Fiquei com minha esposa nesta pousada e gostamos muito. Foi inaugurada em setembro e tem ótimas opções de lazer: quiosques, um bar com coquetéis ótimos, uma piscina grande, uma sala de tv bem aconchegante.
O café da manhã é muito bom. Adoramos a hospitalidade de todos os funcionários e a atenção especial dos donos, Bruno e Meg. Prometemos retornar em breve.
Estive com meu marido em Maragogi e ficamos encantados com a praia de Barra Grande. Pegamos a maré baixa e caminhamos mar adentro para nos deliciarmos com uma água transparente e quentinha a beira dos bancos de areia que se formam. Maravilhoso!
Vale a pena curtir. Achamos uma pousada ali pertinho, Costeira da Barra, uma ótima pedida, muito aconchegante! Recomendamos a todos!
Estive com meu marido em setembro em Maragogi e ficamos hospedados na Pousada Costeira da Barra, recém inaugurada!
Os quartos são ótimos, amplos e aconchegantes, o café da manhã muito variado e delicioso. A área de lazer é um convite para o descanso. A piscina é maravilhosa! E tudo isso a menos de 100 metros do mar. A praia de Barra Grande é ótima, uma água cristalina. Parabéns aos proprietários Bruno e Meg. Prometemos voltar em breve para este paraíso!
Este lugar é um espetáclo a parte que aconselho vocês darem uma esticadinha, nem que seja pra ficar numa pousadinha simples pra dormir 1 noite. Além de ser a 15Km do Pernambuco (São José).
Estou orientando a ficar nem que seja dois dias porqu tem muitos lugares a conhecer e passeios bons. O passeio das piscinas naturais é algo imperdível!
Tem também outros passeios que disponibilizam como trilha, buggy, lancha, etc. Aí vai do gosto de vocês. Se conseguir ficar 2 dias não deixe de ir a Japaratinga que é do lado e na praia Ponta de Mangue (+ linda).
Quando for a Maragogi, uma das primeiras providências é contratar um bugueiro para um passeio, assim você fica conhecendo as praias e as diversas opções que o local oferece. Quando fui loquei um carro, mas mesmo assim contratei um passeio e depois fui com mais calma aos locais e praias que me agradou, deixando de lado aquilo que não me interessava.
Estive em Maragogi em julho de 2009. O passeio as galés custa R$50,00 e os vendedores (Restaurante Frutos do Mar) diziam que a maré bateria na cintura (tábua de maré em 0,5 que é baixa). Pois bem no barco fica um guia falando 20 minutos para empurrar o mergulho/as fotos. Irritante, não deu nenhuma dica do tipo - não bata nos recifes ou vai se cortar. Quando descemos a profundidade era de 1,45 m e não na cintura como falam para te vender. Resumindo meu filho pagou e ficou no barco pois não dava pé, eu tenho 1,80m e fiquei no limite. nganação total. O IBAMA proibiu as áreas com nível de água mais baixo.
É melhor ir a Paripueira, 600m a direita do acesso via placa, tem um restaurante com catamarãs grandes e custa 20,00 e a água é na cintura mesmo. Se você nada bem é um bom passeio mas não leve crianças e quem é baixo e não nada bem a Maragogi.
Pense bem antes de ir pra Maragogi. Lá é um lugar onde eu não volto. Você compra um passeio para um lugar onde a agua não chega no joelho, onde tem um monte de peixinhos, e onde a agua é transparente. Eu não vi nada disso lá. O passeio chegou lá 1h depois da maré começar a subir e onde eles param não dá pé. E ninguém se preocupa se você sabe nadar ou não. Fui puxada por um marinheiro até onde dava pé e a água batia no meu ombro. Pra piorar lá é lotado de gente, parece o piscinão de Ramos, não dá pra você abaixar a cabeça na água por que não tem espaço. A água fica imunda porque a areia levanta com tanta gente andando lá e fica dificil você ver peixe. Você tem que ficar parado pra não encostar nos corais que são lotados de ouriços, sem contar que eles falam que você pode ir descalço e chega la é cheio de ouriço e mal tem onde por o pé.
Mas dizem que do outro lado (lado direito) é melhor, mais razinho. É melhor alugar uma lancha porque se não der coragem de descer você volta na mesma hora, não precisa passar raiva nem medo. Nesse dia teve uma catamarã que tinha umas 100 pessoas e acho que nem 20 tiveram coragem de descer. Imagine então se tivesse descido todo mundo como não ia ficar?!? Então pense bem antes de comprar um desses passeios. Eu não me diverti, so passei raiva.
Quero parabenizar a toda equipe da Pousada Encontro das Águas(funcionários e donos) pelo atendimento espetacular dedicado a minha pessoa, quando estive hospedado nesta maravilhosa pousada por nove dias. Fiquei encantado com a tranquilidade e o atendimento do pessoal de lá.