Páscoa tem gosto especial no Vale do Café (RJ)

Páscoa tem gosto especial no Vale do Café (RJ)

Semana Santa reúne café, tilápia e música!

11 de Abril de 2017

Comemorado no dia 14 de abril, o Dia Internacional do Café cai exatamente na sexta-feira da Paixão, em plena Semana Santa! Aproveitando a coincidência, o Vale do Café, no interior do Rio de Janeiro, recebe os visitantes com passeios pelos casarões históricos e o melhor da gastronomia de fazenda.

Para começar os trabalhos e evitar carne vermelha na Páscoa, nada como um almoço na cidade de Piraí, famosa pela produção de tilápia e macadâmia. Vários restaurantes servem a delícia em diferentes versões – tem até Feijoada de Tilápia! No fim do dia (18h), o programa é acompanhar a Encenação da Paixão de Cristo, na Praça Barão de Campo Belo, em Vassouras.

O fim de semana continua e a dica é fazer o Circuito das Fazendas Históricas, com propriedades espalhadas por Barra do PiraíValença, Vassouras e Rio das Flores, que distam entre 20 e 50 km entre um e outro. Na maioria das fazendas, os proprietários recebem os visitantes com trajes de época e conduzem as visitas, que quase sempre acabam com um farto lanchinho. 
É o caso da Fazenda Cachoeira Grande, em Vassouras - no sábado (15/04), a partir das 15h, o espaço oferece tour guiado, lanche e apresentação do pianista Marcos Ariel, com repertório de jazz e choro. 

Ainda em Vassouras, o sábado será de comemorações em homenagem ao aniversário de sua filha mais ilustre: Eufrásia Teixeira Leite. A personagem, que se destacou pelo pioneirismo na sua vida pessoal e profissional, sendo a primeira mulher a adentrar no mundo das finanças, ganha celebração no Mara Palace Hotel. Para festejar, tem Chá com Ópera, com quinteto de músicos líricos em apresentação ambientada no século XIX, além de delícias com inspiração na culinária europeia.

Para fechar a programação, a dica é esticar até à Fazenda das Palmas, em Engenheiro Paulo de Frontin - o recém-inaugurado alambique está aberto à visitas e apresenta todo o ciclo de produção da bebida, da plantação à degustação. Não deixe de conferir a padaria da fazenda, com quitutes de produção própria.

Todas as atividades devem ser agendadas: 

Visita Guiada com lanche e apresentação do pianista Marcos Ariel – 15/04 (sábado), 15h
Tel: (24) 2471-1264 

Chá com Ópera – 15/04 (sábado)
Tel:  (24) 2471- 1993

Fazenda das Palmas
Visita ao alambique
Tel: (24) 2468-1489

Fotos
Marcelo Isola (Fazenda União - capoeira)
Jean Tavares (Fazenda Paraizo - bolos)
Caio Nogueira Ávila (Fazenda Vista Alegre - fachada)
Plínio Bordin - Embratur (Praça  Barão de Campo Belo - Vassouras)




Veja também: Descobrindo Vassouras


Gracie Croce

Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...

Outras Postagens
Ver Mais Postagens
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.