É o que eu posso dizer da Casa da Pamonha: tanto a refeição quanto o ambiente. Não sei o endereço, mas fica no Centro, ao lado do Teatro Amazonas. Bilíngue.
É imperdível o passeio de lancha pelo rio Negro com Pedro Neto da Amazon Eco Adventures. Fomos a uma aldeia indígena, nadamos com botos, pescamos pirarucu ¨de mentirinha¨, passeamos pela floresta, encontramos macacos, preguiças e vitória-régia. Visitamos uma vila flutuante. Foi tudo maravilhoso e o Pedro é atencioso, educado e muito prestativo. Adoramos. Conceição e Ricardo.
Para fazer um tour pelo Rio Negro recomendo a Amazon Eco adventures. Quem nos levou foi o Pedro Neto. Ele é o produtor na amazônia do programa Aventura Selvagem do SBT apresentado pelo Richard Rasmussen. O Pedro é uma pessoa sensacional, demonstra que gosta muito do que faz e por isso faz muito bem. Além disso, ele tem uma lancha moderníssima onde fizemos este passeio com muita segurança e conforto.
Fomos nadar com os botos-cor-de-rosa, visitamos uma comunidade indígena onde vimos uma apresentação típica muito bonita, almoçamos em um restaurante flutuante, caminhamos pela selva onde pudemos ver alguns animais como o bicho preguiça e vimos as famosas plantas vitórias-régias, tentamos pescar o pirarucú e para fechar com chave de ouro, fomos conhecer o Encontro das Águas ( encontro do Rio Negro com o Rio Solimões ).
Agradecemos ao Pedro pelo passeio sensacional que nos proporcionou.
Estivemos hospedado no Hotel Tropical por dois pernoites, um antes de embarcar no Cruzeiro da Ibero Star Grand Amazon pelo rio Solimões (cruzeiro espetacular e imperdível recomendo a todos que ler este comentário) e outro pernoite no retorno do cruzeiro. O Tropical Hotel é o hotel mais tradicional de Manaus, majestoso, com muito luxo rustico, que tenta sobreviver do passado. Muitos quartos em inúmeros corredores longos e distantes da recepção. Tem alas que já foram restauradas e outras não, ficamos em quartos que ainda não foi reformada, pia trincada, tv de tubo pegando mal e com chuvisco, porem a limpeza dos quartos é de bom nível. Nas alas reformadas tem tv de led, o piso dos corredores foram trocados, dando um visual mais atual, a estética rustica em madeira se mantem dando um toque de imponência que realmente tem que ser preservado. Fui informado que a reforma das alas estão sendo feito por etapas e lento, devido ao alto custo da reforma de cada ala que tem que ficar fechado por completo sem ocupação. Café da manha muito bom com variedades, tapioca deliciosa, porem a garota da tapioca mal humorada, restaurante self service com bom cardápio, não é necessário sair do hotel para procurar restaurantes. O hotel como é Eco Resort oferece um mini zoo, piscinas e atividades, para entretenimento procure o Sr. Ailton, pessoa atenciosa, educado e muito prestativo, na recepção os atendentes não informam nada das atividades do hotel, por sinal a recepção e um ponto que precisa melhorar, os atendentes atendem com má vontade e o hall de entrada tem um odor desagradável que precisa ser eliminado. O Hotel fica de frente ao rio Negro, no por do sol se tem uma das mais bela imagem do rio, imperdível, a praia de Ponta Negra fica próximo com um belo calçadão e alguns quiosques, também imperdível um passeio por lá. Para um city tour falem com o taxista (frente do hotel) Mauro, combine um bom preço, que você não vai se arrepender, ele leva a lugares que o city tour de agencias não leva, com ele não se tem pressa, na Arena Amazônia com o Mauro você conhece o estádio mais bonito da copa por dentro, também imperdível. No mais o Tropical é um bom hotel para se conhecer.
Já andei por Manaus toda e comi em muitos lugares. Mas Tambaqui no Molho de Camarão como o de lá, NUNCA! Muito diferente do molho de camarão do Nordeste, mais encorpado, menos gosto de molho de tomate. O atendente me explicou que era como um molho branco com azeite de dendê. Achei estranho, mas de fato é uma delícia, e os camarões fresquinhos. O preço? Um pouco caro, mas o prato deu pra 3 pessoas comerem bem, o que na hora da conta valeu a pena! Ah, vale a pena experimentar a Banana flambada com licor de cacau de sobremesa, dá pra 3 pessoas também. Muito gostosa!
Ir a Manaus tem que se fazer o passeio do encontro das águas e,sem sombra de dúvida,tem que ser feito pela Amazon Eco Adventures com o Pedro Neto (tel 92-88311011 ou email amazonecoadventures@gmail.com) Esse passeio além do encontro,inclui ida a um restaurante flutuante,uma casa flutuante onde ocorre uma falsa pescaria,muito divertida,passeio pelos igapós no meio da floresta,avistar vitorias-regias,nadar com os botos,conhecer uma aldeia indígena fizemos o passeio das aguas no dia do meu aniversario pense como foi legal os parabéns em cima do encontro das foi fantasticoooooooooooooooooooooo se quiser mais informações meu email cesar@favoemel.com.br
"Chegou aqui tem que comer o Jaraqui frito com baião de dois, delicia"
Enviada por ROSA LIMA - CID. NOVA - MANAUS
Foi
com a família
em 2010
e achou Excelente!
Teatro Amazonas é o principal patrimônio cultural arquitetônico do Amazonas. Tem capacidade para 701 pessoas na platéia e nos andares de camarote. Após restauração realizada em 1990 pelo Governo do Estado, retomou seu apogeu com a realização do Festival Amazonas de Ópera e com a apresentação em seu palco de espetáculos clássicos e populares de dança, música e teatro de artistas locais, nacionais e internacionais.
Ir a Manaus obrigatoriamente exige que se faça o passeio do encontro das águas e,sem sombra de dúvida,tem que ser feito pela Amazon Eco Adventures com o Pedro Neto (tel 92-88311011 ou email amazonecoadventures@gmail.com) Esse passeio além do encontro,inclui ida a um restaurante flutuante,uma casa flutuante onde ocorre uma falsa pescaria,muito divertida,passeio pelos igapós no meio da floresta,avistar vitorias-regias,nadar com os botos,conhecer uma aldeia indígena,assistir e participar do ritual deles...é imperdível,pois o Pedro e o Lucivaldo(guia especializado em sobrevivência na selva fazem esse passeio torna-se inesquecível!!!
Esse restaurante é maravilhoso. Comida muito boa e por um preço super acessível. É cheio e um pouco demorado, mas vale a pena. Se for a Manaus, não deixe de comer no Tambaqui de Banda, fica em frente ao Theatro Amazonas.