Dicas de Viajantes

Memorial do Cerrado. - Lindo!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Parque Vaca Brava"

Nina Pimenta

Enviada por Nina Pimenta

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Fotografando no Parque!!!
Fotografando no Parque!!! Enviada por Nina Pimenta
Quando vir em Goiânia não deixe de conhecer o Parque Vaca Brava, é um lugar belíssimo onde as pessoas podem se reunir curtir um lazer e também fazer exercícios físicos!!!

"Onde comer, qual bar ir e onde se hospedar..."

Ana Carolina

Enviada por Ana Carolina

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Vou passar algumas dicas, a partir do hotel em que fiquei hospedada.

Eu e meu namorado, nos hospedamos no setor central no hotel Augustus Plaza Inn. Ótima estrutura, café da manhã (é quase um almoço) e localização. Não tenho nada a reclamar do hotel.

Enquanto estivemos em Goiânia, nós almoçamos no Restaurante Sabor Goiano, que fica mais ou menos uma quadra do hotel. Eles servem churrasco, por um preço bem bacana.

Na esquina do hotel, tem o Piramidy's Restaurante e Cervejaria. Nós comemos um X Tudo com batata frita por apenas R$10,00 vale muito a pena.


Pra quem gosta de Açaí, tem o Banana shopping umas 4 quadras do hotel, lá dentro tem um Açaí toooop, fora que nesse shopping, da pra encontrar umas roupas bem legais e baratas.

Pra quem quer curtir a noite de Goiânia, tem um bar no setor Marista que chama Barhen Bar e Restaurante, cerveja geladíssima e boas opções de comida. Super recomendo.

E por fim, fomos ao Shopping Flamboyant, pra quem gosta de fazer compras, é um lugar indicado, principalmente pelo grande número de lojas com diversas marcas disponíveis ali.

"O melhor museu de Goiânia."

Vívian Marçal.

Enviada por Vívian Marçal.

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Eleito em 2008 como o lugar mais bonito de Goiânia, o museu é realmente o melhor lugar de visitação da cidade. E na minha opinião, contiunua sendo o lugar mais bonito de Goiânia.

Ele é composto por quatro partes: Museu da história natural, vila cenográfica, aldeia indígena Timbira e quilombo.
Todo o museu na verdade é uma vila cenográfica, mas há a parte que representa um vilarejo que tem tal título. As réplicas são incrívelmente bem representadas. Quando entramos, a sensação é de que estamos de fato ou num quilombo ou numa tribo, ou numa cidadezinha. É super agradável.

O museu conta com um bom apoio ao visitante.
Belíssimo local para se conhecer um pouco mais de história e também matar saudade de cenários interioranos que nos eram tão íntimos até a década de 80 (para quem teve contato com roça).

Visitem e podem ter certeza que saíram de lá satisfeitos com este belo passeio. Além de belíssimas fotos.
;)

"O Coração do Brasil"

Lourdes Neves Curcio

Enviada por Lourdes Neves Curcio

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Na região centro-oeste do Brasil, tive a oportunidade de viajar pelo estado de Goiás, o coração do Brasil, onde me hospedei a princípio na cidade de Caldas Novas, o paraíso das águas termomedicinais. A estância durante o ano todo oferece aos visitantes suas águas aquecidas pelo solo, cujos poderes terapêuticos são comprovados, inclusive no alívio do stress e na tranquilização da mente. Muito prazeroso permanecer, a qualquer hora do dia ou da noite, nas piscinas com duchas de águas termais disponibilizadas por toda a rede hoteleira da cidade.
Depois de desfrutar dessas fontes de águas salutares, passei pelo Rio Quente Resorts, um fabuloso complexo turístico que proporciona muita diversão para todas as faixas etárias.
Continuando minha trajetória pelo estado de Goiás, segui para a capital Goiânia, com sua urbanização privilegiada, suas praças floridas e suas avenidas arborizadas. Aliás, a cidade é um belo exemplo em termos de preservação do verde e ostenta o título de uma das capitais mais arborizadas do mundo. Conheci então o Museu Goiano, o Estádio Serra Dourada, a Feira da Estação, a Praça da Vaca Brava, a Praça dos Flamboiãs e o Bosque dos Buritis, sendo que estes três últimos se resumem em exuberantes áreas verdes predominando bem ali no centro da grande metrópole e presenteando a todos com um ambiente de puro aconchego, beleza e bem-estar.
No percurso entre as cidades goianas, tive a oportunidade de apreciar o cerrado, vegetação típica da região que some de vista, um imenso tapete verde que torna a paisagem bastante especial. Em todas as cidades por onde passei notei que o pequi é utilizado abundantemente no preparo de diversos pratos da culinária local, assim como o tradicional arroz com pequi.

Bem próximo dali, no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade, confesso que foi muito emocionante para mim poder render graças e dar meu testemunho de fé perante a imagem do Pai, participar da Santa Eucaristia e integrar aquela multidão de fiéis presentes ao Santuário para adorar, louvar, bendizer e agradecer a Deus.

