Barreiras (BA)

  • Cachoeira do Redondo - Queda forma refrescante piscina natural Cachoeira do Redondo - Queda forma refrescante piscina natural
    Enviada por Jota Freitas - Bahiatursa
  • Cachoeira do Acaba Vida - Do alto uma das vistas mais lindas do Acaba Vida Cachoeira do Acaba Vida - Do alto uma das vistas mais lindas do Acaba Vida
    Enviada por DAYSI
  • Hotel Fazenda Punaú Hotel Fazenda Punaú
    Enviada por Rachel Matos
  • Cachoeira do Redondo - Simplesmente Espetacular Cachoeira do Redondo - Simplesmente Espetacular
    Enviada por DAYSI
  • Cachoeira do Acaba Vida - Fim de tarde perfeito. Cachoeira do Acaba Vida - Fim de tarde perfeito.
    Enviada por DAYSI

Porque Ir

Escondida no cerrado baiano, Barreiras abriga um paraí­so ecológico formado por rios, corredeiras, cachoeiras, veredas, serras e vales. Assim sendo, não faltam opções de lazer e atividades de aventura. No Rio Grande, as melhores pedidas são a canoagem e o jet-ski; enquanto no Rio das Fêmeas o movimento fica por conta da turma do rafting. 

Turma do rafting faz a festa nas corredeiras do rio das Fêmeas 
Já no Rio de Ondas, margeado por cajueiros, pequis e palmeiras de buritis - além de balneários e hotéis - a diversão é garantida com o bóia-cross e os passeios de bote. 

As atrações do rio de Janeiro são as cachoeiras. A do Acaba Vida, com 36 metros, é um dos cartões-postais; assim como a queda do Redondo, com uma imensa piscina natural. Trilhas em meio à caatinga, veredas e matas ciliares conduzem às cascatas.

Uma vez em Barreiras, vale esticar a viagem até o município vizinho de São Desidério, repleto de grutas e cavernas que guardam estalagmites e estalactites, além de inscrições rupestres. Merecem destaque as grutas do Sumidouro e de Pedras Brilhantes, e a Lagoa Azul, um lago de águas claras cercado de paredões rochosos.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter