Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Pousada Tranquila....."

Deborah

Enviada por Deborah

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Muito limpinha e muito bem organizada. Com excessão do café da manhã que tem uma variedade boa porém a reposição não é legal, dependendo do horário não encontra mais nada. O quarto é simples porém aconchegante. A piscina é pequena mais para ser sincera, nem deu tempo de usar.

"Inesquecível....tudo feito com muito carinho!"

Enviada por Jaque

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Meu marido e eu passamos 1 semana inesquecível de férias em abril em Itacaré onde nos hospedamos na Hanalei. Mesmo em época de chuva, nada atrapalhou nossa diversão! A pousada é super aconchegante, quarto super confortável (que caminha deliciosa e limpinha) e atendimento espetacular, pois a Roberta e o Will são super acolhedores mas nos deixam super a vontade. A Roberta capricha muuuuuuito no café da manhã, cada dia é um cardápio novo, com tudo fresquinho, bolo mais que fofo, com certeza engordei por ser tudo irresistivel (até aprendi a fazer o pao divino de linhaça). Eles fazem tudo com tanto carinho que vc se sente em casa, mas é dificil expressar em palavras o quanto foi especial estarmos lá....A vista da pousada é divina, na Tiririca. Foi sem dúvida a melhor escolha! A localização é a melhor, pois fica numa praia limpissima com facil acesso a outras mesmo a pé. Mega recomendo e já estou com gostinho de quero mais. Saudades!

"Lugar especial"

Enviada por Jaque

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Como ir: alugamos carro em Salvador e levamos 7 horas de viagem. Não façam isso pq ainda tem que contar com a sorte do funcionamento da travessia de Itaparica. O ideal é ir do aeroporto de Ilheus.

Onde ficar: a melhor localização é a Tiririca, pois fica longe do centro das pousadas, dando mais tranquilidade e é super facil para ir a pé para qualquer lugar. Ficamos na pousada Hanalei (é tão especial que fiz uma postagem só falando da pousada).

Passeios: procure pelo guia Davi, super animado e com dicas imperdíveis (peçam para ele levar para comer doce de cacau)! Mas lá é tudo lindo e vale a pena!

Onde comer: o camarão no coco da Cabana Ariramba na praia da Concha é imperdível http://cabanaariramba.blogspot.com.br/. Os pratos do restaurante na praia de Itacarezinho valem cada centavo, são muito especiais, não deixe de ir. Para economizar, no Centrinho tem a casa de taipa que é por quilo e tb tem a Flor do Cacau (excesso de comida caseira e saborosa). Já os crepes da Creperia do Tio Gu são um caso a parte de especiais, repetimos por 5 dias. A Gelato Gula é uma sorveteria com sabores diferenciados e vale a pena.

Lembrancinhas: tem ótimas opções em diversas logas no centrinho, mas tem um rapaz chamado Luciano que faz pintura em diversos objetos. Como pedi, ele fez uma pintura de praia em um prato branco com se fosse um quadro. São coisinhas muito delicadas e especiais.

"Tudo de bom!"

Enviada por cris

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Itacaré é um sonho,quem for vai ter certeza que Deus existe, pois não tem como não se encher de alegria e paz ao chegar naquele paraíso,as praias são perfeitas,a gastroatonia nem se fala,a noite de Itacaré é um luxo misturado com o roots,sem palavras estou apaixonada!Voltarei la com fé em Deus,quem não foi vá,pois vai se encantar assim como eu!

"Furto, cuidado!!!"

Enviada por Jean Carlos

Foi sozinho em 2013 e achou Ruim

Se entrar na água deixe seus pertences com alguém, pois fui para Itacaré sozinho e quando voltei do mar já tinham levado meus pertences. Isso as 8:30 da manhã da data 05/02/13.
E os nativos falam que nos matos que tem do lado, oque mais encontram é objetos de desova como identidade, cartão, roupa, mochilas, documentos.
Fiquei triste, pós isso aconteceu na minha 1ª vez em Itacaré no 1º dia, e terminei voltando logo em seguida o ocorrido.

"É Bom Ficar Esperto!!!"

Enviada por Raquel

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A praia de Itacarezinho realmente é privatizada, como li num dos comentários acima. Uma única barraca que cobra R$ 600,00 de consumação por mesa...fiquei sabendo de um nativo que a comida que servem é de péssima qualidade e que, inclusive, pessoas já passaram mal por causa do que comeram lá. Levei um lanchinho que deu pra segurar a fome.

A trilha para as outras praias é fácil de achar e foi tranquilo chegar até elas sem qualquer auxílio dos guias locais, que cobram uns R$ 50,00 por pessoa para fazer esse passeio. Mas é bom ficar esperto, pois fiquei sabendo que tem malandro nas redondezas a fim de assaltar turistas desprevenidos, principalmente na alta temporada. Todo cuidado é pouco, mas vale a pena!!! As praias são lindas e poucos exploradas!!!

