de encontro ao paraíso...

"Não crie expectativas"

Enviada por Paula

em 2018 e achou Ruim

Quando disseram estrada ruim, péssima, não achei que era taoo ruim. Alugamos um carro, mas parecia um rali, tivemos muito medo de tombar com o carro, pegamos uns 3 pedaços de lama quase atolamos, e ainda disseram que tava boa agora que já esteve pior esses dias, meu Deus, coitado de quem passou. 

A praia é, sim, bonita mas pra quem conhece as praias de Ilhabela, em SP, é a mesma coisa. Pra min as praias de Fortaleza dai de 10 nessa!! Eu não volto mais. 

O mar é calmo, pegamos maré baixa, preços realmente é mais caro, principalmente bebida cerveja só long neck de 12 a 25.00 ... segue foto da estrada e essa foto não é a pior.

"Praias maravilhosas!!!"

Enviada por Joseane Cunha Hubert

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Amei a Praia do Espelho, ela tem uma grande beleza com a maré baixa, mas é ótima para nadar em qualquer maré. Estive duas vezes lá, uma com a maré baixa e outra não, me diverti muito!!! Ela é meio de difícil acesso, sugiro que quem quiser ir contrate uma agência, principalmente se for em período de chuva como eu fui. Na Van além de ser mais seguro, ainda o motorista conhece bem o caminho e sabe como passar nos buracos da estrada. Não adianta querer ir de carro para sair mais tarde, porque a estrada não permite que se faça isso. Outra praia que gostei muito foi a do Parracho, quem for lá fique na barraca Cabana Grande, é uma excelente barraca. Acabei optando por ir mais dias nessa praia por causa da barraca e também do mar, que é muito gostoso de nadar!!! Foram as praias que mais gostei.

"Ilusão"

Enviada por Rita de Cassia Alexandre Costa

Foi a dois em 2015 e achou Bom

Estive na praia do Espelho e sinceramente, não achei nada demais. Coroa Vermelha fez mais bonito. 

Motivos:
lugar super longe e caro; eu e meu esposo almoçamos ficou em quatrocentos e poucos reais e olha que só tomamos duas cervejas e um almoço para dois.

O guia do passeio não nos explicou que eu poderia ver as tartarugas tomando sol nas pedras onde o rio encontra com o mar. Fiquei sabendo por outro turista na hora de vir embora, fiquei super frustrada. Se forem fazer este passeio, peçam o guia que explique tudo direitinho.

Detalhe: não tem ambulantes por ser um local mais requintado. você fica refém dos poucos restaurantes, que são muito caros.

"Lugar Lindo!"

SONIA

Enviada por SONIA

Foi com amigos em 2006 e achou Muito bom

Realmente a praia é linda...estive lá em out-2006. O que falam e realmente a realidade, quanto aos hotéis...caríssimos, mas agradáveis, comida muito cara, sem condições de tomar uma garrafinha de agua por r$ 5,00. Tudo e caro, pois eles não querem que seja turismo. Mas como já sabiamos disso...levamos cadeiras, cangas, água, refrigerante, um lanche leve e frutas. Desfrutamos de tudo com toda a turma. Éramos em 9 pessoas. Os carros deixamos um pouco afastado e entramos. A praia e pública e sem essa de nos deixar chateados...usamos tudo a natureza e bela para se aproveitar!
Mais dicas

Mais informações e atrações da Praia do Espelho

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©