Ibirama (SC)

Porque Ir

O relevo acidentado e pontilhado por cachoeiras e rios fazem de Ibirama um destino perfeito para os adeptos dos esportes de aventura. Entre as opções estão o trekking, o canyoning e o rafting - praticado nos rios Itajaí-Açu, indicado para experientes; e o Hercílio, procurado por iniciantes. E tem ainda o rapel, feito nas quedas da Borboleta e Tamanduá, ambas com 22 metros; e Cambará, com 65 metros.

Além das belezas naturais preservadas, a cidade também conserva as características da colonização germânica através da arquitetura, da culinária e do artesanato. As tradições também continuam fortes e podem ser conferidas, em especial, durante a Weihnachtsmarkt - Mercado de Natal. 

O evento, que acontece entre fim de novembro e início de dezembro, revela o apego que os imigrantes alemães reservam ao nascimento de Cristo. 

Além da exposição e venda de produtos artesanais, o mercado tem muitas outras atrações: cantatas e danças natalinas, Vila dos Presépios e iluminação especial. O ponto alto fica por conta do Desfile Natalino de Alegorias e Lanternas, que reúne milhares de pessoas pelas ruas de Ibirama.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.