Parque do Caracol

Enviada por Jul
  • Lindo! Lindo!
    Enviada por Valéria Roanes
  • Lindo demais! Lindo demais!
    Enviada por Max
  • Vista linda demais! Vista linda demais!
    Enviada por FERNANDA
  • A entrada do Parque A entrada do Parque
    Enviada por Mary Andreassa
  • Uma das vistas na descida dos 621 degraus, vai encarar? Uma das vistas na descida dos 621 degraus, vai encarar?
  • Uma das belas vistas para a cascata do Caracol Uma das belas vistas para a cascata do Caracol
  • Vista do mirante superior para a cascata do caracol Vista do mirante superior para a cascata do caracol
  • Parque do Caracol Parque do Caracol
  • Entrada do parque Entrada do parque
  • Parque Caracol Parque Caracol
    Enviada por Leandro Armando
  • Vista do Teleférico do Parque do Caracol Vista do Teleférico do Parque do Caracol
    Enviada por Fernando Chaves
  • Estação Sonho Vivo Estação Sonho Vivo
    Enviada por Amanda
  • Conhecendo o Parque do Caracol Conhecendo o Parque do Caracol
    Enviada por Roslaine
  • Conhecendo o Parque do Caracol  (Foto by Roslaine) Conhecendo o Parque do Caracol (Foto by Roslaine)
  • Uma tarde em Canela Uma tarde em Canela
    Enviada por batista
  • Venha conhecer o belo Parque do Caracol Venha conhecer o belo Parque do Caracol
    Enviada por Henri Olivier
  • Cartão postal de Canela Cartão postal de Canela
    Enviada por Carol
  • Com Neblina, Julho 2009 Com Neblina, Julho 2009
    Enviada por Melissa
  • Um show da natureza! Um show da natureza!
    Enviada por Max
  • Uma linda cachoeira, em um parque lindo! Uma linda cachoeira, em um parque lindo!
  • Show da natureza! Show da natureza!
  • O desabrochar das hortências na primavera. O desabrochar das hortências na primavera.
    Enviada por Mary Andreassa
  • Cascata é o principal atrativo do parque Cascata é o principal atrativo do parque
    Enviada por Aníbal Tonelotto (Fotógrafo IFPO)
Por Editoria Férias Brasil
O parque abriga o maior atrativo de Canela - a bonita cascata do Caracol, com 130 metros de queda. Para apreciá-la de diferentes formas, vá ao mirante, passeie no elevador panorâmico e encare a escadaria de 927 degraus que leva à base da cachoeira. O espaço oferece ainda quatro trilhas para caminhada em meio à mata nativa e passeio de trenzinho.

• Estrada do Caracol, Km 0
  • (54) 3278-3035

Dicas dos Viajantes

"Natureza Exuberante!!!"

Marlene  Aragao

Enviada por Marlene Aragao

a dois em Maio/2014 e achou Excelente!

Parque do Caracol é simplesmente lindo!! Além da cascata que é de tirar o fôlego, tem trilhas , que você consegue apreciar a beleza da natureza. Pretendo voltar novamente, pois ficamos um pouco frustados, pois não descemos as escadarias, pois estava fechada para reforma. Fica aproximadamente 7 km do centro de Canela. O ideal é ir de carro próprio, pois de táxi fica em torno de 50,00, saindo do centro de Canela.

Nós ficamos hospedados em Gramado, então pegamos o ônibus na rodoviária, que sai a cada 30 minutos e custa 2,25, ai descemos em frente a catedral de pedra e depois pegamos o táxi para o parque. Caso pretenda ir de táxi, assim como eu, procure o taxista que fica em frente a catedral cujo o nome é Salazar, foi um ótimo guia, nos indicou vários locais.

"Escada do parque do caracol"

Enviada por Lia

a dois em Março/2011 e achou Excelente!

O parque do caracol é realmente um passeio imperdível para quem vai a Gramado e Canela, mas deixo aqui uma dica: se possível, façam esse passeio no(s) últimos dia(s)! Eu e meu marido descemos a famosa escada de 730 degraus (que vale a pena todo esforço), e ficamos com as panturrilhas bem doloridas nos dias seguintes (o que pode prejudicar outros passeios). Outra dica é de irem com sapatos bem confortáveis e levarem água!

