Piranga (MG)

Porque Ir

Encravada na Zona da Mata de Minas Gerais, Piranga é repleta de construções do século 17. O casario colonial, porém, vem dividindo a atenção dos turistas com os muitos atrativos naturais - são rios, cachoeiras e trilhas que encantam os adeptos do rafting, do rapel, das escaladas...

Casario colonial divide a atenção com rios, cachoeiras e trilhas
Antes ou depois de praticar os esportes radicais e as atividades de aventura, aprecie o belo conjunto arquitetônico espalhado pelo centro da cidade e também por seus distritos. Merecem destaque os prédios da Câmara, da Prefeitura e do Cine Teatro, além de algumas residências particulares.

Também as igrejas fazem parte do roteiro. Singelas, as capelas de Nossa Senhora da Boa Morte e de Nossa Senhora do Rosário são exemplares típicos da arquitetura portuguesa. Na zona rural - distrito de Santo Antônio do Pirapetinga - fica uma das maiores riquezas da região: o Santuário de Bom Jesus de Matozinhos. O conjunto, formado pela igreja e várias casinhas destinadas a abrigar romeiros nas épocas de festas, fica no topo de uma colina, a mil metros de altitude.

Toda a obra do santuário foi coordenada pelo pintor Francisco Xavier Carneiro, um dos maiores expoentes do ciclo rococó em Minas. No acervo estão imagens dos apóstolos São Pedro e São Paulo, e de Nossa Senhora das Dores.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.