Jatiúca

• Comércio de Frutas - o Colorido Dá o Tom na Orla Comércio de Frutas - o Colorido Dá o Tom na Orla
  • Faz bem pra alma Faz bem pra alma
    Enviada por Laufram
  • Orla da Jatiúca Orla da Jatiúca
    Enviada por Casal Praieiro RJ
  • Uma linda paisagem! Uma linda paisagem!
    Enviada por Aluysio Morais
  • Maragogi Maragogi
    Enviada por Andreia Alves
  • Passeio na orla aos domingos ! Passeio na orla aos domingos !
    Enviada por Hélio
  • Projeto Vem Ver a Banda Tocar, na avenida aos domingos Projeto Vem Ver a Banda Tocar, na avenida aos domingos
  • Projeto Vem Ver a Banda Tocar, aos domingos na avenida à beira mar Projeto Vem Ver a Banda Tocar, aos domingos na avenida à beira mar
  • Projeto Vem Ver a Banda Tocar - música e alegria na avenida à beira mar. Projeto Vem Ver a Banda Tocar - música e alegria na avenida à beira mar.
  • Verde, Azul do Mar Verde, Azul do Mar
    Enviada por fabiano augusto da silva
  • Nas Ondas Jatiúca, em Dia Ensolarado Nas Ondas Jatiúca, em Dia Ensolarado
  • Raízes Alagoanas Raízes Alagoanas
  • Nas Ondas de Jatiúca Nas Ondas de Jatiúca
    Enviada por fabiano augusto da silva
  • Limpidêz do Ceu. Limpidêz do Ceu.
  • Nas Espumas das Ondas Nas Espumas das Ondas
  • Lindo d++!!! Lindo d++!!!
    Enviada por Grasielle
    Enviada por Casal Praieiro RJ
  • Jatiuca Jatiuca
    Enviada por Diego Oliveira
  • Passeando pela orla lindas paisagens Passeando pela orla lindas paisagens
    Enviada por Milena Ferreira
  • Orla. Orla.
    Enviada por Priscila Leme
  • Foto tirada da janela do quarto do hotel!! Foto tirada da janela do quarto do hotel!!
    Enviada por Renata
  • Vista do Hotel Vista do Hotel
    Enviada por Lilian
  • Vista da sacada do hotel Vista da sacada do hotel
    Enviada por Regina
  • Manhã em Jatiúca Manhã em Jatiúca
    Enviada por Nívia
  • Vista de Jatiúca linda! Vista de Jatiúca linda!
  • Vista da janela do prédio onde hospedei Vista da janela do prédio onde hospedei
  • Vista de cima da Praia de Jatiúca Vista de cima da Praia de Jatiúca
    Enviada por Marlon
  • Que paraíso. Que paraíso.
    Enviada por Vívian Marçal.
  • Linda demais! Linda demais!
    Enviada por Ana
  • Nascer do sol. São 04:40h da manhã. Nascer do sol. São 04:40h da manhã.
  • Um belo amanhecer em uma praia maravilhosa! Um belo amanhecer em uma praia maravilhosa!
  • Fim de Tarde na Praia da Jatiúca Fim de Tarde na Praia da Jatiúca
    Enviada por Kelen Gonçalves
  • Uma  bela praia. Uma bela praia.
    Enviada por Dani
  • Linda e ecológica Linda e ecológica
  • Praia de Jatiúca Praia de Jatiúca
    Enviada por Ray
  • Vista da Praia de Jatiuca - Final de tarde Vista da Praia de Jatiuca - Final de tarde
    Enviada por nil
Por Editoria Férias Brasil A principal característica de Jatiúca é o verde intenso de suas águas. Com boas ondas, reúne surfistas e é sede de campeonatos do esporte ao longo do ano. Barracas, ciclovia e pista de corrida compõem a infraestrutura.

Dicas dos Viajantes

"Tudo Lindo!"

Enviada por Fernanda

com a família em Março/2015 e achou Excelente!

Deixo aqui algumas dicas da minha viagem para Macéio AL...
Todos os relatos aqui já postados me auxiliaram para aproveitar ainda mais minha estadia...
Fiquei hospedada cinco dias em Macéio-Jatiuca e outros cinco dias na Praia do Francês...
Em Jatiuca, na Capital das águas, um lugar lindo e aconchegante e com o auxilio das funcionárias e da proprietária, contratei todos os passeios.