"Viajando para Goiânia, almoço melhor perto de São José do Rio Preto"

Enviada por Clara Meire

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Restaurante Cedralat - Abasteça seu prato com mais sabor
Restaurante Cedralat - Abasteça seu prato com mais sabor Enviada por Clara Meire
Adorei a matéria, mas na hora do almoço parar e almoçar em restaurantes de São José do Rio Preto, ao meio-dia ainda, é desgastante com o calor. Por isso prefiro o sabor e parar no km 425 e curtir o Restaurante Cedralat, um tranqüilo ambiente fácil de parar e estacionar. O self service restaurante funciona de segunda à sábado, das 11:00 ? 14:00 horas, sempre com cardápio variado, que pode acompanhar em http://restaurantecedralat.com.br/

"A Cidade Ensolarada"

Enviada por Sergio Santista

Foi a dois em 2018 e achou Bom

Olá viajante, acabei de fazer uma viagem p/ Goiânia onde fui visitar uma família amiga. Fiquei 5 dias hospedado no hotel Holliday Inn, o mais novo da cidade. 

Dica: veja antes c/ atenção se tem direito ao café da manhã, pois o café no hotel é bem caro! Caso não tenha direito, em frente do hotel tem o Restaurante Jota's que fornece café da manhã mais em conta e também almoço por kilo, é só atravessar a pracinha. Também nessa pracinha tem a hamburgueria Buldogg's, que só funciona a noite, mas o hamburguer é 'the best'. 

O serviço de Uber na cidade é bem legal, motoristas atenciosos, vale a pena, pois o trânsito de Goiânia é muito louco, acho que só perde p/ o do Rio, desisti de alugar um carro por causa disso, melhor andar de uber, mais barato e seguro, pois o transporte coletivo quase não existe, são poucos ônibus, espera de mais de 01 h no ponto. 

Pontos turísticos são poucos, mas como eu disse antes fui visitar amigos, mas tem muitas praças e bosques, em bom estado de conservação. A noite tem as feirinhas da LUA e a feirinha do SOL todo fim de semana, além das feirinhas de bairro todo santo dia. Nessas feiras tem de tudo que vc imaginar! 

O por do sol e o nascer do sol são magníficos na cidade, vale a pena ir ao ultimo andar do hotel onde fica a piscina p/ apreciar. Funcionários do hotel bastante atenciosos. Uma outra dica é se proteger do sol forte que começa a ferver depois das 10h da manhã, um chapéu ou boné, mais protetor solar são bem vindos. O povo que trabalha no comércio é bastante educado, gostei da hospitalidade.

"Cinema Cult"

Fernanda Bragato

Enviada por Fernanda Bragato

em 2012 e achou Excelente!

O melhor cinema da cidade! Se você está afim de assistir um filme inteligente, cult, que geralmente não está em cartaz nos cinemas populares, o Cinema Lumière do Bouga é maravilhoso. Sempre tem um bom drama em cartaz, e mostras francesas, italianas, curtas, etc.

"Belo bosque em área urbana"

Enviada por Felipe

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Goiânia é uma cidade muito bonita. É a mais arborizada capital do país, e cheia de parques para pratica de esportes e descanso. Cidade moderna, e com um boom imobiliário impressionante. A culinária é inspiradora e diferente.

Considerada a cidade das mais belas mulheres do Brasil.
Recomendo fortemente.

"Piscina de ondas foi uma decepção... e aguas não ficam quentes o dia todo..."

Enviada por Renata

Foi com a família em 2013 e achou Bom

Ficamos no Sesc. Fomos ao walter park (é pequeno + uma gracinha p/ quem vai com crianças), pois fica a 2 quadras fomos caminhando (1 ponto positivo) gostei muito do walter park + o que nos decepcionou foi a piscina de ondas que só funcionou 2 vezes no dia em que estivemos lá e muito rápido.

Achei um desrespeito aos clientes que pagaram p/ as atrações do clube... creio q é por ser baixa temporada. um funcionário falou pq é muito caro ela ficar ligada e tinha poucas pessoas...(eu no relato)...afff . eu e minha família temos culpa se só conseguimos férias em junho...tb tinha pessoas de vários estados reclamando. o rio lento tinha a agua quente no inicio e o parquinho infantil tb muito quente quando entramos.... no inicio tudo bom, prato executivo no preço, comida boa, mas no final as aguas estavam frias ...todos correram p/ a única q estava quente (uma no cantinho que tinha uns canos, tipo cascata).... pq meu filho de 3 anos estava novamente batendo queixo. gostaria que alguém me explicasse se realmente é assim. na baixa temporada não nos dão o devido valor?????

Somos poucos + a nossa opinião aqui nas redes tem muito valor! acorda caldas novas! o brasil já acordou!!!! se alguém não quiser passar frio em junho, recomendo o nordeste, pois ninguém vai desligar o sol, só uma nuvem passageira teria este poder. (estivemos lá na ultima semana de junho 2013) conclusão o walter park deve ser bom com tudo funcionando. não estou aqui p/ depreciar o parque, como disse achei ele muito bom, mas se funcionasse como esta nos folder's. estou aqui p/ dizer o que vivenciei.

"Hotel Hermom - Ótima localização!!"

Enviada por Natalia

Foi com a família em 2015 e achou Muito bom

Meu marido e eu fomos a Goiânia e gostamos muito da cidade. Ficamos hospedados no Hotel Hermom, que fica próximo a Estação Goiânia, a Rodoviária/Shopping Araguaia, a Feira Hippie e às lojas da Rua 44. O hotel é simples, mas ajeitadinho. Tem café da manhã e garagem.
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©