Patos de Minas (MG)

Porque Ir

Maio é mês de festa em Patos de Minas, quando acontece a Fenamilho - Feira Nacional do Milho. Considerado um dos mais animados eventos do Estado, tem intensa programação de shows, além de exposições de animais, mostras de artesanato e bailes. Nas barracas, a estrela da festa - o milho - é apresenta em diversas versões. Ao longo do ano, pamonhas com recheios variados são encontradas na BR-354, direção Belo Horizonte. 

Feira Nacional do Milho acontece em maio, com shows, mostras de artesanato e bailes
O artesanato da região também é famoso. São tecelagens rústicas, bordados em ponto-cruz, crochê e tricô. A palha, o capim, o bambu e a madeira também servem como matéria-prima para belos trabalhos.

Com uma paisagem formada por suaves montanhas e uma vegetação típica do cerrado, Patos ainda esconde recantos naturais propícios para o desenvolvimento dos esportes ligados à natureza. O turismo rural também tem vem de se desenvolvendo na região. Um exemplo é a Destilaria Maison Leblon, que recebe visitantes em suas dependências para apresentar o canavial e o processo de preparo da Premium Cachaça Leblon. 

Para receber os turistas, a Leblon montou um tour gratuito de quatro horas, que percorre toda a fabricação da cachaça, desde o corte e a moagem da cana, passando pela fermentação e destilação, até o controle de qualidade, engarrafamento e descanso em barris de carvalho. Depois de todo esse trabalho, a recompensa: um agradável happy hour, com caipirinhas à vontade e caldo da cana que ajudaram a moer. Para saborear o melhor da culinária mineira, os visitantes ainda podem almoçar na própria destilaria.

Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.