Aberta a temporada de avistar baleias!

Praias da Bahia e de Santa Catarina são as mais concorridas
14 de Junho de 2016

Baleias francas chegam à região no inverno e ficam até novembro Baleias francas chegam à região no inverno e ficam até novembro (foto: Gilson Wie)

A temporada de observação de baleias vai de julho a outubro no litoral da Bahia e de junho a novembro nas praias de Santa Catarina. Aproveite as férias para curtir os espetáculos, que acontecem em alguns dos cenários mais cobiçados do país: Praia do Forte, Morro de São Paulo, Praia do Rosa, Garopaba...

No Sul da Bahia, as embarcações para avistar as jubarte partem de Caravelas e Alcobaça, portas de entrada para o Arquipélago de Abrolhos. Santuário natural, o parque marinho é uma das paisagens preferidas das baleias para namorar, cuidar dos filhotes e dar shows acrobáticos, com direito a saltos e piruetas. Ainda na Bahia, o espetáculo continua na Praia do Forte e em Salvador. 

Já no litoral de Santa Catarina, a observação das baleias franca é bastante tranquila, uma vez que nos meses de inverno as praias ficam praticamente sem banhistas (e lotadas de surfistas!). Na Praia do Rosa e em Garopaba, os animais podem ser vistos dos costões rochosos que contornam as praias da região. Não esqueça o binóculo!

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©