Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ótimo para as Crianças"

Enviada por Luciana Cristina Andrade

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Fomos com as crianças em agosto/12.
Muito bom!
O lugar tem estrutura ótima, principalmente para quem tem crianças, pois tem lugar especial para os bebes e para as crianças maiores de 4 anos.
Nosso hotel - Class - tem a melhor praia do complexo - assim pudemos usufruir piscina e mar numa boa.

O atendimento de todos muito bom tbm.
Nem é preciso sair do complexo que oferece muitas opções para os adultos tbm.
As refeições, foram sempre bem servidas e com produtos de qualidade, mas a varanda do restaurante sempre estava cheia de gatos (vira-latas) que ficavam esperando uma oportunidade para roubar comida dos pratos abandonados pelos hospedes... Isso realmete era um nojo!

Luciana, palmas/to

"Sauipe Park, um Paraíso"

Enviada por Michely

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Costa do Sauípe, é maravilhoso, um complexo irressistível, passei 3 dias, curtimos muito, o sistema all inclusive permite total liberdade para a alimentação e bebidas. Só me decepcionei com um receptivo de Salvador que contratei para me pegar em Sauípe e levar para o aeroporto, é o Receptivo 24h Salvador, tenham muito cuidado, pois eles são altamente irresponsáveis, marcaram de me pegar as 14h, porque meu voo era às 16h, quando faltou 15 min ele ligou dizendo que não poderia ir, nos deixou na mão, tive que pagar o dobro, porque precisei contratar um taxi para não perder o vôo. No mais...A Bahia é linda!!!

"Decepção"

Enviada por Juvenil Neves

Foi com a família em 2013 e achou Ruim

Estive no Sauípe Fun em 27/07/2013. Para um resort do tipo all inclusive', o Sauípe, para mim, que já conheço outros resort's, foi uma decepção.Principalmente na alimentação e bebidas, com uma relação custo/benefício muito ruím. Alimentação pobre, com poucas variedades e só comparada com hotéis de classificação de 3 estrelas ou confortável. Aliás, considerei o próprio Café da Manhã inferior a de hotéis de três estrelas (se é que existe essa classificação ainda). Frutos do mar: microcamarões (do tamanho de sua unha da mão), quando tinham. Somente um dia, no domingo, é que teve, no jantar, lagostins. Pequenos, mas bons. As bebidas ofertadas no lobby bar, que aliás muito simples, somente as básicas e também sem variedades. Quase nada. O bar de piscina, no mesmo padrão de bebidas básicas, isto é, cerveja, três tipos de batidas de frutas (ou limão, ou abacaxi, ou maracujá) com cachaça ou uma marca de vodka, além de refrigerantes na máquina. Água de côco somente a industrial e não diretamente do fruto.O restaurante próximo à piscina ofertava uma ridícula alimentação do tipo: coxinha (contentdo mais massa do que recheio), batata frita, bolinho de carne desfiada (eu acho que era isso) e, dependendo do dia, uma torta salgada em tablets. Frutas, praticamente somente quatro: melancia, melão,abacaxi e mamão.

Banana, maçã, caju entre outras, nem pensar. Porém, o lugar é bonito, bem arborizado e também limpo. Não me admira a sua decadência em termos de atração turística e clientes de outros Estados ou de estrangeiros. A vila Vila Nova, também achei com poucas opções e preços elevados para a qualidade dos produtos vendidos. Enfim, para quem não conhece outros Resort's com sistema All Inclusive, até que é bom. Em conversas com alguns hóspedes que já estiveram no local anteriormente, também comentaram da queda de qualidade ofertada pelo Sauípe. Porém, com um valor um pouco a mais, existem diversos outros Resorts na região que oferecem muito mais. No sistema All Inclusive não recomendo.

"Decepção"

Enviada por Sandra Antoneli

em 2019 e achou Bom

Boa tarde! Estivemos hospedados no período de 21/12 a 28/12/19 na Ala Mar:

1. Pontos a melhorar : retirar a banheira, nada confortável, além de perigoso! Imaginei um casal idoso precisando utilizar ... 

2. Roupa de cama: lençol devia passar por uma costureira para evitar de ir para cama com " furos" e "rasgos "... 

3. Fomos informados que teria variedade de marcas de cervejas, porém ao chegar lá só Bohemia e Skol malt/ Pilsen! Pilsen terminou e não teve reposição! 

4. atentar para não faltar refri diet nos bares, ocorrência diária! 

5. falta de entretenimento para adultos! 

