Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Peixe gostoso"

Enviada por Elenir Coimbra Matos

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Seguindo dica obtida neste site,fomos à barraca da Ines em Mangue Seco. Comemos um ótimo peixe grelhado na brasa. O preço é justo, a quantidade serve bem duas pessoas,só faltou um pirão para acompanhar,pois, na minha opinião,farofa não combina com peixe.Destaque para o Denilson, um garçom atencioso e simpático,rápido e organizado no atendimento.

"Imperdível! - Must!"

Enviada por Priscila Lima

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

O recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em MO recanto da D.Sula em Mangue Seco é o tipo de oásis que você deseja encontrar em um lugar como aquele. É um espaço muito bem cuidado pela Dona Ana que vende sorvetes e doces feitos por ela com frutas da região. Ela é extremamente atenciosa, o lugar é muito limpo e os doces são maravilhosos! Sem contar que lá também se pode tomar café, comprar alguma lembrança feita por artesãos da região (ela apoia a comunidade local) ou ainda algo que esteja precisando como itens de higiene, protetor solar, etc, pois na região não há muito comércio.
Vale também deixar a dica da Barraca da Inês que fica na praia e tem um atendimento e uma comida super especial a preços justos!
São dois lugares imperdíveis em Mangue Seco!!!

Sula's nook is the oasis you would be pleased to find in a place like that. It is a space very well maintained by Mrs. Ana who makes and sells ice cream and sweets made with local fruits. She is extremely helpful, the place is very clean and the sweets are wonderful! Furthermore you can have a coffee there, find a handicraft gift made by the local artisans whom Mrs. Ana supports or even buy hygiene items, sunscreen, etc, because there aren't many local shops.
It's also worthy to comment about Inês's place at the beach which has a very special food and service with fair prices. You can't miss any of them!!!

"Maravilha de Ferias"

Enviada por Edina Lucia Baia

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Mangue Seco
Mangue Seco Enviada por Edina Lucia Baia
Estive no litoral norte da Bahia dos dias 15 a 30 de janeiro de 2014.Maravilhoso este litoral,praia de Guarajuba,Imbassaí.Praia do forte,Praia do Diogo e por ultimo Mangue Seco. Hospedamos em Guarajuba,cidade limpa e as demais também. Indico para passear e se divertir.Vale a pena conhecer.

"Mangue Seco Sensacional!"

Silvia Helena A. Salgado

Enviada por Silvia Helena A. Salgado

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Passeio de buggy pelas dunas.
Passeio de buggy pelas dunas. Enviada por Silvia Helena A. Salgado
Minha família e eu fomos de Salvador até uma cidadezinha chamada Pontal de carro (aprox. 3 horas), lá estacionamos e pegamos uma embarcação até uma vila de onde saem os buggys para os passeios nas dunas. Essa Vila serviu de inspiração para os cenários da novela Tieta. O passeio pelas dunas é imperdível, o visual é sensacional. Eles fazem o passeio com algumas paradas para as fotos, depois nos deixam em uma praia e somente no final da tarde vem nos buscar. Na praia saboreamos uma moqueca maravilhosa!

"Fugindo das furadas"

Enviada por Maria de Fatima Macedo

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Acabamos de chegar de Mangue Seco! Fomos pela agencia Nozestur, que nos deixou esperando exatamente 1 hora pela manha! Ao chegarmos em Mangue Seco os bugreiros levam todos para a barraca Asa Branca e, qdo dissemos que queriamos ir para a barraca da tia Ines o rapaz ficou nos olhando sem se mexer, ate que eu disse firmemente que nos levasse ateh lah; fomos super bem recebidos pela chef de cozinha, alegre, delicada e prestativa que, alem denos preparar um delicioso almoco (1 prato dah para 3 pessoas) ainda providenciou toalhas, pois haviamos esquecido; Edinilson o super garcon, nos levou para conhecer Coqueiros no seu preprio bugre , lugarejo super charmoso! Pedimos na volta para o bugreiro nos levar ate o centro de Mangue Seco, para comprar uns doces na d. Ana, recomendada pelo Edinilson, mas ele disse que estavam proibidos pelo governo de entrar na cidade!!!!

Nao conhecemos nada de Mangue Seco, so a praia, mas o passeio valeu por Coqueiros, com gente tao hospitaleira e afavel! Fica a dica: barraca so da tia Ines e passeios e paparicos, so com o Edinilson e a maravilhosa cozinheira ( ela rala o coco na hora, para fazer o caldo da muqueca!!!!) maravilha!!!

"Simplesmente maravilhoso"

Enviada por Taiane Chagas

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Gente Super indico essa pousada,muito boa mesmo,além de linda a paisagem as pessoas que trabalham lá são muito receptivas..Adorei passei minha lua de mel la e nunca mais vou esquecer.

