Alta Floresta (MT)

Porque Ir

Um dos melhores pontos o país para prática da pesca e a observação de pássaros, Alta Floresta oferece hotéis com infraestrutura especializada para os adeptos das atividades. Normalmente, as diárias dos estabelecimentos - instalados na selva ou na beira dos rios - incluem barco, motor, piloto e gasolina para os pescadores; e torres e observatórios para os fãs das aves.

Parque Estadual Cristalino reúne rios repletos de peixes, aves, borboletas, plantas e animais

Em 2000 foi criado o Parque Estadual Cristalino, com 185 mil hectares de mata cercada por rios caudalosos. 

O intuito é preservar a região e as milhares de espécies de peixes - de tucunaré a piranha, incluindo dourado, jaú, matrinxã, pacu... -, de aves (mais de 570 já foram catalogadas), de borboletas (mais de duas mil), de plantas (outra atração sem igual, com bromélias, orquídeas, samambaias, cipós, palmeiras, castanheiras, cedros e mognos) e de animais (em especial, macacos, porcos-do-mato, antas, jacutingas, capivaras e cutias). Para apreciar os exemplares, há caminhadas por trilhas e passeios de barco.

Um passeio perfeito para os fãs de flores e plantas exóticas é o que leva à Chácara Recanto das Orquídeas. Comandado pela bióloga e engenheira ambiental Apolônia Grade, o espaço abriga um dos mais visitados orquidários da região e funciona em meio a um grande fragmento de floresta dentro do perímetro urbano. São mais de cinco mil exemplares de orquídeas e cactus espalhados por uma área de 20 mil metros quadrados. Além das belas plantas, os visitantes apreciam macacos, quatis, bichos-preguiça...

Depois de se extasiar com as belezas naturais, circule pela cidade e visite a Casa do Artesanato, repleta de peças que são a cara da região, como luminárias de cachos de coqueiros e objetos de madeira com marchetaria de cipó.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.