Boulevard Olímpico

Vai curtir os Jogos na Cidade Maravilhosa? Então, prepare-se para uma maratona cultural!
28 de Julho de 2016

Mapa apresenta pontos dos palcos e atrações Mapa apresenta pontos dos palcos e atrações (foto: Divulgação Prefeitura do Rio)

Com mais de três quilômetros de extensão, o Boulevard Olímpico (Zona Portuária e Centro do Rio) vai bombar durante os Jogos (05 a 21/08). No maior Live Site (ponto de encontro) da história das Olimpíadas, a programação reúne transmissão ao vivo das competições em telões de alta definição, além de shows de grandes nomes da música brasileira, como Luiz Melodia, Fernanda Abreu, Elba Ramalho e Paralamas do Sucesso. 

O Palco Encontros, na Praça Mauá, é onde artistas nacionais se juntam para parcerias inusitadas, seguidas de queimas de fogos atrás do Museu do Amanhã. Já o Palco Tendências, na Praça XV, recebe novos artistas, dos mais variados ritmos. Por fim, o Palco Amanhã, na Orla Luiz Paulo Conde, está destinado para quem busca um som mais alternativo e para quem quer descobrir vertentes da nova música brasileira.

Por todo o Boulevard há atrações, como o balão panorâmico que vai subir a 150 metros de altura para encantar ainda mais os visitantes com um ângulo diferente da cidade. O agendamento do passeio de 10 minutos, porém, deve ser feito online, a partir de 01/08. E ainda tem bungee jump na Praça XV, maquete do Rio de Janeiro feita de Legos... E a Pira Olímpica, que ficará em frente a Candelária - é a segunda vez na história que a pira fica fora de um estádio Olímpico.

A arte também invade o Boulevard, com o projeto Inside Out, idealizado pelo artista francês JR e inspirado no mural pintado especialmente para o evento pelo grafiteiro Eduardo Kobra, que entra no Guinness como o maior painel do mundo, com 2.500 metros quadrados. O Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que levou um pouco da história dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos pelo país, estaciona na região portuária para completar a programação.

E para quem reclama que não tem Carnaval o ano inteiro, na altura da Praça XV, próximo ao Palco Tendências, será ponto do “Encontro de Carnavais“, projeto que vai reunir o melhor do Carnaval do Rio de Janeiro: a tradição das escolas de samba e a diversidade dos blocos, uma reunião de bambas de todos os tipos pela primeira vez num mesmo “palco”, em pares da mais intensa – e carioca – alegria. O calendário inclui os encontros de Mangueira e Monobloco, Portela e Cordão do Bola Preta, entre outros.

E se bater fome... O Boulevard Olímpico conta com cerca de 50 food trucks, 16 pontos de bar e 300 ambulantes. O funcionamento será das 9h a meia-noite. Para já entrar no clima, vale a pena assistir esse vídeo

Programação completa: http://www.boulevard-olimpico.com/

Planeje sua ida para Rio de Janeiro

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©