6. Spa terceirizado , não possibilitando a tão esperada massagem! 

7. Para quem gosta de brincar no mar, impossível, muito forte e com correnteza! 

8. Se conseguir agendar um dia para o jantar tematico, cuide-se durante o dia, para não que não tenha indisposição! Fomos até o restaurante informar que não seria possível comparecer naquele dia em virtude desta indisposição! Conclusão: foi impossível reagendar voltamos sem experimentar está opção noturna! 

A recepcionista do restaurante no garantiu que seria possível o reagendamento, porém mesmo com muita insistência não nos atenderam! Detalhe as ligações para o agendamento, só era possível na recepção do hotel, pois o fone do quarto não fazia ligação para o número 9!

Acredito que o preço foi muito alto pelo que o hotel ofereceu! Deixou muito a desejar! E são detalhes simples que podem ser resolvidos através de uma gestão mais preocupada em agradar seus hóspedes! 

"Sauípe Resorts - Ala Água"

Enviada por Jose Julio

Foi com a família em 2019 e achou Ruim

Nas outras 2 hospedagens anteriores ficamos na Ala Mar. Dessa vez fui encaminhado pra Ala Água.
A Ala Água está com forte cheiro de mofo em todos os quartos e pra conferir basta passar no corredor enquanto estão fazendo a limpeza. 

Se no momento da reserva não é possível fazer a opção de qual Ala ficará hospedado, então nessa Ala deveria ter um desconto porque quase tudo está mal cuidado. Num Resort desse padrão tem que haver opção de escolha das Alas no momento da compra da hospedagem. E, lá nos anos 90 poderia ser um diferencial uma banheira no quarto mas hoje revela uma cafonice e tremenda falta de higiene.

A piscina parece que não é totalmente limpa em todas as noites.

Visitei as outras Alas pra conferir, e, é notável que são mais bem cuidadas do que a Ala Água.

"Sauípe Park"

Enviada por Vane

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

Não existe dúvidas de que ir para um resort onde tudo está disponível é muito bom. O Costa de Sauípe é bom, inclusive a praia, mas se você é exigente evite, ou escolha ficar no Sauípe Premium. Fiquei no Sauípe Park (que é enorme), num fim de semana em março e encontrei fila para tudo acredite. a comida que servem no restaurante da piscina é péssima, gordurosa, cheia de óleo! Mas pra quem bebe, bom negócio: não falta! As refeições do restaurante principal são boas, as sobremesas é que deixam a desejar... o prédio do Park tem cheiro de mofo inclusive nos quartos, faltou piso na saída do box do banheiro, uma das camareiras disse que estava em falta pq a lavanderia fica longe do resort... Gostei da turma da animação da piscina, deveria ficar mais tempo animando...

A Vila é bem bonitinha, boa música e lojas pra quem tem bolso farto... Pelo resort existem fotógrafas abordando sempre, cada foto: R$ 25,00!!! num dos dias que fiquei teve apresentação de um grupo de circo, bem legal que deu pra dar umas risadas, a criançada adora! Enfim, não é nota dez, tem alguns pontos para melhorar mas dá pra relaxar legal.

"Costa do sauípe - Lindo!"

Enviada por Luana Lecorny

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Estivemos em Costa comemorando nosso primeiro aniversario de casados e adoramos o lugar!Ficamos no Sauípe Fun, o lugar é lindo e para todos os gostos, fomos a dois, mas vimos muitas pessoas com crianças. Relaxar, passear, se divertir... é um lugar para todos os gostos.

A noite a vila nova da praia se torna um centro cultural muito bacana, assistimos a 2 apresentações musicais e 1 de dança no teatro que misturava os ritimos do Brasil com os animadores dos hoteis. Sem dúvida vale muito a pena passar um tempo lá.

"Vale cada centavo!"

Enviada por JC

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Resolvi escrever este depoimento, pois acabei de chegar da Costa do Sauipe e como fuçei bastante antes de ir pra lá achei que valeria a pena dar meu depoimento. Enfim, minha dica é a seguinte: apesar dos hotéis do complexo serem excelentes, extremamente confortáveis e lindos, creio que as pousadas do local merecem uma visita sem dúvida nenhuma. São pousadas extremamente confortáveis, limpas, com uma decoração simples mas de muito bem gosto e o que é melhor: ficam na Vila Nova da praia que é o local onde estão concentrados todos os restaurantes e lojas do local tirando os que ficam nos respectivos hoteis. Sugiro que caso queiram ficar num lugar extremamente simpatico e bem mais barato que os outros hotéis do complexo que vão pra lá, pois a possibilidade de se arrependerem é bem pequena. Sei que alguns vão dizer: é mas a piscina da pousada é pequena, acanhada e tal mas aí vai a boa notícia: todos os dias os outros hotéis do complexo liberam a área das piscinas para os hóspedes dos outros hotéis então creio que como o grande barato do lugar é a praia, que merece um outro tópico por sinal, vale e muito a pena conhecer as simpáticas pousadas, em especial a carnaval.

