Magé (RJ)

  • Praia de Dunas de Marapé Praia de Dunas de Marapé
    Enviada por Wania
  • Praia de Piedade - Um lindo lugar que quase ninguém conhece Praia de Piedade - Um lindo lugar que quase ninguém conhece
    Enviada por carobvasc
  • Tarde na praia da Piedade Tarde na praia da Piedade
    Enviada por Isa
  • Praia da Piedade - Sol se pondo Praia da Piedade - Sol se pondo
    Enviada por Isa
  • Praia de Piedade - Bucolismo às margens da Baía de Guanabara Praia de Piedade - Bucolismo às margens da Baía de Guanabara
    Enviada por Nany

Porque Ir

A poucos quilômetros do Rio de Janeiro, a cidade de Magé é privilegiada pela diversidade de atrações. São igrejas e capelas seculares, trilhas, cachoeiras e ruínas de antigos prédios históricos como engenhos e fazendas.

Caminho do Ouro cruza a Mata Atlântica e é repleto de bromélias, macacos e preguiças
Um dos principais atrativos é trecho recuperado do Caminho do Ouro. A trilha, construída 1724 com pedras por escravos, trazia ouro de Minas Gerais até o porto da cidade. A calçada de pedras atravessa a Serra dos Órgãos - nesse trecho, chamada de Serra da Estrela - e vai da Vila Inhomirim até o Petrópolis.

A travessia de cerca de 30 quilômetros é feita por dentro de Mata Atlântica e repleta de bromélias, samambaias, macacos, preguiças, caxinguelês, gambás e até mesmo jaguatiricas.

Para quem não é muito fã de longas caminhadas, as dicas de roteiro levam à cachoeira do Monjolo. Bastante movimentada nos finais de semana, é formada por três quedas que chegam a 45 metros e formam várias piscinas naturais. Complete o passeio visitando as ruínas do engenho da antiga Fazenda Pau Grande. Além da gigantesca obra, a área abriga cachoeiras e trilhas.

Para apreciar a Baía de Guanabara, siga para a praia da Piedade, conhecida por abrigar o antigo porto. O movimento por ali era grande nos séculos passados por conta da intensa navegação na baía.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.