"Passeio caro"

Enviada por Leila B Silva

Foi a dois em 2013 e achou Ruim

Estávamos em Aracaju e fomos conhecer Mangue Seco, pela agência Nozestur, que cobrou 90 reais por cabeça. Fomos de van, até chegar no embarque da escuna. Mais meia hora no rio e chegamos! Ao chegar o turista é imediatamente embarcado em um buggy velho para chegar a praia ( achei caro, 80 reais por buggy para um passeio de 15 minutos!)que somente atravessou uma duna e pronto. Na chegada a praia você é induzido a ficar na barraca Asa Branca.

Nesta barraca precária, suja, um prato para duas pessoas custa em média 100 reais! Um pastel 14 e a cervela 7... Não vimos povoado de pescadores , igreja , nada...A praia é linda...mas você tem praia muito boa em Aracajú e não gasta quase nada

"Mangue Seco ? Uma Vila à Moda Antiga."

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Mangue Seco é um belo lugar! Os coqueiros enterrados nas areias das dunas formam uma imagem bem interessante. Os coqueiros gêmeos, Romeu e Julieta, onde foi filmada a abertura da novela Tiêta, enfeitam ainda mais aquela paisagem de areias brancas. A travessia de escuna pelos rios Piauí (Sergipano) e Real (baiana) a partir do Porto N?Angola é delicosamente linda (vários pescadores em suas jangadas coloridas desfilam pelo rio), assim como a chegada a Mangue Seco.

Após a travessia os bugueiros estão a nossa espera. O passeio com 3 paradas nas dunas custa R$ 80,00, enquanto que o completo, com 5 paradas, inclusive no mangue à beira do Rio Real e na praça da grande mangueira, custa R$160,00 (não vale a pena). A praia é rasa e linda, com ondulações que mudam ao sabor do vento.
Ficamos na barraca Asa Branca, pra onde os guias nos levam, mas o serviço não foi nada bom. Até caipirinha faltou. Só fui encontrar na Barraca da Inês, onde conheci o atencioso garçom Denílson. Se voltar é pra lá que eu vou.

O vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta é rústico e bem preservado. A igrejinha, a pracinha, as pequenas casas de pau a pique estão lá do mesmo jeito mostrado na novela.

"Belezas que encantaram Jorge Amado."

Vívian Marçal.

Enviada por Vívian Marçal.

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Mangue Seco é um lugar paradisíaco e extremamente bem preservado! As imagens que me vem à cabeça quando penso neste paraíso são as melhores possíveis.
Fomos de carro, saindo de Salvador fizemos um percurso de quatro horas de viagem. Temos que ir até Sergipe, para então atravessar o Rio Real (que divide os dois estados) e voltar para a Bahia em Mangue Seco.

Quando se chega no local da travessia há uma grande área arborizada onde é o estacionamento para deixar o carro. Eles cobram $5,00, mas negociamos e não nos cobraram. A travessia é para até quatro pessoas em barco simples e cobra-se $80,00. Como fomos só de dois tudo ficou meio caro, mas garanto que vale cada centavo. Em relação à travessia, para voltar é combinado um horário, desde que esse seja até às 17horas. Optamos por este e foi lindo voltar observando o pôr do sol no rio Real.
O percurso da travessia é lindo! Há várias belezas a serem observadas.
Em Mangue Seco há os bugueiros. Fomos com o Eduardo, muito simpático. A princípio ele queria nos cobrar $120,00 pelo passeio completo com cinco paradas pelas dunas. Negociamos e pagamos $90,00 (preço cobrado inicialmente pelo passeio simples com três paradas).
Mangue Seco é bem menor que Genipabu em RN, mas acredito que não seja sensato comparar Mangue Seco e Genipabu. O que posso dizer é que de maneira geral, eu prefiro Mangue Seco. Achei muito bonito os coqueiros enterrados nas dunas, toda a vegetação e paisagem. Me pareceu mais acolhedor, por ter o vilarejo que serviu de cenário para a novela Tieta. A igrejinha onde Perpétua rodava a baiana, a pracinha... tudo lá do mesmo jeito da década de 80... lindo! Muito charmoso!

No meio do passeio o bugueiro nos deixa na praia, onde tem os restaurantes e optamos por ficar no único que passa cartão de crédito. A comida é razoável.
O ideal é que se vá em grupo de 4 pessoas para ficar mais barato. Pois pagamos $170 no todo (travessia de barco e bugue). Só éramos meu marido e eu. Mas nós realmente amamos esse passeio, tanto que voltaremos lá certamente.

"Famosos coqueiros de Tieta do Agraste - Romeu e Julieta"

Valéria

Enviada por Valéria

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Pra quem estiver em Aracajú indico o passeio até Mangue Seco (Ba). Fiz o meu passeio com a Sollar Turismo e eles foram super prestativos e pontuais.
Em Mangue Seco achei os preços muito bons, sendo que o local ainda apresenta uma caracteristica meio rústica, pois as barracas não são assim tão estruturadas, mais oferecem comida de boa qualidade e conforto necessário aos banhistas. O lugar é incrível e vale a pena conhecer a terra de Tieta do Agreste.
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©