Casimiro de Abreu (RJ)

Porque Ir

O nome da cidade é uma homenagem ao poeta, que nasceu no distrito de Barra de São João no século 19. Por lá está a pequenino e encantador Museu Casa Casimiro de Abreu, que funciona na antiga residência da família. A casinha colonial e de linhas simples fica na praça As Primavera, às margens do rio São João e emoldurada por árvores de flamboyant, bancos de madeira e esculturas em bronze. Restaurado em 2008, o espaço é uma agradável surpresa.

Rio Macaé atrai os adeptos do rafting por conta de suas corredeiras

O centro cultural abriga uma biblioteca, espaço para exposições e um pequeno acervo com objetos do poeta - boa parte de seus pertences foram queimados, uma vez que a causa da morte foi tuberculose. Casimiro está sepultado atrás da capela de São João, uma igrejinha barroca no alto de uma colina.

Além da cultura, a natureza também é um dos atrativos da região. A quatro quilômetros da cidade, o rio Macaé atrai os adeptos do rafting por conta de seu grande volume e de suas corredeiras. As águas claras e com temperatura amena incentivam a prática da atividade radical.

Para quem gosta de praias, a dicas é o Praião, com quatro quilômetros de extensão, águas verdes, calçadão e estrutura de quiosques. Já a Prainha é boa para banhos tanto no lado do rio como no do mar – o encontro de ambos, aliás, forma uma bela paisagem.

 

 

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.