Conde

  • Massarandupió - Praia de naturismo é protegida por dunas branquinhas Massarandupió - Praia de naturismo é protegida por dunas branquinhas
    Enviada por Rita Barreto - Bahiatursa
  • Sítio do Conde - Coqueirais enfileirados são atrações à parte Sítio do Conde - Coqueirais enfileirados são atrações à parte
    Enviada por Rita Barreto - Bahiatursa
  • Siribinha - Estilo rústico predomina na região Siribinha - Estilo rústico predomina na região
    Enviada por Tatiana Azeviche - Bahiatursa
  • Jacumã - Praia fica pertinho da vila Jacumã - Praia fica pertinho da vila
    Enviada por Vanessa Lima / Setur Conde
  • Mirante Dedo de Deus - Vista panorâmica no litoral sul da PB Mirante Dedo de Deus - Vista panorâmica no litoral sul da PB
    Enviada por Fátima

Porque Ir

Escolhida como um dos cenários do filme "Tieta", Conde guarda 40 quilômetros de praias contornadas por coqueirais, dunas, rios e manguezais. Alguns trechos são bastante desertos na baixa temporada, como Baixio, uma vila de pescadores salpicada de coqueiros; Poças, com muitos recifes e piscinas naturais; e Siribinha, com barracas rústicas e um pequeno riacho. Já na alta estação e nos finais de semana, as praias mais estruturadas tornam-se pontos de parada de ônibus de excursão - é o caso de Subaúma, com restaurantes e casas de veraneio; e Barra do Itariri, banhada também por um riozinho que proporciona deliciosos banhos de água doce.

Passeios de barco levam a manguezais e praias cercadas por coqueirais e dunas branquinhas
O cartão-postal da região é Sítio do Conde, um vilarejo a seis quilômetros do centro, com praia de areias finas e repleta de quiosques que ficam lotados no verão - mas para quem procura sossego, basta caminhar um pouco para encontrar cenários paradisíacos. 

Os adeptos do naturismo marcam presença na praia de Massarandupió, bastante reservada, com dunas e coqueiros enfileirados por toda a extensão da areia. Por ali, é obrigatório tirar a roupa próximo ao estacionamento. Mesmo quando a noite cai, Sítio continua movimentada. Diversos bares com música espalham-se pela Passarela da Cerveja e o burburinho não tem hora para terminar.  

Entre os passeios imperdíveis está o de barco pelo rio Itapicuru. Os canais, utilizados no passado para o transporte de mercadorias, abrigam hoje um santuário de manguezais onde é praticada a pesca artesanal. 

O tour inclui paradas para banhos e uma delas é feita na área conhecida como Cavalo Russo, um trecho do rio Pirangi próximo à praia de Siribinha, cercado por coqueirais e dunas de areias brancas que chegam a vinte metros de altura.

Quem optar por circular em carros de passeio pela região deve se informar sobre as condições dos acessos às praias. Muitos trechos estão precários e há bancos de areia em boa parte dos caminhos.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©