Nesses cinco dias em Macéio, aproveitei os passeios para conhecer o Litoral Norte....aconselho as praias de Tabuba, lugar simples mais acolhedor, o passeio de Maragogi, aconselho sempre pesquisar sobre a maré, pois no dia que fiz não consegui curtir muito o passeio... Aproveitei um dia de manhã, e fui as piscinas naturais de Pajuçara...linda tanto quanto à Maragogi...
Mais em especial e super recomendo é a praia de São Miguel dos milagres, que lugar lindo, deslumbrante.....e de lá, com passeio de buggy, fomos à praia de Patacho...essa é a mais linda que já vi..deserta, exotica...sem comentário, que mar lindo!!!
Aproveitamos outros passeios, como o Canyon de São Francisco e a a Foz de São Francisco....
Cada passeio tem sua beleza natural e é inesquecível....
Do litoral Sul, a praia do Gunga também dispensa comentários de exuberante...suas falésias...um lugar maravilho para tirar fotos espetaculares....
Por Fim, os últimos cinco dias na Praia do Francês, em primeiro Lugar, fiquei hospedada na Pousada Aconchego....não recomendo, pois houve uma falta de atenção e hospitalidade....tive um problema com meu cartão de memória, e apenas pedi o computador para acessar e ver se ele não tinha se danificado, e a Dona não autorizou o uso..... Achei uma falta de atenção, bem ao contrário do que obtive na Capital das Águas em Jatiuca-Macéio.

Outro ponto muito relevante,é que não aconselho ficar mais de um dia na Praia do Frances...é linda, porém, tem muita muvuca e ambulante e isso incomodou...se for escolher uma praia para curtir um sossego essa não é indicada....

"As águas mais cristalinas que já vi..."

Enviada por jailma ferreira alves cardoso

a dois em Maio/2015 e achou Excelente!

Gente! Fiquei apaixonada por maceió, ô cidade linda demais!! fiz um pacote de 8 dias com a flytour que dava direito a passeio pela cidade e visita à praia do francês! os outros passeios eu e meu marido fizemos com uma empresa local de lá, chamada edvantur,super recomendo, guias simpáticos, competentes, chegavam serem no horário para buscar no hotel e o preço é mais em conta do que contratar com as grandes empresas de turismo.

Praias que fomos, ipioca, que tem o restaurante hibiscus, super indico, lugar lindo, com uma estrutura ótima para passar o dia. barra de são miguel, gunga, dunas de marapé,praia do francês e maragogi. amamos todas as praias, lindíssimas, mas a que mais gostamos foi barra de são miguel, com a maré baixa, é ótimo para tomar banho e de lá pegamos um lanchinha que nos levou até o gunga, vale a pena fazer esse passeio! quando fomos a maragogi a maré não estava baixa, assim não foi tão legal.

A super dica é olhem a tábua da maré antes de planejar a viagem. lá quando a maré está baixa, se formam piscinas naturais lindíisimas!!!!  Não deixem de ir a bodega do sertão, lá é ótimo, comida típica nordestina, muito boa e tem música ao vivo! o restaurante parmeggiano também é bem legal. espero que possa ter ajudado....espero voltar em breve!!!!! ai que saudade do céu, do sal, do sol, do mar de maceió....

"Passeios"

Enviada por edilene

com a família em Janeiro/2018 e achou Excelente!

Antes de viajarmos pra Maceió consultamos, como em outras viagens, as dicas do Férias Brasil. Sempre muito uteis facilitando nossas escolhas e nosso conforto. Fizemos a opção de alugar um apartamento pois fomos em seis pessoas. A experiência foi interessante e econômica sem dúvida, tivemos alguns contratempos com algumas ?falhas? no apartamento mas nada que tirou o brilho de nosso passeio. Pegamos a aqui a indicação do Kleber(82-987663558) para ser nosso guia exclusivo e foi perfeito que figura maravilhosa, sempre com as melhores dicas e uma solicitude que nos encantou super valeu, O CARA É FANTÁSTICO.

Fizemos os passeios clássicos, três praias pegamos chuva, Capitão Nikolas estrutura boa porém a praia não é muito boa; Maragogi, já havia estado lá com meu esposo mas o Kleber nos levou em outro ponto e foi fantástico praia calma e quente, curtimos dois dias em Jatiuca que ficava a duas quadras de nosso apartamento. Mas a cereja do bolo foi São Miguel dos Milagres um paraíso. Em Maceió não deixe de visitar a Bodega do Sertão, restaurante de comida típica com cardápio excelente e atendimento excepcional.
boas ferias.

"Férias em Maceió"

Enviada por levina maria da penha monteiro

a dois em Junho/2013 e achou Muito bom

Estive na praia de Jatiuca e amei o lugar .praia linda de águas claras e mornas,ótima para quem vai com criança.
A localização é ótima , próxima do centro , da rodoviaria,e tem um comércio muito bom no entorno.

Para quem não pretende alugar carro é um ótimo lugar para ficar,as agencias de turismo são muito boas e cobram um valor razoável para os passeios a outras praias.
Pretendo voltar outras vezes.

"Enéas Martins, o melhor Guia de Maceió!"

Enviada por Ana Paula Constante

em Fevereiro/2015 e achou Excelente!

