Jazz e boa mesa em Itacaré (BA)

Na terra do cacau, férias de julho são ainda mais saborosas
20 de Junho de 2017

Em meio às aventuras, belas surpresas Em meio às aventuras, belas surpresas (foto: Gabriel Carvalho - Setur-BA)

O inverno ameno da Bahia fica ainda mais gostoso durante o festival gastronômico Sabores de Itacaré, que tem o jazz como trilha sonora. O evento acontece de 13 a 23 de julho, em 30 restaurantes da cidade. 

Além das delícias inspiradas no tema “Gastronomia de Raiz”, a programação cultural traz atrações como Beatles ‘N’ Jazz, Vanessa Melo e o francês Laurent Rivemales. No repertório, música brasileira na levada de samba-jazz, clássicos de base jazzísticas e releituras de canções consagradas. 

Grupos folclóricos e de capoeira e bandas da região também participam da festa. Eles se apresentam depois do Cozinha Show, que será coordenado pela chef Morena Leite, do Instituto Capim Santo. A baiana é conhecida por desenvolver a gastronomia brasileira contemporânea, mesclando tropicalidade com técnicas francesas. E para quem viaja com os pequenos, tem Cozinha Show Kids!

Entre uma degustação e um show, a dica é curtir as dezenas de lindas praias da região. E para os fãs de aventura, ativides radicais não faltam - rafting, rapel, caiaque, mountain-bike, trekking... e claro, muito surf nas ótimas ondas que quebram por lá. No inverno, elas chegam a três metros!

Fotos
Gabriel Carvalho/Setur-BA 
Cristiano Valente (Prainha)
Fabriciano Jr (surf)
Divulgação/ Sabores de Itacaré
Planeje sua ida para Itacaré

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©