Silva Jardim (RJ)

Porque Ir

A pequenina cidade do interior fluminense fica entre os municípios de Barra de São João e Casimiro de Abreu. No centro, o ponto de encontro dos moradores é a pracinha central, onde os visitantes podem se informar sobre os melhores caminhos para chegar às cachoeiras e às áreas de proteção ambiental que circundam a região.

Na cachoeira das Andorinhas, uma queda de 15 metros com piscina e ducha natural, as aves são as donas do pedaço

Na Reserva Biológica de Poço das Antas, as atrações são os animais silvestres como o mico-leão-dourado e a preguiça-de-coleira que se espalham pela mata Atlântica protegida em uma área de mais de cinco mil hectares. Já na cachoeira das Andorinhas, uma queda de 15 metros com piscina e ducha natural, as aves são as donas do pedaço.

Para praticar esportes náuticos, siga para a Lagoa de Juturnaíba. As águas calmas e propícias para passeios de barco e pescaria atraem nativos e turistas. Cercado por bares e restaurantes, o espelho d'água é uma das áreas de lazer mais concorridas da região.

Os arredores de Silva Jardim abrigam também a Aldeia Velha, uma antiga vila fundada por imigrantes suíços e alemães. Algumas casinhas coloniais permanecem de pé, emolduradas por uma natureza intocada. Caminhadas por trilhas levam a cascatas que propiciam refrescantes mergulhos. 
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.