Fui com minha esposa e minha família passar as férias em Maceió no Carnaval deste ano. As praias de lá são lindas, em especial Maragogi e a praia do Gunga. Para irmos aos passeios contratamos a empresa Sete Coqueiros, que nos buscou e nos trouxe ao aeroporto e nos levou a todos os passeios, e posso dizer que não poderia ter escolhido melhor!! O Guia Enéas Martins foi super pontual em todos os dias e muuito atencioso conosco, nos apresentou a cidade com muita vontade e sabedoria..
Então pra quem vai para Maceió e ainda não contratou nenhuma agência, super recomendo o Enéas, e garanto que estarão fazendo uma ótima escolha!!
Enéas Martins: (82) 88002440 / 96628581 / 91858745
eneasmcardosojr@hotmail.com

"Luau Turismo"

Enviada por Wilson Barros

com a família em Setembro/2013 e achou Excelente!

Estive com a família em Maceió em setembro de 2013, e foram dias maravilhos, decidimos não alugar carro e contratamos os serviços da Luau Turismo, e os passeios foram maravilhos, a dona Beatriz é simpática, os guias simpáticos e sinceros quanto aos passeios que poderíamos fazer, os guias André e Mosquito são ótimos, o Mosquito então divertidíssimo, adorei Maceió e os passeios oferecidos pela Luau...

"Imprópria"

Danielle Alves Dos Santos

Enviada por Danielle Alves Dos Santos

a dois em Outubro/2012 e achou Ruim

Imprópria pra banho, apesar de ser linda, dependendo da altura que passar se sente cheiro de esgoto!!!

"Praias poluídas"

Enviada por Lucas Coelho

com a família em Julho/2015 e achou Bom

Todas as praias urbanas são impróprias para banho, o esgoto correndo a céu aberto é chocante, uma lástima uma cidade tão linda ter uma cena dessas.

"Lua de Mel em Maceió!"

Enviada por Vanessa

a dois em Maio/2012 e achou Excelente!

Passamos nossa lua de Mel em Maceió, seguindo muitas dicas obtidas aqui no Férias Brasil que nos ajudaram muito. Seguem as nossas:

1) Hotel Brisa Tower, na Jatiúca (apesar de um pouco longe da Pajuçara, onde se encontram os restaurantes e barzinhos mais badalados da Cidade, foi um hotel maravilhoso! Atendimento de primeira, instalações novas e limpas;

2) Restaurante Parmegiano (Jatiúca) - Comida excelente, pratos bem servidos, preço muito honesto, fora o atendimento do gerente Sílvio que é sem igual. Pratos individuais (entre R$ 17,00 e 20,00); para duas pessoas (R$ 35,00);

3) Dias de Maceió - se o dia começar chuvoso, faça os passeios assim mesmo, pois a possibilidade de o sol sair é enorme;

4) Antes de contratar os passeios, consulte no google as tábuas de Maré. Se a maré estiver em 0.5 cuidado, pois você poderá não aproveitar as piscinas naturais;

5) Fizemos passeios pela Maceió Turismo - foram honestos, muito simpáticos e mais baratos que a CVC; destaque para o guia Vaqueiro que, além de muito engraçado, nos deu uma aula sobre o cangaço!

6) Passeios imperdíveis: Gunga (passeio de bugre), Barra de São Miguel (passeio de barco até o Gunga) e Foz do Rio São Francisco (é maravilhoso!!!!);

7) Bairro das rendeiras - alugue um carro, pois o lugar é mal servido de transporte (ônibus, taxi). Os preços são altos. Blusas em filé (R$ 50,00 para cima). Nem todas as lojas aceitam cartão de crédito;

8) Caxeta rent a car - Não alugue carro com eles. Pagamos uma diária de R$100,00 por um carro acabado. Devolvemos no mesmo dia;

9) Se levarem GPS, atentem para as mudanças no trânsito que estão ocorrendo lá;

10) Nas praias, pesquisem os preços antes de pedirem a comida;

11) Planejem sua estada de acordo com os passeios que desejam fazer, pois nem todos ocorrem diariamente;

12) Vale a pena solicitar no hotel uma indicação de taxi para o translado entre o aeroporto e o próprio, principalmente para quem chega na madrugada como nós. Pagamos R$ 60,00 (aeroporto - Jatiúca) e vimos que se pegássemos um táxi aleatoriamente a corrida sairia a R$ 56,00. Vale a segurança;

13) Se vc. voar pela Gol, imprima o cartão de embarque no hotel, pois não há máquinas de impressão no Aeroporto de Maceió e as filas são enormes.

Boa viagem!!!

"Forró do Lampião... pena que não existe mais."

Hélio

com a família em Março/2015 e achou Muito bom

Estivemos diversas vezes, em visitas anteriores a Maceió, no Forró do Lampião. Era realmente um lugar diferenciado, mágico...que valia a pena ser conhecido e curtido.
Porém quando estivemos mais recentemente lá descobrimos que a casa fechou, não existe mais o Forró do Lampião em Maceió. Hoje curte-se um bom forró no Maikai.
Acredito ser útil esta informação até para atualizar as dicas e informações do site.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Maceió