Bem na foto!

Cinco estradas para quem gosta de fotografar
17 de Novembro de 2016

Em Japaratinga (AL), estrada acompanha a bela orla Em Japaratinga (AL), estrada acompanha a bela orla (foto: Luis Eduardo vaz - Embratur)

O Brasil tem mais de 1,7 milhão de quilômetros de rodovias, que cortam 26 estados (e o Distrito Federal) e levam aos mais variados destinos. No entanto, durante uma viagem de carro, o desejo de chegar é tão grande que a maioria das pessoas não percebe os belos cenários que emolduram a rota.

Dois fotógrafos brasileiros, loucos por paisagem, indicaram as estradas brasileiras mais bonitas e dignas de clique. João Sal e Marco Marquesi, do coletivo RolêSP, selecionaram, então, cinco caminhos que atravessam os mais belos cenários. Confira!

Rodovia Rio-Santos (RJ/SP)
São cerca de 457 km de extensão que fazem a ligação entre o Rio e São Paulo, desbravando as mais belas vistas da Serra do Mar. A estrada passa por praias como Boracéia, Jureia e Juquehy. No trajeto também é possível acessar famosos destinos litorâneos como Ubatuba, Angra dos Reis, Ilhabela e Paraty.

Maceió-Maragogi (AL)
Maragogi tem 22 km de praias entre as mais consideradas mais belas do nordeste brasileiro. Os 125 km que ligam Maceió até à vila são cercados pelo mar cristalino de Alagoas e lindas paisagens naturais. Peroba, Dourado, Ponta de Mangue, Antunes, Barra Grande, Bugalhau, Maragogi e São Bento podem ser fotografadas durante o percurso.

Estrada Real (MG/RJ)
A estrada foi construída no século 18 pela Coroa Portuguesa para escoar a produção de ouro e diamantes de Minas Gerais até o Rio de Janeiro. São mais de 1,6 mil km de estradas que cortam o Parque Estadual do Ibitipoca, em Lima Duarte (MG), e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) com paisagens, flora e fauna deslumbrantes.

Estrada da Graciosa (PR)
Esses 33 km de estrada parecem saídos dos livros de história e levam direto para o século 19, uma vez que os paralelepípedos e pedras lisas da época foram mantidos. Inaugurada em 1873, a estrada sai de Curitiba e segue até Morretes, litoral do Paraná, seguindo pela serra do Mar e atravessando o trecho mais intacto de Mata Atlântica do Brasil. Alguns mirantes estão espalhados pelo caminho como Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa e facilitam uma parada para fotos da baía de Paranaguá.

Serra do Rio do Rastro (SC)
Entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, cidades da serra catarinense, a estrada desce a Serra do Rio do Rastro, em um percurso de 35km considerado um dos belos do mundo. A estrada da Serra do Rio Rastro impressiona pela altitude, ela fica a mais de 1400 metros de altura e corta a SC-390. Repleta de cachoeiras e matas, permite uma visão única da serra.

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©