Itaúna (MG)

Porque Ir

Belezas naturais e rústicas capelinhas são os principais atrativos de Itaúna. O cartão-postal fica por conta da Barragem do Benfica, a oito quilômetros do Centro e formada pelas águas limpas do rio São João. A prática de esportes náuticos movimenta a represa nos finais de semana, enquanto os sítios e clubes instalados nas margens recebem as famílias em busca de lazer.

Estância Água Mineira Viva é repleta de trilhas, bosques e piscinas naturais
Próxima à barragem fica a Estância Água Mineira Viva, uma área de preservação ambiental repleta de fontes, trilhas, bosques e piscinas naturais. Para um bom banho de cachoeira, siga para a Cachoeirinha, escondida na zona rural e contornada por poços e grutas.

A religiosidade típica de Minas Gerais se faz presente nas construções. Merece destaque a capela do Senhor do Bonfim, erguida no topo do antigo morro da Santa Cruz, em 1853. Além de revelar o singelo interior da igrejinha, o passeio descortina vista panorâmica de Itaúna. Já a Matriz de Sant'Ana e a capelinha do Rosário são pontos de peregrinações e festejos no mês de julho.

Apesar do bucolismo e das tradições, a cidade abriga fábricas e indústrias, além da Universidade de Itaúna, com 15 faculdades.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.