Delfim Moreira (MG)

  • Ninho da Águia - Queda é uma das mais bonitas da região Ninho da Águia - Queda é uma das mais bonitas da região
    Enviada por Tony
  • Cachoeira Ninho da Águia - Ducha natural Cachoeira Ninho da Águia - Ducha natural
    Enviada por Tony
  • Cachoeira Ninho da Águia - Delfim Cachoeira Ninho da Águia - Delfim
    Enviada por Tony
  • Cachoeira Ninho da Águia - Fotos de uma cachoeira em Delfim Moreira Cachoeira Ninho da Águia - Fotos de uma cachoeira em Delfim Moreira
    Enviada por Tony
  • Ninho da Águia - Delícia! Ninho da Águia - Delícia!
    Enviada por Tony

Porque Ir

Aos poucos, a divisa de Minas Gerais com São Paulo vem revelando novos e rústicos destinos. Um deles é Delfim Moreira, incrustada na região conhecida como Terras Altas da Mantiqueira, onde até mesmo no verão os termômetros não ultrapassam os 25 graus e à noite faz um delicioso friozinho. Durante a estação quente, aliás, acontece a colheita de frutas como pêssego, pêra e morango, além de marmelo, usado para fazer uma tradicional sopa perfeita para repor as energias.

Cruzeiro de São Bernardo, a 1.800 metros, é procurado na hora do pôr do sol

O perímetro urbano não oferece mais que uma praça com igrejinha emoldurada por botequins que servem queijo minas regados a cachaça. Já os arredores... São dezenas de cachoeiras, trilhas, mirantes e fazendas. Para explorar as atrações, a melhor pedida é fazer passeios de bike, à cavalo ou a pé. Quem não está com o preparo físico em dia tem como opção a bonita cachoeira do Itagybá, a um quilômetro da cidade e acessível de carro. Outros passeios de baixo impacto podem ser feitos na Fazenda Boa Esperança, que tem sete cachoeiras, trutário e bosques repletos de bromélias e orquídeas.

Imperdível para os fãs do trekking é a escalada ao Pico dos Marins, que fica bem na divisa dos dois estados. São quatro horas de subida íngreme, recompensada por uma bela vista de todo o Vale do Paraíba a 2.200 metros de altura. Muita gente acampa lá em cima para curtir o astral e o céu sempre estrelado. Também o Cruzeiro de São Bernardo, a 1.800 metros, é procurado pelos aventureiros, em especial na hora do pôr do sol.

Entre os passeios mais recomendados está o que leva à cachoeira Ninho da Águia, às margens da MG-350. A queda fica dentro de um clube que oferece ainda trilhas, lagos, quiosques, lanchonete e estacionamento. Depois de curtir tantas belezas, vale agradecer - aproveite a missa das manhãs de domingo do Mosteiro de Santa Maria da Serra Clara, onde vivem os monges beneditinos da Ordem de São Bento. O culto é emocionante.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.