Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Péssima comida"

Enviada por Monica

em 2016 e achou Péssimo

Vim passar alguns dias na Ilha de Itaparica e escolhi o Grande Hotel SESC Itaparica. Se arrependimento matasse..... A infraestrutura do hotel é razoável, mas a comida e o lazer num hotel que se propõe a ser all inclusive é muito ruim. A maior parte das atividades propostas não foi realizada pelos recreadores, tanto as voltadas para o público adulto quanto infantil. A comida servida é de última qualidade. Não consegui comer o escondidinho, preparado com carne de última qualidade, o peixe frito fedia e não tive coragem de comer, o almoço desta segunda-feira foi feijoada, carnes de segunda. Tem quatro dias que estou num hotel na Bahia e não foi servido um ensopado de peixe, camarão, ou qualquer outra comida típica. A diária não é barata e me senti roubada. Nada do prometido é cumprido neste lugar. Decepcionada.

"Restaurante Jardim da Ilha"

Enviada por Comando souza

em 2018 e achou Excelente!

Praia fica próxima ao Centro Histórico
Praia fica próxima ao Centro Histórico Foto: Tatiana Azeviche
Lugar maravilhoso, praia paradisíaca, vim com minha família, cheguei até este restaurante por um motorista de táxi chamado Reinaldo que roda em Salvador, mas também faz passeios por itaparica.

"Horrivel!!!"

Enviada por Rosana

em 2017 e achou Péssimo

Local feio comida ruim. Preços abusivos. Se fosse uma comida boa pagava com todo prazer mas estava tudo muito ruim. Péssimo. Salgada e..o banheiro então. ..piora tudo!

"Paraíso inexplorado!!!!"

Enviada por Dai

Foi sozinho em 2010 e achou Muito bom

Querem conhecer um lugar simples e lindo? Cacha Pregos na Ilha de Itaparica, Bahia. O local é pouco conhecido e por isso ainda carece de uma estrutura turística, mas a sua beleza natural é indiscutível! Mar calminho sem ondas, manguezal, rio e muita vegetação...o local é conhecido por alguns como pantanal baiano...

Quanto a hospedagem a melhor é a Pousada Privilege, de frente ao mar!
Para chegar lá, basta pegar o ferry-boat em Salvador e chegamdo em Itaparica pegar uma van com destino a Cacha Pregos, o paraíso!

"Pôr-do-Sol Lindo!"

Enviada por sonia

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

A Praia de Itaparica é muito linda, um lugar muito agradável, passei momentos maravilhosos nesse lugar. Para chegar lá você tem que pegar o ferry boat em Salvador (Terminal de São Joaquim) descer no terminal de Bom Despacho, pegar uma condução que te leve até lá. Só que você tem que insistir que quer ficar em Itaparica, porque os caras das kombis ou vans querem de qualquer jeito te convencer que lá não é tão legal, que tem lugares melhores e etc. Aproveite para dar um passeio pela vila (muito charmosa), no centro comercial tomar um sorvete e ver o pôr do sol.

"Muito Linda!!!!"

Enviada por Elisangela Maria

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Estive por duas vezes na ilha, e achei tudo muito lindo...fiquei em Mar Grande uma pequena vila, que tem de tudo que você precisar, dá pra fazer os passeios sem gastar muito, é só você usar o transporte proprio da ilha que são chamados de tapique, que na verdade são vans ou micro ônibus.

Não deixe de ir a Itaparica, na Fonte da Bica, na Marina, na Praia de Ponta de Areia, na Praia de Cacha Pregos, na praia de Barra do Gil, praias muito boas água limpa e perfeito pra quem não sabe nadar bem.

"Uma cidade parecida com Paraty"

Enviada por Jussara

Foi com amigos em 2009 e achou Excelente!

A cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, é da época colonial e foi o lugar das últimas batalhas pela independência do Brasil. Tem um forte lindo com os canhões que expulsaram os portugueses. E é o cenário do livro de João Ubaldo Ribeiro, Viva o povo brasileiro. É um povo que tem muita cultura, tradição e humor. Tem praias lindas, um banho de mar delicioso, uma paisagem maravilhosa. É também uma estância hidromineral. Tem hotéis e restaurantes bons. Voltei lá em janeiro de 2009 e desde então só penso nela, com vontade de voltar. É a cidade onde passava minhas férias na infância.

"Veleu a pena!"

Enviada por Angélica

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Passei 10 dias na Ilha e foi simplismente maravilhoso! O passeio de ferry boat de Salvador até à Ilha é exuberante (Dica: Vá nos Ferrys novos, como o da Ivete Sangalo, pois tem até ar condicionado!).

Minha indicação é o bar Caiambá: a praia é limpa, estrura para turista, mar calmo e banheiros. Dica: Tudo na Ilha é mais caro, vá com os bolsos cheios!

"Não vale a pena"

Enviada por Karina

em 2017 e achou Ruim

O transtorno todo começa assim que você chega na ilha, pelo ferry boat. Não há linhas de ônibus e simplesmente vc se obriga a pagar 20,00 para chegar em alguma praia. Aí vem outra decepção, pois a melhor praia como dizem, a tal ponta de areia é simplesmente deserta, poucos restaurantes, os que tem são caros, você paga 100,00 por um comercial que supre 1 só pessoa. Pouca coisa p ver, não há barracas na praia. Achei decepcionante, pois esperava mais, já que a propaganda que fizeram da ilha foi grande, dizendo ser um ótimo passeio. Só gastei dinheiro.

"Um pedaço do céu!"

Enviada por Dani

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

A Ilha de Itaparica se destaca pelo seu ótimo visual, coqueiros em abundância, águas cristalinas e um povo que te recebe de braços abertos! O lugar vale a pena!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itaparica

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©