Estiva (MG)

Porque Ir

Integrante do circuito Serras Verdes do Sul de Minas, Estiva é contornada por formações rochosas, cachoeiras, grutas, rios e florestas de araucárias e de pinheiros. Tantas belezas naturais incentivam à prática do ecoturismo e atividades de aventura como mountain bike, rapel, voo livre; além do turismo rural e de eventos - a cidade mantém as tradições e capricha na Festa da Padroeira (Nossa Senhora Aparecida), na encenação da Paixão de Cristo... O ponto alto é o Festival do Morango, que acontece em julho, com bailes, shows e desfiles.

No verão, as águas limpas e geladas do rio da Usina são perfeitas para banhos
Com montanhas que chegam a 1.400 metros de altitude, Estiva tem como cartões-postais a Pedra do Coelho e o Pico da Carapuça. O pico ocupa a serra de mesmo nome e é um dos locais mais procurados para caminhadas em meio a trilhas, com direito a belas paisagens e observação de pássaros e animais silvestres.

No verão, as águas limpas e geladas do rio da Usina são perfeitas para banhos. Aproveite para visitar as ruínas da antiga usina que dá nome ao rio. Já os fãs da pesca marcam presença nas margens do rio Itaim, repleto de lambaris, bagres, cascudos e mandis.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.