"Paraíso"

Enviada por Patrícia

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Vale a pena conhecer!!!
Vale a pena conhecer!!! Enviada por Jonathan & Anna
Um dos locais mais lindo que já conheci vale a pena conhecer e muito! Voltarei com certeza.

"Muito Aconchegante preço justo!"

Enviada por Paty

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Quiosque relax!
Quiosque relax! Enviada por Paty
A pousada é muito aconchegante, extremamente limpa e com uma decoraçao de muito bom gosto. Pequena, poucos quartos e com um espaço comum super gostoso, com pufs, sofa e uma TV (pequena) para relaxar. O café da manha é simples e sofisticado, com paes, frutas, frios, yogurt, granola e suco. Tirando o Golden (cachorro) que é uma atraçao a parte rs, lindo!!!! Para os gringos é uma otima opçao ja que os donos falam portugues, ingles e frances. Bem localizada, proxima ao centro e das principais praias.

A praia da concha é ha menos de 5 min da pousada, porem vale a pena andar uns 10 minutos e conhecer as praias Resende, Tiririca e Ribeira. Atendimento nota 10, o casal de donos é muito atencioso; com certeza eles poderao indicar boas opçoes em Itacaré!!!!
Adorei a viagem e tive muita sorte na minha escolha. Me indicaram a Casa Tiki e eu tambem indico. Preço bom, simples e confortqvel.

"Os passeios"

Daniele

Enviada por Daniele

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Os passeios que indicamos (se optarem por fazer o pacote CVC não farão os que fizemos, vejam as explicações). Não acreditem que esgotarão os passeios e que não terá vagas. Sempre tem. Se não com eles, outras agências. A CVC fará isso para pressioná-los a fechar todos passeios com eles.

1. 4 praias +cachoeira do Tijuípe ? passeio que fizemos pela NV turismo (receptivo da CVC), mas tbm dá para fazer por outras agências.
Talvez vocês não consigam fazer todos passeios com a NV turismo porque se quiserem fazer todos os que fizemos, alguns passeios que queríamos a receptivo da CVC não faz, como Jeribucaçu e Península de Maraú e outros caíam nas datas que já tínhamos reservado com outra agência para fazer o que queríamos. Na verdade, nós substituímos o passeio à praia Pé de Serra pelo passeio da praia de Jeribucaçu (a CVC vai tentar convencer vcs que o Pé de Serra compensa mais que a Jeribucaçu por ter estrutura, entenda-se restaurantes e quiosques para alimentação, mas prefiram não fazer essa escolha pq a praia de Pé de Serra é muito parecida com outras que verão no passeio das 4 praias).

Então, atenção porque vocês terão que agendar os passeios de acordo tbm com a tábua das marés, que define se as piscinas naturais estão fundas ou rasas e os horários, de acordo com a lua, se não, não verão nada de peixes e corais.

O passeio das 4 praias + cachoeira do Tijuípe compensa...mas é um passeio que se anda bem. Nesse passeio vocês passarão pela praia de Itacarezinho, que é linda, mas é cara e vocês devem comer antes em algum quiosque das praias anteriores, onde vende tapioca e coisas para forrar o estômago do que esperar para almoçar ou comer petiscos por lá, uma vez que há preço de consumo mínimo por lá e não se aceita cartões. Como avisa o garçom, só se aceita real, dólar ou euro rs.

Se vcs optarem por não comprar nada nos quiosques das praias anteriores, já que a Itacarezinho é a última que passarão, levem algo para forrar o estômago, tipo salgadinho, biscoitos, etc. Não esqueçam de levar o protetor sempre para repassar, pois apesar das trilhas terem árvores, queima.

Na praia de Itacarezinho tbm é possível alugar pranchas. O Sidnei alugou. Quem sabe o Cleber tbm. Depois da Itacarezinho vcs pegarão a van, que os levará a cachoeira do Tijuípe. Linda! Na cachoeira do Tijuípe tbm há um restaurante, que não é tão caro quanto o de Itacarezinho, mas não lembro os preços e não sei se a comida é boa pq não comemos por lá. Quando fomos, preferimos aproveitar o tempo ( que é só de 1 hora) na cachoeira do que ficar comendo e comer depois quando chegamos na pousada de novo, por volta das 4h da tarde. Mas ficamos comendo bolacha e salgados durante o dia, além de ter tomado um café da manhã reforçado na pousada.

