Brusque (SC)

  • Santuário de Azambuja - Cartão-postal tem torres de 40 metros e belo interior Santuário de Azambuja - Cartão-postal tem torres de 40 metros e belo interior
    Enviada por Markito - Embratur
  • Santuario Azambuja - Amanhecer em Brusque Santuario Azambuja - Amanhecer em Brusque
    Enviada por elaine
  • Santuario Azambuja - Subindo as doze estações da paixão de cristo! Santuario Azambuja - Subindo as doze estações da paixão de cristo!
    Enviada por elaine
  • Santuario Azambuja - Inicio de um Passeio Espiritual Santuario Azambuja - Inicio de um Passeio Espiritual
    Enviada por elaine
  • Zoo Botânico - Manhã ensolarada em Brusque Zoo Botânico - Manhã ensolarada em Brusque
    Enviada por Gilson

Porque Ir

A forte indústria têxtil é um dos principais atrativos turísticos da cidade, repleta de lojas que oferecem os últimos lançamentos a preços convidativos. Nos cinco grandes centros comerciais ao longo da rodovia Antônio Heil é grande a oferta de camisas, calças, blusas e camisetas, além de tecidos nacionais e rendas francesas

Lojas de fábricas reúnem moradores e turistas ao longo da rodovia Antônio Heil

A moda, porém, não deve ser o único motivo da viagem. Belezas naturais como a caverna de Botuverá, a 30 quilômetros do Centro,  e o Parque Zoobotânico merecem uma visita. A gruta de 220 metros estende-se por três belos salões batizados de órgão, geleira e catedral, todos com estalactite e estalagmite. 

Já o parque oferece um zoológico com 450 animais, aquário e vista panorâmica descortinada pelo teleférico de 600 metros de extensão.

Compras e passeios abrem o apetite, então, aproveite para saborear as delícias da cozinha influenciada pelos imigrantes alemães. O prato tradicional de Brusque é o marreco recheado com miúdos e acompanhado por repolho roxo, chucrute e purê de maçã

A receita é tão apreciada que a cidade realiza a Fenarreco, um festival gastronômico que movimenta a região na primeira quinzena do mês de outubro, com muita comida, chope, música, dança e desfiles típicos.

Outro concorrido evento que também reúne muitos visitantes é a Festa de Azambuja, comemorada no terceiro domingo de agosto, no Santuário de Azambuja. Considerada um dos cartões-postais da cidade, a construção tem arquitetura em estilo romântico e duas torres de 40 metros de altura. No interior estão três naves, altar-mor em mármore, dois altares e duas capelas laterais. Para completar o passeio religioso, visite o Vale dos Milagres, onde funciona o Museu Arquidiocesano.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.