Agito - Geribá / Búzios (RJ)

Anna Fischer

Verão é sinônimo de areias escaldantes na bela praia de Geribá, em especial no canto direito, onde fica o bar de praia Fishbone. Por lá, o movimento é intenso durante o dia - por conta das turmas do surf e do futevôlei - e também ao entardecer, animado pela música eletrônica que embala as happy hours repletas de jovens de vários cantos do Brasil. No cardápio, o açaí vai sendo gradualmente substituído pelos drinks refrescantes.

Natureza - Baía do Sancho / Fernando de Noronha (PE)

Hans von Manteuffel

As águas cristalinas e os bancos de coral fazem do Sancho uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo, além de um excelente ponto para a prática do mergulho livre. A poucos metros de profundidade estão peixes coloridos, arraias, tubarões, polvos... O acesso não é fácil, sendo feito a partir do alto de um penhasco com mirante e vista espetacular. Ali tem início os dois lances de escada encravada na rocha, além de uma escadaria em pedra, que leva à areia branquinha.

Com crianças - Maragogi (AL)

Luis Eduardo Vaz - Embratur

O litoral Norte de Alagoas é repleto de piscinas naturais de cores indescritíveis! Dentro delas, peixinhos e mais peixinhos coloridos, estrelas-do-mar... que encantam os pequenos, que aproveitam as areias branquinhas para brincar e fazer castelos, sempre na sombra de uma infinidade de coqueiros! Em Maragogi, um passeio clássico é visitar as imensas piscinas naturais das Galés. Não deixe de consultar a tábua de marés antes de programar o passeio - as piscinas só se formam na baixa. Taocas e Barreira de Peroba são outras piscinas naturais lindas e menos exploradas.

Surf - Praia do Rosa (SC)

Christian Knepper - Embratur

Point tradicional dos surfistas, o paraíso catarinense vem atraindo também as turmas do wind e do kitesurf - os ventos garantem boas ondas para os esportes radicais. Já os banhistas se espalham pela faixa de areia clara, em formato de meia-lua e emoldurada por costões cobertos de mata nativa. No meio da paisagem, uma lagoa de água salgada - que não teria outro nome senão "do Meio" - serve de refúgio para os casais com crianças que preferem deixar o mar de águas azuis para os surfistas. São apenas dois quilômetros de cenário, mas capazes de encantar visitantes de vários estados do Brasil, além de muitos argentinos.

Paquera - Maresias / São Sebastião (SP)

Duda Hawaii - PMSS

A praia mais badalada e movimentada do litoral Norte tem areias finas e claras, mar verdinho, boas ondas e muitos surfistas. No verão, os quatro quilômetros da praia de Maresias são pura festa por conta do som de DJ´s, dos visitantes ilustres e desconhecidos, dos campeonatos de surf e também de bodyboarding, canoagem e natação. Fora da água e à noite também tem mais atrações: bares e boates lotados até a madrugada!

Pôr do sol - Praia de Jericoacoara (CE)

Kellen Suamy

O final de tarde é clássico em Jeri, levando turistas e nativos ao alto da duna do Pôr do Sol, no canto esquerdo da praia de Jericoacoara. Às cinco da tarde o movimento é intenso, já que por volta das cinco e meia o sol mergulha no mar. Ao longo do espetáculo, a duna de 30 metros, muda gradativamente de cores, indo do amarelo ao rosa em poucos instantes. Na volta, acompanhe as apresentações de capoeira nas areias da praia.

Ver golfinhos - Praia do Madeiro / Tibau do Sul (RN)

Eduardo Barboza

Com uma das mais belas paisagens do litoral do Rio Grande do Norte, Madeiro tem faixa de areia estreita e uma incrível sequência de falésias. Junto com a Praia do Curral, forma a chamada Baía dos Golfinhos. O nome não é meramente ilustrativo: há muita chance de nadar ao lado dos animais. Quem chega de carro pode estacionar nos bolsões na beira da estrada ou nos hotéis ao redor, de onde saem as escadarias que levam à praia.

Badalação - Trancoso (BA)

Divulgação Bahia Bonita

Os descolados clubes de praia são a sensação do verão na badalada vila no Sul da Bahia. Na praia dos Coqueiros fica a charmosa barraca de praia do Uxua Casa Hotel & Spa, além do Café de la Musique. Já na praia dos Nativos, o Fly Beach Club é a pedida. Já na afastada praia do Rio Verde, o clima é de sossego, com música lounge ou MPB e espreguiçadeiras de madeira na Bahia Bonita, na Vila do Sol e no Etnia Clube de Mar

Com moqueca - Meaípe / Guarapari (ES)

Carlos Antolini

A praia mais charmosa de Guarapari exibe ruas de areia, castanheiras, barquinhos e mar calmo. E ainda tem mais: nas barracas, é possível degustar a deliciosa iguaria local - o bolinho de aipim; enquanto os restaurantes Cantinho do Curuca e Gaeta servem as melhores moquecas capixabas do país. Nas noites de o verão, jovens de toda a região chegam para dançar na casa noturna Multiplace Mais.

Água doce - Alter do Chão (PA)

Jean Barbosa - Paratur

Não foi por acaso que Alter do Chão, uma vila de pescadores, ganhou o apelido de Caribe Amazônico. A praia, que se forma no período de vazante do rio Tapajós, em plena selva, tem água doce azul-turquesa e areias branquinhas. Os barcos de madeira e as barracas cobertas de sapê conferem à paisagem a rusticidade típica do Norte do país. Durante o dia, o programa é relaxar e apreciar as delícias da culinária local. Ao entardecer, a dica é embarcar nas canoas dos nativos e atravessar o rio em busca do melhor ângulo para apreciar o pôr do sol.

Naturismo - Tambaba / Conde (PB)

Cacio Murilo

Uma das mais belas praias da Paraíba, com piscinas naturais de águas verde-azuladas, Tambaba foi a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste. Ela é dividida em duas partes: na primeira, não é permitido ficar nu. Já na segunda, tirar a roupa é obrigatório. Caso contrário, não se ultrapassa o posto de fiscalização que dá acesso à área dos nudistas, onde outra regra de conduta é observada: homens desacompanhados não entram. Mesmo quem não é adepto acaba não resistindo à curiosidade de conhecer o recanto onde falésias, pedras, coqueiros e restinga se misturam, formando um cenário único.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.