2. Prainha (fizemos praias urbanas no mesmo dia, sozinhos) - Nesse dia vcs chegam cedo (umas 2 e meia da tarde) e dá para curtir o resto da tarde nas praias urbanas, depois de almoçar, por isso é possível dispensar o passeio das praias urbanas incluído no pacote de vcs pela CVC e feita pelo receptivo NV turismo, que é quem irá buscá-los no aeroporto, junto ao grupo todo da CVC em van. O passeio das praias urbanas feito pela CVC toma meio período do dia de vcs e depois não conseguirão fazer outro passeio no mesmo dia. Mas se optarem em não ir com eles, é possível ir depois de chegarem do passeio a Prainha até as praias urbanas sozinhos. Por lá é seguro durante o dia e como no passeio da Prainha chegarão cedo, umas 2h30, é possível almoçar e conhecer as urbanas que estão localizados em sequência, uma após a outra, em torno de 10 minutos de caminhada entre uma e outra. Dá para atravessar subindo as pedras tbm, ao invés de ficarem voltando na rua de parelepípedo. Desse modo, vcs praticamente ganham um dia, entendem?
Ah na Prainha, não há restaurante, apenas vendem frutas, refrigerantes e espetinhos de queijo. Então, nem vão pensando em almoçar por lá. É bom levar algo.

3. Jeribucaçu ? esse passeio a receptivo da CVC não costuma fazer. Falem com eles e peçam indicações de qual agência poderiam fazê-lo. Indicamos a Lancelotti turismo para esse passeio. Todas agências ficam na Pituba, a única rua da cidade onde estão os principais restaurantes e bares. Nas outras ruas ficam as pousadas e casas.
Tentem fazer esse passeio em dias de maré baixa pq há uma praia pequena ao lado que é legal estar baixa a maré para verem os corais.

4. Morro de São Paulo - No caso do passeio para Morro de São Paulo, há o deslocamento Itacaré-Valença... Valença é a cidade onde se pega a lancha para chegar em Morro de São Paulo (onde há as piscinas naturais e a maior tirolesa do Brasil, é o passeio mais caro, mas compensa, não deixem de ir). Este é o passeio que sai mais cedo tbm, umas 6 da manhã pq é um pouco longe, mas vcs vão de van, no ar condicionado, ouvindo os guias e nem sentem o tempo passar.

5. Península de Maraú (onde há piscinas naturais e o lugar que mais gostei) ? a CVC tbm não faz. Atenção para tábua das marés nesse passeio. A maré tem que estar baixa para curtirem as piscinas naturais. Mas preparem o bolso pq lá os restaurantes são caros. Comemos no Das meninas, algo assim. Comida razoável, mas cara. Almoço na época (2012) por 90 reais para dois. Só há 2 restaurantes lá. Passeio tbm inclui ida as Bromélias gigantes e passa num trequinho de doces no final (muito bom). Compensa muito. Não deixem de ir nesse. Fizemos com a agência mais barata da Pituba, fica depois da Ecotrip, do lado direito, uma q o pessoal usa camiseta amarela.

6. Por último, adoramos as Ilhas de Camamu - É um passeio de barco (escuna) que dura o dia todo e vai parando em ilhas lindas. Na verdade, é a mesma localidade de Península de Maraú, mas um outro lado, compensa. É menos cansativo pq vc fica sentadinho no barco curtindo os baianos dançando e comendo e bebendo. Então não se anda. Acho bom deixar para fazer nos últimos dias que já estarão exaustos de tanta trilha.

Mais informações, com fotos:
http://www.itacareguia.com.br/passeios-e-aventuras/passeios.php

"Vale muito a pena"

Enviada por Paola Rodrigues

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Imperdível!
Imperdível! Enviada por Paola Rodrigues
Cheguei hoje de manhã de Itacaré.... A cidade em si não é bonita... Mas as paraias são simplesmente sensacionais. A praia do Itacarezinho é fantástica... Pode-se ir pela estrada ou pela trilha, que é cansativa, mas vale a pena cada suor derramado rsrsr... O ruim é que la tem apenas uma barraca de praia, que cobra valores absurdos (R$600,00 de consumação pra ficar no bangalo)... Os passeios oferecidos pelas empresas de turismo também são demais. Morro de São Paulo, é uma atração a parte... Península de Maraú é linda e para quem curte uma aventura, vale a pena fazer o mergulho. Com relação a violência, que li muitas coisas negativas, não tenho nada a reclamar. Precisa apenas tomar o cuidado mínimo. As coisas ruins... Itacaré é uma cidade interiorana... logo, as ruas são basicamente de terra batida... Nada que impeça a viagem... Mas não leve nada além de uma sandália havaiana... Com ela estará muito bem vetsido em qualquer situação... E para quem vai de aviao, via Ilheus, fica a dica... o aeroporto não tem muita estrutura de comida... entao, vale a pena fazer um lanche reforçado antes do desembarque... Por último... Leve dinheiro em espécie... O acesso a bancos é bem ruim..
Mais dicas

Mais informações e atrações de Itacaré

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©