AquaRio vem aí!

Contagem regressiva para a inauguração!
25 de Outubro de 2016

Será possível até mergukhar com os tubarões! Será possível até mergukhar com os tubarões! (foto: Simone Mascarenhas)

Integrando o Porto Maravilha e a Orla Conde, na área conhecida como Boulevard Olímpico, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro será inaugurado dia 09 de novembro. Ele se juntará às atrações já consagradas na Praça Mauá, como o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR).

O AquaRio será o maior aquário marinho da América do Sul, com 26 mil metros quadrados de área construída, cinco andares e 28 tanques que somam 4,5 milhões de litros de água salgada. Concebido pelo biólogo marinho Marcelo Szpilman, o espaço reunirá cerca de três mil animais de 350 espécies diferentes. 

O público poderá visitar os 28 tanques e ter a oportunidade de ver mais de perto tubarões e peixes dos mais variados tipos. Além disso, o visitante poderá interagir com alguns animais nos chamados tanques de toque, enquanto no Recinto Oceânico, com 3,5 milhões de litros de água e sete metros de profundidade, uma atividade à parte oferecerá a oportunidade de participar de um mergulho real com peixes, raias e tubarões. 

A expectativa é de que, quando aberto para visitação pública, o AquaRio receba de quatro a cinco mil visitantes por dia, representando um novo ponto turístico para a cidade do Rio de Janeiro. O aquário funcionará todos os dias, de 10h às 20h.

Uma atração, porém, promete superar as expectativas: “Dormindo no AquaRio” - a atividade acontecerá dentro do túnel que passa no meio do Grande Tanque Oceânico, onde estarão arraias, tubarões e muitos peixes. Podem participar crianças a partir de seis anos de idade (acompanhadas de pelo menos um dos responsáveis) e, para não dar trabalho, o espaço disponibiliza colchões, cobertas e travesseiros (mas sinta-se à vontade para trazer o seu de casa!). E ainda tem lanche à noite e café da manhã. Imperdível! 


Fotos
Agnnaldo Motta
Simone Mascarenhas (tubarão)
Viviane da Costa (peixe)

Planeje sua ida para Rio de Janeiro

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©