"Para aprovitar bem"

Fernanda

Enviada por Fernanda

a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Fizemos um passeio com uma agencia de turismo indicada pelo hotel para Canela. Custou uns 32 reais por pessoa. No passeio, fomos a Canela, passamos no museu mais famoso de lá, depois fomos a uma linda casa bem antiga, de uma fam[ilia de imigrantes itaianos, utilizada incluise em novelas, e comemos um delicioso struddel de maça feito lá mesmo....uma del[icia! Depois, fomos ao Parque do Caracol - qque é incrível! Tem mais de 20 hectares de parque - uma queda dàgua de quase 200 metros. Um dica que dou é que, após ir a esta cachoeira, que é a grande atraçao, vcs podem ir na nascente dela. Tem umaa trilha pquena e fácil que nos leva as corredeidas, e depois ä nascente...é demais! Em seguida, passeamos pelo centro de Canela e paramos na Catedral de Pedra, Ig. de N S. de Loudes. Vale a pena, os lugares sáo lindos!

"Parque do Caracol"

Enviada por Max

com a família em Março/2009 e achou Excelente!

O parque tem uma ótima estrutura (restaurante, banheiros, placas sinalizadoras, mirante, lojas de artigos artesanais e etc.).  A cachoeira do Caracol foi considerada uma das 12 mais belas do Brasil, pelo site Viaje Aqui. A queda vertical de 131 metros de altura cai drasticamente do rio depois de muitas curvas - daí o nome - e pode ser vista do alto por um elevador panorâmico de 360° de vista do parque (com custo).

"Passeio para Toda a Família"

Andressa Petri

Enviada por Andressa Petri

a dois em Agosto/2013 e achou Excelente!

Um lugar maravilhoso, amplo estacionamento e o valor da entrada é bem em conta(se comparado com os outros locais da região). O parque é enorme, vale a pena caminhar bem devagar pelas trilhas, só não se esqueça de estar com um calçado e roupas confortáveis, levar uma garrafinha de água e se estiver com partes do corpo descoberto, use repelente para insetos, independente da estação. Não me arrisquei a descer todos os famosos degraus, pois já estava cansada de tanto andar por vários locais da cidade, mas quem tem disposição vale a pena, pois inúmeros visitantes relataram isso.

Seguindo o passeio pela trilha de acordo com o mapa do parque, no final tem uma lanchonete onde cadeiras e mesas estão dispostas pela vegetação e é possível relaxar um pouco e tomar um cafezinho embaixo das belas árvores. Imperdível, não visite Gramado/Canela sem ir neste maravilhoso parque, que certamente abrilhantou nosso álbum de fotos.

"Imperdível - Parada obrigatória. Lindo, lindo, lindo!!!!"

Enviada por Lucas

a dois em Outubro/2012 e achou Excelente!

Pessoal, não deixem de ir neste lugar. Paga-se 12 reais a entrada, super barato pro lugar que é. Não fui no elevador, achei bobeira e não me arrependi, pois se vc andar um pouco mais à frente, tem uma trilha que leva à corredeira da cachoeira. Coisa linda!!! Local lindo pra fotos e pra passar um tempinho admirando a paisagem. Vc consegue ver a piscina natural bem de perto e logo à sua direita vc verá a queda dágua. Sensacional!

"Uma pena..."

Enviada por verônica

com a família em Janeiro/2009 e achou Bom

Estive no Parque do Caracol e, como nao poderia deixar de ser, também enfrentei famosa escadaria que nos leva até bem pertinho da cachoeira...Uma pena que esteja tudo muito mal conservado, as escadas que levam de uma margem a outra, quebradas, e o caminha interditado. E isso nao é coisa nova, já está assim faz alguns anos. Também não vi nenhum guarda ou pessoal do parque pra ajudar ou orientar-nos durante a subida e descida. Uma lástima que uma atração turística tão bela esteja em tão péssimo estado de conservação.

"Canela"

Enviada por Rodrigo Dias

a dois em Dezembro/2012 e achou Excelente!

Canela é uma cidadezinha bem próxima a gramado, seu principal atrativo é a catedral, que é linda. Outro atrativo também é a cascata do caracol. Do mirante principal a vista já é linda e o passeio já seria bom se fosse somente isto, mas trilhas fáceis de pouco mais de 10 minutos dão oportunidade para visitar mais dois pontos bonitos do parque, as corredeiras e uma pequena represa. As escadarias que levam à base da cachoeira não são para qualquer pessoa, já que exigem um bom condicionamento físico para descer e subir os seus mais de 700 degraus, mas a visão lá de baixo é impressionante, tem um mirante lá embaixo onde é possível descansar um pouco antes de começar a subir.

"Lindo local"

Enviada por

em Dezembro/2006 e achou Bom

Simplesmente maravilhoso o Parque do Caracol. Os jardins floridos, a mata preservada, e o mais belo visual da Cachoeira. É muito Lindo.

"Muito Bom"

Enviada por Jeferson

sozinho em Fevereiro/2009 e achou Excelente!

Eu trabalhei no parque durante um ano e la participei de varias atividades. Fiz daquele lugar minha segunda casa! Foi uma experiência inesquecível, tenho muita saudade desse tempo!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Canela