Bombinhas (SC)

Maria Angélica Arruda

Formada por 39 praias de águas cristalinas e calmas, é destino perfeito para mergulhar com os pequenos e ver muitos peixinhos. Um dos principais programas da região é passear de barco, atividade que encanta as crianças. São muitas as praias tranquilas e com pouco movimento, sendo possível curtir uma diferente a cada dia - entre elas, Zimbros, cercada de montanhas e com um mar que é uma verdadeira piscina.

Maragogi (AL)

Luis Eduardo Vaz

O grande atrativo de Maragogi são as Galés, uma enorme área de corais em alto mar que forma piscinas naturais cheias de peixes coloridos. E, por conta das águas mornas, são perfeitas para banhos. Mas há muito o que se fazer na tranquila vila - em especial, para entreter as crianças. Tem passeio de minibuggy pelas praias, de caiaque pelo rio, visita ao Projeto Peixe-Boi para ver os animais de pertinho e tem até curso de mergulho infantil, com direito a roupa de borracha, pé de pato, máscara e cilindro!

Búzios (RJ)

Anna Fischer

Tartaruga, Azeda, Ferradura, Ferradurinha, Geribá, João Fernandes... o cardápio de praias ótimas para levar as crianças é extenso no concorrido balneário do Rio de Janeiro! Em todas elas, a estrutura de bares e barracas garantem sombra, água fresca e sucos gelados. Na Ferradura, ainda tem aluguel de pedalinhos; enquanto em Geribá, as escolinhas de surf atraem os pequenos radicais! Para andar de caiaque ou stand up paddle, siga para a Ferradurinha.

Porto de Galinhas (PE)

Eudes Santana

A praia de águas mornas e cheias de piscinas naturais faz a fama de Porto de Galinhas, uma das preferidas para viajar com a turminha, que lá encontra areia de sobra para brincar. Da praia da vila partem os passeios de jangada que levam aos recifes de corais, repletos de peixes que encantam crianças de todas as idades. Também vale a pena embarcar em um bugue para conhecer a praia de Muro Alto, perfeita para soltar os pequenos; e o Pontal de Maracaípe, onde funciona o Projeto Hippocampus, com aquários repletos de cavalos-marinhos, animais ameaçados de extinção.

Ilha do Mel (PR)

Priscila Forone

Destino mais alternativo e de intenso contato com a natureza, a viagem para a Ilha do Mel é indicada para crianças maiores. São muitas as atividades para serem feitas entre pais e filhos como as trilhas que levam à Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres e ao Farol das Conchas, os passeios de bicicleta pelas praias, as travessais de barco entre as vilas e a caminhada até o Mirante do Morro das Baleias, repleto de canhões - os meninos adoram!

Pipa (RN)

Geraldo Calza

Na simpática vila repleta de belas praias, a do Madeiro ganha o título de a mais indicada para as famílias. O ponto alto são os golfinhos, que fazem visitas diárias à praia, cedinho ou no fim da tarde, para a alegria das crianças. Cercada de falésias e da Mata Atlântica, tem um visual quase selvagem, mas oferece excelente infraestrutura de bares que oferecem barracas, cadeiras, cardápio variado e duchas. Que mais? O mar tem águas mornas e calminhas!

Ubatuba (SP)

Juliana Branco - FCVB-SP

Com mais de cem praias, com certeza, o belo balneário guarda alguns recantos perfeitos para levar os pequenos. No litoral Sul está boa parte deles, como as praias da Enseada e de Domingas Dias, ambas com boa infraestrutura de bares e mar de águas tranquilas e perfeitas para a prática de esportes náuticos reunindo pais e filhos. Fora da água também tem diversão: o Aquário de Ubatuba e o Projeto Tamar, ambos em Itaguá. No primeiro, as atrações são os tubarões e pinguins. Já no segundo, as tartarugas reinam absolutas!

Praia do Forte (BA)

Jota Freitas

A antiga vila de pescadores se transformou num dos mais famosos balneários baianos. O motivo? A beleza de encher os olhos, formada por areias claras, coqueirais, mar cristalino e recifes que protegem cenários como o da praia das Piscinas Naturais, repleta de peixes coloridos na maré baixa. E ainda tem a base do Projeto Tamar, um dos mais bacanas atrativos locais. O espaço conta com tanques de criação com tartarugas de diversas espécies, aquários e biólogos de plantão para acompanhar a visita. Entre os meses de dezembro e fevereiro ainda é possível participar da soltura das tartaruguinhas recém-nascidas no mar. Emoção garantida!

Barra de São Miguel (AL)

Christian Knepper

O mar cristalino e protegido por uma grande barreira de corais já valeria a viagem por ser perfeito para largar a molecada. Mas a praia, no litoral Sul de Alagoas, ainda reserva mais surpresas como o pouco movimento em relação às vizinhas e a oferta de passeios nos arredores como o de quadriciclo na praia do Gunga e o de barco até os corais, repletos de peixes.

Fortaleza (CE)

Setur CE

Na capital cearense, a praia do Futuro é o destino certo para quem viaja com crianças. Em seus sete quilômetros de extensão, espalham-se mais de vinte barracas - algumas, super estruturadas, verdadeiros mini clubes para curtir o dia todo em todo em família. É o caso da Crocobeach e da Itapariká, que oferecem fraldário, parquinho e piscinas. O cardápio, farto em delícias à base de frutos de mar que enchem os olhos dos papais, traz ainda água de coco e papinhas Nestlé!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.