"Costa Do Sauipe, tudo que todos precisam saber !"

Enviada por Paola

Foi com a família em 2012 e achou Péssimo

Infelizmente só tenho péssimas recomendações a fazer da costa do sauípe, pra começar fomos em lua de mel, acabamos de chegar e imaginávamos que por ser um resort e all inclusive seria um lugar com comidas deliciosas e pelo preço que pagamos seria muito aconchegante, enfim, que seria a viajem dos sonhos, tivemos a maior decepção, o lugar até que é bonito, mas a alimentação é péssima, de quinta categoria.

E eu vi os funcionários guardarem as sobras e as recolocarem novamente, o arroz parboirizado, o feijão péssimo, não tem variedades de carnes e tudo é feito de qualquer jeito na chapa com o maior descaso e má vontade, não tem nenhum suco natural somente industrializado e somente dois tipos, agente acha que vai comer somente coisas gostosas que tem várias opções e isso não existe lá. todos os dias o cardápio é o mesmo e por sinal muito fraco, comidas que não comemos, como bananas cozidas com casca na água, ovo frito na água, fica aquela tijela mais nojenta com aquela água suja o os ovos dentro, uns quatro tipos de bolo, somente de farinha sem nenhuma cobertura e quando é partido ele se esfarinha todo, salsicha, melancia, abacaxi e mamão, cereais que são guardados em baixo de onde eles ficam expostos e recolocados todos os dias novamente. e após o almoço, achamos que podemos comer outras coisas gostosas, tudo mentira, fiquei uma semana, todos os dias são servidos batata frita encharcada de óleo, salsicha no molho, bolinha frita de queijo e pão com hamburguer, água, refrigerante e os dois ou um tipo de suco muito ruim industrializado. sem contar que fomos com nossa filha de 4 anos que passou a esse excelente cardápio todos os dias, teve pequenos cortes na piscina.

Enfim, achei justo deixar registrado aqui porque infelizmente não me informei antes de ir, tanto que entramos em contato com a cvc e a mesma disse a agencia pra não vender essa meleca segundo eles para não falar outro nome, pois só estão recebendo reclamações. já fomos para vários outros lugares mais simples, porém 1000 vezes melhor em todos os sentidos, vai a dica: melhor lugar, pontal de ocaporã em porto de galinhas, lindo e alimentação muito boa, ótimos passeios, lugar nota 1000. e sem contar que na costa do sauípe, tudo é muito longe, não dá pra ir com criança é muito longe de salvador e no hotel fica uma pessoa da cvc dando um tanto de dicas para não ser-mos assaltados em salvador, caso queira ir até lá, uma das cidades mais perigosas e violentas. pior lugar que já fomos na vida e sem dúvidas nunca mais retornaremos.

Outra coisa, fomos na semana do dia das crianças, não sabíamos, mas quem quiser ir passar o dia pode, paga somente 60,00, enquanto pagamos mais de 7.000,00, tivemos essa surpresa, aquele povão no dia das crianças, o lugar sem nenhuma privacidade, sem nenhuma extrutura, sem identidade e está no próprio site deles que pagando 1.596,00 por pessoa, 7 dias e 2 crianças grátis até 12 anos. ou seja, paguei 6 meses antes e o normal é conseguir um preço mais acessível comprando antes, lá é o contrário, vc paga em cima da hora e consegue preço melhor.

"Estive em janeiro de 2014"

Enviada por Mônica

Foi com a família em 2014 e achou Bom

O Sauípe Park realmente no 1º andar e 2º andar tem um cheiro. Porém, fiquei no 4º andar de frente para piscina e praia. Foi muito bom. O restaurante bom, limpo e com variedades dentro do preço.
Precisa melhorar o acesso as praias de todas as saídas dos hotéis. E a piscina do Park precisa colocar corrimão, pois uma pessoa idosa sente-se vulnerável.
A minha porta a bateria descarregou. Meu marido foi na recepção e imediatamente a pessoa responsável veio consertar. O All inclusive é muito válido.
A minha estadia foi agradável
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©