Boa Esperança (MG)

  • Furnas - Represa garante lazer às cidades da região Furnas - Represa garante lazer às cidades da região
    Enviada por Sérgio Mourão - Acervo Setur MG
  • Praia de Boipeba-BA - Ancoradouro Praia de Boipeba-BA - Ancoradouro
    Enviada por Lucia Maria Bathista
  • Parque Estadual Serra da Boa Esperança - Vista do Mirante da Serra da Boa Esperança Parque Estadual Serra da Boa Esperança - Vista do Mirante da Serra da Boa Esperança
    Enviada por Lázaro
  • Represa de Boa Esperança - Pôr do Sol em Boa Esperança Represa de Boa Esperança - Pôr do Sol em Boa Esperança
    Enviada por Lázaro
  • Represa da Boa Esperança - Descanso da Garça Represa da Boa Esperança - Descanso da Garça
    Enviada por Lázaro
  • Represa de Boa Esperança - Pôr do Sol em Boa Esperança Represa de Boa Esperança - Pôr do Sol em Boa Esperança
    Enviada por Lázaro
  • Represa de Boa Esperança - Vista do Restaurante Lo Reon Represa de Boa Esperança - Vista do Restaurante Lo Reon
    Enviada por Lázaro
  • Parque Estadual da Serra da Boa Esperança - Cachoeira Parque Estadual da Serra da Boa Esperança - Cachoeira
    Enviada por Lázaro

Porque Ir

Escondida no Sul de Minas, entre um lago e a Serra da Boa Esperança, a cidadezinha preserva suas tradições culturais e gastronômicas, além dos belos cenários naturais. Cartão-postal da região, o Lago dos Encantos, formado pela represa de Furnas, é frequentado por moradores e visitantes que chegam em busca de passeios de lancha, de caiaque e de jet ski, entre outras atividades náuticas.

Parque Estadual da Serra da Boa Esperança tem trilhas, cascatas, cânions, cachoeiras e mirantes 

Os adeptos da caminhada também marcam presença no entorno do lago. E, enquanto se exercitam, apreciam as colinas tomadas por plantações de café. No final do dia, o pôr do sol colore o espelho d'água e garante um espetáculo a mais.

Para estreitar o contato com a natureza, a dica é seguir para o Parque Estadual da Serra da Boa Esperança, uma área de preservação ambiental com quase seis milhões de hectares, a 15 quilômetros do Centro. A pé ou a cavalo, as trilhas em meio à mata Atlântica conduzem a cascatas, cânions, cachoeiras e mirantes com vista panorâmica - alguns, a 1.400 metros de altitude.

A Serra da Boa Esperança é famosa também pela canção composta pelo gaúcho Lamartine Babo. O compositor, durante anos, trocou correspondências com um dentista da cidade e seus manuscritos estão expostos na Casa da Cultura. O espaço, aliás, é uma das mais belas construções do município - o estilo predominante é o neocolonial, mas os arcos e as colunas romanas e as janelas alemãs conferem ecletismo ao casarão.
  
Pacata durante boa parte do ano, Boa Esperança vira festa no feriado de 7 de setembro. No período, acontece o Festival Nacional da Canção, reunindo músicos profissionais e amadores e muitos visitantes.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.