Bueno Brandão (MG)

  • Aquário Natural - Linda flutuação Aquário Natural - Linda flutuação
    Enviada por Karla Nara
  • Cachoeira Sta Rita - Linda! Cachoeira Sta Rita - Linda!
    Enviada por aninha
  • Pousada Monte Bello - Mesa do café Pousada Monte Bello - Mesa do café
    Enviada por Maurice Nenê
  • Pousada Monte Bello - Vista de parte da pousada Pousada Monte Bello - Vista de parte da pousada
    Enviada por Maurice Nenê
  • Cachoeira do Sossego - Banho de Cachoeira Cachoeira do Sossego - Banho de Cachoeira
    Enviada por shirlei silva
  • Cachoeira dos Luis - Muito Lindo Cachoeira dos Luis - Muito Lindo
    Enviada por shirlei silva
  • Camping Pé na Trilha - Visão de Paz Diária Camping Pé na Trilha - Visão de Paz Diária
    Enviada por shirlei silva

Porque Ir

A localização privilegiada - Serra da Mantiqueira - presenteia Bueno Brandão com dezenas de montanhas, vales e picos entrecortados por cachoeiras e mirantes. No meio de tudo ainda tem trilhas perfeitas para a prática de cavalgada, trekking e off-road, além de penhascos e paredões para os fãs de rapel e de corredeiras para os adeptos do acquaride.

Cachoeira dos Luís tem duas quedas, além de oferecer poços, tirolesa e arvorismo
Embora pertença a Minas, a cidadezinha está bem próxima da divisa com São Paulo, perto do município de Socorro. Na hora de seguir para as cachoeiras, é preciso ficar atento - as estradas são de terra e a sinalização não é das melhores. 

Para os mais receosos, a dica é contratar os serviços de um guia local. Outra informação: as quedas ficam afastadas do Centro, então, é preciso um carro, ou uma bike, ou um cavalo...

Entre as cachoeiras mais bonitas da região estão a dos Luís, formada por duas quedas paralelas de 30 metros, além de oferecer poços, tirolesa e arvorismo; a dos Félix, com 40 metros, piscina natural, prainha e movimento o ano todo; e a do Limoeiro, com pequenas quedas contínuas que formam poços e cascatas. Apesar de bela e selvagem, Limoeiro fica longe e tem acesso ruim.

Também chamam a atenção as quedas do Machado, com bonito visual, porém, impossível para banho por conta da força das águas que caem de uma altura de dez metros; a do David I, formada por  pequenas quedas que deságuam em poços; e a do David II, mais escondida e frequentada por casais, assim como a cachoeira dos Ciganos. Já a Cascavel, de 30 metros, é bastante selvagem e necessita de apoio de guia. Quem está com os pequenos deve seguir para o Vale dos Avestruzes, com piscina natural e prainha para as crianças e quiosque para os pais.
  
Para apreciar as paisagens encantadoras da região, vale a pena seguir para os mirantes nas alturas, como os dos picos Dois Irmãos, a 1.600 metros; da Torre, com 1.800 metros, e do morro da Serrinha, a 1.500 metros e acessível através de cavalgadas.  A Melhor época para curtir a região é durante o verão, mas no inverno, a festa é garantida com o Arraiá do Zé Bagunça, que acontece no início do mês de julho e dura quatro dias.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.