Pinhalzinho (SP)

Praça Silvino Campos - Ponto de encontro de moradores e turistas

Porque Ir

Pinhalzinho é uma típica cidade interiorana - pequenina e muito tranquila – cercada por morros, áreas verdes, rios, nascentes e, claro, as matas de pinheiros que lhe conferiram o nome. 

Nas fazendas de frutas exóticas, visitantes conferem a produção de pitaia, atemoia, groselha e figo da índia
Povoada por descendentes de italianos, Pinhalzinho ainda guarda deliciosas heranças dos imigrantes. No centro, restaurantes atraem moradores de cidades vizinhas que chegam, nos finais de semana, em busca das receitas que combinam massas frescas, molhos e carnes, servidos com pães e vinhos – a cara da Itália! 

Os fãs do turismo rural também se divertem em Pinhalzinho. As fazendas de frutas exóticas abrem as portas para os visitantes, que nelas conferem a produção de pitaia, atemoia, groselha e figo da índia. Durante as visitas, acompanhadas pelos proprietários, é possível provar as gostosuras. 

Também faz sucesso o cogumelo cultivado na região - em especial, o shitake e o cogumelo paris. O produto, de tão reconhecido, tem até um evento próprio – a Festa do Cogumelo, que agita a cidade entre os meses de outubro e novembro.


Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.