Conheço alguns lugares do Nordeste, mas nunca vi nada igual a Maragogi, com suas praias paradisíacas e quase desertas, seu povo extremamente hospitaleiro e uma boa infra-estrutura. Com certeza voltarei mais vezes, pois não consigo esquecer este lugar.
Depois de conhecer varios países descobri que o paraiso fica numa pequena cidade de Alagoas chamada maragogi no seu litoral norte. Tive a sensação que Deus vivia logo na esquina
Estive em dezembro nessa maravilhosa cidade chamada Maragogi, e sem dúvidas são as praias mais lindas de todo o nordeste, águas cristalinas e esverdeadas dão o tom a cidade. La conheci a praia do burgalhau e o restaurante com mesmo nome, fiquei bobo com a beleza do local, lindas tendas estilo bangalôs dão todo o conforto que prescisamos, culinária excelente e atendimento diferenciado pelas pessoas de la que são muitos simpáticos e atenciosos. Não deixe de fazer os passeios com a Maragogi Dreams que conta com lanchas novas, banana boat e paraquedas, fiz tudo e amei, volto com certeza no final do ano.
Estive nesse fim de ano em Maragogi, Alagoas, lá tem uma praia que chama Burgalhau, o lugar é fantástico, muito lindo, parece as praias que aparecem no filme Deus é brasileiro parece que foi filmado por lá mesmo. A praia é bem tranquila e tem um restaurante com umas tendas na areia que é excelente, e além de tudo tem um preço justo, eu recomendo ir de manhã, umas 9:00 e já reservar o almoço e passar o dia todo. Eles também oferecem passeios de lancha, banana boat, esqui aquático, quadricíclo, pára-quedas puxado por lancha, vendem artesanato, tem tudo. A pedida é a nevada, é um tipo uma caipirinha de maracujá e o caldinho de camarão. Os garçons são muito gente boa, Eliel, Nêga, Márcia e Guto.
"Maragogi, Passeios na Região e Restaurante Frutos do Mar"
Enviada por Camilo
Foi
a dois
em 2008
e achou Muito bom
Gostei muito de Maragogi, local com custo/benefício adequado, fica na metade do caminho entre Recife e Maceió, ficamos uma semana lá, grande destaque para o restaurante Frutos do Mar, que além de excelentes refeições, é um dos pontos de partida para o passeio nas galés, diria até que é o principal operador desse passeio, apresentou guias e garçons bem treinados e educados além de culinaria imperdível! Utilizamos alguns dias para visitar Maceió, com destaque para Praia do Gunga em Maceió, Praia dos Carneiros (em Tamandaré-pe) e Porto de Galinhas. Ficamos na Pousada Shalon Beach na Praia de São Bento em Maragogi, excelente pousada com ótimo custo/beneficio. Aconselho a levar um snorkel particular, porque além das galés, fizemos mergulho na Praia do Gunga, Porto de Galinhas, e Praia dos Carneiros.
Eu e meu marido estivemos em Maragogi em Nov/2008. Escolhemos este paraiso como destino de nossa Lua de Mel, mesmo sem ter muita infromações. A surpresa foi maravilhosa, o lugar é lindo, tranquilo e com um mar deslumbrante.
A 1ª coisa que vem à cabeça é: Como nós não conhecemos as belezas do nosso Pais! Os melhores passeios foram as Galés, onde a cor do mar vai do verde até o azul.
A Praia dos Carneiros fica em PE, quase divisa com Maragogi. Este sem dúvida é o paraiso. Praia quase deserta, com lindas piscinas naturais, restaurante Bora Bora é nota 1000, o passeio de catamarã é super animado, com direito a banho de argila e varias paradas no percurso. Lá o mar se junta ao rio, o visual é inesquecivel e com certeza deixa muita saudade.
Simplesmente lindo!É um lugar calmo seu pessoal é extremamente gentil e a praia e de uma cor enverdeada que jamais vi por aí. Vale a pena conhecer esse paraiso das Alagoas.
Muito legal, quem for a Maragogi tem que fazer esse passeio. O pessoal de treinamento é muito competente, a comida do local é maravilhosa. Vale a pena conferir.
As piscinas naturais de Maragogi são simplesmente maravilhosas! Mas há um porém: se o seu catamarã sair depois das dez da manhã, não vá, pois quando chegar lá, cerca de meia hora(as piscinas ficam cerca de 7 km da costa) a maré vai estar muito alta e você não vai aproveitar nada, fui na maré certa, mas cheguei lá muito tarde, e na hora de voltar não estava dando pé, a água sobe muito rápido, não vale a pena pagar 35 reais para quase se afogar(para quem não sabe nadar). Mas não deixe de ir, na maré certa e na hora certa é imperdível!