Alexânia (GO)

Porque Ir

A proximidade das duas capitais - Brasília e Goiânia - e os bons hotéis-fazenda que se espalham pela região fazem de Alexânia um destino bastante procurado pelas famílias nos finais de semana e feriados. Além do conforto, os estabelecimentos capricham na culinária caseira e nas opções de lazer, como cavalgadas e caminhadas em meio a belas trilhas.

Feira de Trocas tem artesanato, comidas típicas, shows de viola caipira e danças folclóricas

Um dos principais atrativos da cidade é o lago formado pela Hidrelétrica Corumbá IV, com 60 quilômetros de extensão. Passeios de barco, esportes náuticos e pesca são as atividades praticadas na represa, ponto de encontro na hora do pôr do sol.

Quem visita Alexânia nos meses de junho e dezembro tem uma agradável surpresa - a tradicional Feira de Trocas, criada na década de 70 e que movimenta o povoado de Olhos d'Água. O evento apresenta aos visitantes os trabalhos confeccionados pelos artesãos locais, além de comidas típicas, shows de viola caipira e danças folclóricas.

A troca é o ponto forte da feira e os turistas são incentivados a levar roupas, sapatos, acessórios, utilidades domésticas usadas, mas em bom estado de conservação, e negociam diretamente com os expositores. Quem vem de fora deixa produtos úteis para os artesãos e leva para casa trabalhos artesanais como tapetes, bonecas, caminhos de mesa, chapéus, bolsas, esculturas, cerâmicas e até produtos da roça como doces de frutas da região, queijos, ovos caipiras... O dinheiro também é bem vindo.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.